Novos HDD Hitachi - Deskstar 7K1000.B

Spiderman

I folded Myself
A Hitachi decidiu lançar a segunda geração de drives de 1TB, que promete superar a qualidade da primeira.

O novo drive da Hitachi de 1TB Deskstar 7K1000.B se intitula como o drive de 1TB com 7,200RPM mais eficiente do mercado.

O drive inclui 3 pratos que garantem mais economia no consumo de energia - 43% sobre a primeira geração de drives de 1TB. A data oficial para a chegada dos drives ao mercado, no entanto ainda não foi revelada.

in ForumPC

Estes novos discos trazem uma densidade de 375Gb por prato. Sendo assim, tornam-se os discos com mais capacidade por Prato, que por sua vez, devem ser os dicos mais rapidos em termos de transferências de dados sequenciais.

Será que é desta que se quebra a barreira dos 100MB/s na media das tranferências (sem contar com Raptors e SSD) :P
 
100 mb/s ja se viu em alguns 320 single plate ;)

apenas o velociraptor faz mais de 100 mb/s, os outros sao papados pelos 250 e 320 :P
 
hmmm, eu continuo na minha, essa tecnologia nunca mais MORRE ? Tanto tempo de investigação desperdiçado nesta tecnologia agora que os SSD estão ai :'(
 
hmmm, eu continuo na minha, essa tecnologia nunca mais MORRE ? Tanto tempo de investigação desperdiçado nesta tecnologia agora que os SSD estão ai :'(

Morrer porque?? Já tens disponível em memória flash 1tera, ou discos flash com altíssimas velocidades de leitura/escrita?? Há um grande mercado que ainda precisa desta tecnologia.
Algo que me deixa pensativo, é a razão porque as marca de discos mecânicos ainda não avançaram para o flash...
Cumps
 
Atenção que os SSD ainda estão no berço... As empresas que os estão a fabricar vivem de anuncios e de lançamentos fabulosos para meados de não sei quando. Mas não vejo grande aposta nos SSD por parte dos fabricantes de portáteis. Estou mortinho por comprar um pró meu portatil mas ainda não compensa. Os netbook estão a ser a plataforma de testes. Vamos a ver... :P
 
ainda acho estes disco bastante mais viáveis em termos de recuperação de dados do q um ssd, não acredito q haja muita gente a mudar para ssds sabendo a volatilidade de memorias flash principalmente para quem os dados sao de extrema importancia. sim gostava de ter um ssd para instalar o sistema, mas do lado nunca tiraria o meu disco para backups de dados, e se o disco para backup de dados for rapido como estes, ta tudo dito.
quanto aos hitachi confesso q é uma marca q nunca me inspirou muita confiança, mas dependendo do preço destas unidades e se compensar...
 
100 mb/s ja se viu em alguns 320 single plate ;)

apenas o velociraptor faz mais de 100 mb/s, os outros sao papados pelos 250 e 320 :P

Nunca cheguei mesmo a ver os 100MB/s. Já vi uns 99MB/s, nos discos da WD. É bem capaz de se conseguir chegar aos 100MB/s, basta ter sorte, e com uns pozinhos chega-se lá. :P

Queria era ver quando é que isto vinha ca para fora, mas eles não deram data...
 
hmmm, eu continuo na minha, essa tecnologia nunca mais MORRE ? Tanto tempo de investigação desperdiçado nesta tecnologia agora que os SSD estão ai :'(

A tecnologia de discos mecânicos nao deve morrer tão cedo...

Eu penso de outra maneira. Discos SSD para boot, onde fica o OS, programas e afins e magnéticos grandes para armazenamento.

Os magnéticos para armazenamento cumprem bem o seu papel. Não é um campo onde a performance seja prioritária e quer-se fiabilidade e muito, muito espaço e barato!

Só espero que os 2,5" SSD se tornem o standart mesmo para desktops. Neste campo o tamanho fisico não é limitação de preço como os magnéticos e ganha-se mito em espaço interno.

Vendo por min. um SSD permitiria eu meter 2 discos magnéticos para armazenamento na minha caixa e o SSD cabe na boa por cima das baias de 5" :002: (até dá para por 2, lado a lado)
 
Última edição:
Nunca cheguei mesmo a ver os 100MB/s. Já vi uns 99MB/s, nos discos da WD. É bem capaz de se conseguir chegar aos 100MB/s, basta ter sorte, e com uns pozinhos chega-se lá. :P

Queria era ver quando é que isto vinha ca para fora, mas eles não deram data...

Boas,

Eu sei que é muitoo offtopic, mas fiz um teste ao disco no portatil no outro dia, e deu-me isto:



Olhem para a barra vermelha...
Reparem que aquilo diz lá 107MB/s ou fui eu que vi mal?

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Boas,

Eu sei que é muitoo offtopic, mas fiz um teste ao disco no portatil no outro dia, e deu-me isto:



Olhem para a barra vermelha...
Reparem que aquilo diz lá 107MB/s ou fui eu que vi mal?

Cumprimentos,
Eagles_2


Viste bem mas isso é (burst) tipo o pico máximo , se reparares onde diz average read tens lá 38mb/s , era mais ou menos o que ia dar sequencialmente.O que nós queriamos era discos capazes de fazer os 100mb/s ou mais. Não sei se me expliquei bem, mas é mais ou menos isso.

Cumprimentos
 
Morrer porque?? Já tens disponível em memória flash 1tera, ou discos flash com altíssimas velocidades de leitura/escrita?? Há um grande mercado que ainda precisa desta tecnologia.
Algo que me deixa pensativo, é a razão porque as marca de discos mecânicos ainda não avançaram para o flash...
Cumps


http://gizmodo.com/352839/16tb-ssd-is-largest-flash-drive-yet-you-definitely-cant-afford-it .

A maior parte tem uma boa velocidade leitura/escrita http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128639&page=19 .


O único problema é o preço.
 
Ainda me convenceram mais, desperdício de tempo a desenvolver os discos mecânicos enquanto podiam estar a desenvolver os SSD. É só a minha opinião, talvez no futuro se chegue à conclusão que o armazenamento de dados não passa pelos SSD, mas para mim é mesmo o futuro. Penso que quanto mais depressa os discos mecânicos desaparecerem, mais depressa se desenvole os SSD e teremos capacidade e velocidade muito maior.
 

Sim, é verdade mas ainda é dos poucos (ou talvez o único), todas as marcas de SSD ainda não o possuem, quanto à velocidade eu sei que não são más, e se comparar-mos esta tecnologia ainda no inicio com os discos mecanicos no inicio, o salto foi muito maior e melhor. Talvez com a massificação dos discos os preços possam baixar.
Mas como não conhecia a BiTMICRO não sabia que havia esses discos, estou mais atento à OCZ, Transcend etc.
Cumps
 
Back
Topo