1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos HDD Hitachi - Deskstar 7K1000.B

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Spiderman, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1684)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

in ForumPC

Estes novos discos trazem uma densidade de 375Gb por prato. Sendo assim, tornam-se os discos com mais capacidade por Prato, que por sua vez, devem ser os dicos mais rapidos em termos de transferências de dados sequenciais.

Será que é desta que se quebra a barreira dos 100MB/s na media das tranferências (sem contar com Raptors e SSD) :P

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

100 mb/s ja se viu em alguns 320 single plate ;)

apenas o velociraptor faz mais de 100 mb/s, os outros sao papados pelos 250 e 320 :P

3. MEIA

MEIA Power Member

hmmm, eu continuo na minha, essa tecnologia nunca mais MORRE ? Tanto tempo de investigação desperdiçado nesta tecnologia agora que os SSD estão ai :'(

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Morrer porque?? Já tens disponível em memória flash 1tera, ou discos flash com altíssimas velocidades de leitura/escrita?? Há um grande mercado que ainda precisa desta tecnologia.
    Algo que me deixa pensativo, é a razão porque as marca de discos mecânicos ainda não avançaram para o flash...
    Cumps

5. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Atenção que os SSD ainda estão no berço... As empresas que os estão a fabricar vivem de anuncios e de lançamentos fabulosos para meados de não sei quando. Mas não vejo grande aposta nos SSD por parte dos fabricantes de portáteis. Estou mortinho por comprar um pró meu portatil mas ainda não compensa. Os netbook estão a ser a plataforma de testes. Vamos a ver... :P

6. Xymith

Xymith Power Member

ainda acho estes disco bastante mais viáveis em termos de recuperação de dados do q um ssd, não acredito q haja muita gente a mudar para ssds sabendo a volatilidade de memorias flash principalmente para quem os dados sao de extrema importancia. sim gostava de ter um ssd para instalar o sistema, mas do lado nunca tiraria o meu disco para backups de dados, e se o disco para backup de dados for rapido como estes, ta tudo dito.
    quanto aos hitachi confesso q é uma marca q nunca me inspirou muita confiança, mas dependendo do preço destas unidades e se compensar...

7. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Nunca cheguei mesmo a ver os 100MB/s. Já vi uns 99MB/s, nos discos da WD. É bem capaz de se conseguir chegar aos 100MB/s, basta ter sorte, e com uns pozinhos chega-se lá. :P

Queria era ver quando é que isto vinha ca para fora, mas eles não deram data...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A tecnologia de discos mecânicos nao deve morrer tão cedo...

Eu penso de outra maneira. Discos SSD para boot, onde fica o OS, programas e afins e magnéticos grandes para armazenamento.

Os magnéticos para armazenamento cumprem bem o seu papel. Não é um campo onde a performance seja prioritária e quer-se fiabilidade e muito, muito espaço e barato!

Só espero que os 2,5" SSD se tornem o standart mesmo para desktops. Neste campo o tamanho fisico não é limitação de preço como os magnéticos e ganha-se mito em espaço interno.

Vendo por min. um SSD permitiria eu meter 2 discos magnéticos para armazenamento na minha caixa e o SSD cabe na boa por cima das baias de 5" :002: (até dá para por 2, lado a lado)

Última edição: 25 de Julho de 2008
  9. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Boas,

Eu sei que é muitoo offtopic, mas fiz um teste ao disco no portatil no outro dia, e deu-me isto:

Olhem para a barra vermelha...
    Reparem que aquilo diz lá 107MB/s ou fui eu que vi mal?

Cumprimentos,
    Eagles_2

10. ig90

ig90 Power Member

Viste bem mas isso é (burst) tipo o pico máximo , se reparares onde diz average read tens lá 38mb/s , era mais ou menos o que ia dar sequencialmente.O que nós queriamos era discos capazes de fazer os 100mb/s ou mais. Não sei se me expliquei bem, mas é mais ou menos isso.

Cumprimentos

11. ravager

ravager Power Member

O SSD ainda não é uma tecnologia viável em termos de custo/benefício.

12. h9nrik

h9nrik Power Member

http://gizmodo.com/352839/16tb-ssd-is-largest-flash-drive-yet-you-definitely-cant-afford-it .

A maior parte tem uma boa velocidade leitura/escrita http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128639&page=19 .

O único problema é o preço.

13. dio_123

dio_123 Power Member

o preço nao sei mas ja vi discos de 1tb a 149 euros na assimatica.
    mas esse que ira sair e capaz de custar mais um pouco.

14. MEIA

MEIA Power Member

Ainda me convenceram mais, desperdício de tempo a desenvolver os discos mecânicos enquanto podiam estar a desenvolver os SSD. É só a minha opinião, talvez no futuro se chegue à conclusão que o armazenamento de dados não passa pelos SSD, mas para mim é mesmo o futuro. Penso que quanto mais depressa os discos mecânicos desaparecerem, mais depressa se desenvole os SSD e teremos capacidade e velocidade muito maior.

15. mason17

mason17 Power Member

Já há mais barato que isso. 126€ @ *****.

16. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Sim, é verdade mas ainda é dos poucos (ou talvez o único), todas as marcas de SSD ainda não o possuem, quanto à velocidade eu sei que não são más, e se comparar-mos esta tecnologia ainda no inicio com os discos mecanicos no inicio, o salto foi muito maior e melhor. Talvez com a massificação dos discos os preços possam baixar.
    Mas como não conhecia a BiTMICRO não sabia que havia esses discos, estou mais atento à OCZ, Transcend etc.
    Cumps

Partilhar esta Página