Gráfica Novos drivers NVIDIA com suporte para Adaptive Sync (freesync)

Experimentei no apex que puxa muito mais (tenho 60 fps tudo no min) e nao noto nada. Tenho os breaks normais que tinha mas nao me parece mais fluido. Sera que funciona passar de um monitor po outro para ver a diferença instantânea??
 
Experimentei no apex que puxa muito mais (tenho 60 fps tudo no min) e nao noto nada. Tenho os breaks normais que tinha mas nao me parece mais fluido. Sera que funciona passar de um monitor po outro para ver a diferença instantânea??
Já fizeste o teste no Pendulum? É a maneira mais fácil de ver se está a funcionar.
 
tentei a cena do HDMI, farcry5 e tenho flickering... acho que vou desistir.. no apex tenho 144... o flickering esta la.. tal como ja disseram.. deve ser o meu lote...
 
Pois deve ser. Nao noto flickering nenhum no apex. Até achei estranho ser só preciso ligar. Agora basta ligar o freesync ele reinicia o monitor e tá on.
 
Tens várias listas que apresentam o suporte que vários monitores têm, mas, pelo que se tem visto, quando não tem suporte é porque o monitor apresenta algum tipo de defeito que também se iria notar em freesync, gsync continua a ser superior em vários aspectos mas já não é aquele salto consideravel de qualidade, a titulo pessoal nunca mais irei para um monitor que não suporte variable refresh rate, o ganho em suavidade da imagem / tempo de resposta chega a ser surreal em certos jogos, já consigo correr todos os jogo que tenho sem me preocupar muito com o refresh rate que consigo atingir, desde que seja acima de uns confortáveis 80 ou até 60 para jogos mais parados como um XCOM, por exemplo.

Aliado ao bloquear o GPU a 134 e nunca mais tive que me preocupar em ligar o vsync em qualquer jogo que seja (e há uns quantos jogos que tornam-se mesmo intoleráveis com vsync, outros piores ainda sem vsync, por isso o nunca mais ter que me preocupar com isso é uma enorme vantagem), até acrescento que isto de jogar com VRR no meu monitor tem "estragado" a minha experiência de jogar no meu televisor 4K, o meu modelo não suporta freesync (também, mesmo suportando, de momento gsync compatible só funciona via Display Port).

Resumindo, compra um monitor freesync à vontade, se for um bom monitor freesync então terá suporte para gsync compatible, e, em caso de duvida, basta uma pequena pesquisa do modelo que pensas comprar e descobres o quão bem / mal se dá.
 
como nao via melhorias no meu AOC C24G1, arranjei um bom negocio e comprei um G2590FX para lhe fazer companhia... deve chegar hoje, mas dado ser um dos referidos por a NVIDIA, o feedback deve ser positivo.
 
@José Alberto, estou marcado :D

Não, não recomendo o meu monitor para tudo que não seja jogar, 1080p é muito pouco para 27' 16:9 / 34' 21:9, a base é azeiteira e o painel sofre de arrastamento e antigas versões do modelo sofrem / sofriam imenso com o painel a 144hz, tanto que há dois anos atrás o recomendável era bloquear o mesmo a 120hz ou enviar o mesmo para a LG para ser actualizado o firmware, e o papel que diz que está calibrado de fábrica é uma tanga, que o painel precisou de ajustes consideráveis à cor (algo como aumentar os azuis em 20%), o meu modelo penso já estar actualizado mas nada impede de calhar a alguém um monitor que tenha estado algures perdido num armazém.

Preferia ter ido para um 27' 1440p 144hz, ganhava imenso com a qualidade da imagem e nunca mais me tinha que preocupar em por os jogos a correr a 21:9 (que continua a ser muito frustrante em certos jogos), mas agora que tenho um 21:9 há mais de um ano já não me irei adaptar bem a voltar a 16:9... isto é, eles que lancem um bom painel 16;9 1440p 144hz por uns 400 € que eu penso bem em livrar-me deste, (in)felizmente um bom monitor desses ainda está a 600 €, por isso mantenho-me com este monitor.
 
mais uma razao para ficar do lado da amd…. o gsync é pago a peso de ouro e o freesync nao tem royalties... agr a nvidia aproveita se disso e lança a tecnologia nas suas graficas…. olha abram tambem para as graficas amd o gsync e ficam todos felizes
 
mais uma razao para ficar do lado da amd…. o gsync é pago a peso de ouro e o freesync nao tem royalties... agr a nvidia aproveita se disso e lança a tecnologia nas suas graficas…. olha abram tambem para as graficas amd o gsync e ficam todos felizes
O Adaptive Sync (freesync é apenas o nome da Amd) não é uma tecnologia desenvolvida pela Amd e é aberta a quem quiser usar.
O Gsync é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia e como é óbvio só vai funcionar nas placas deles.
 
Back
Topo