Novos HotSpots MEO-Wifi (antigos PT-WIFI)

lfernandes

Power Member
Como é sabido a PT anda em testes com os seus routers para que estes sejam um Hotspot à semelhança da ZON.
Assim aqui fcam as minhas coordenadas:
39.49.77653 7.28.75720

Existem dois routers a emitir nesta zona, um é meu o outro não sei de quem é.

Se o pessoal pudesse partilhar aqui coordenadas para o pessoal isso era ótimo.
 
Última edição:
Como é que posso saber se o meu Router está a emitir? (sem ver as redes Wi-fi, não tenho)

É simples, se apanhares alguma rede PTWIFI desligas o router, se a rede desaparecer e voltar a aparecer quando o ligas é o teu que está a emitir. Se tiveres algum soft para analizar redes wifi (eu uso o wifi analyser no android) o canal da rede ptwifi e da tua são os mesmos assim como a potência. Além disso os mac adress das duas redes vão ser apenas diferentes no primeiro grupo e no ultimo, pelo menos no meu é assim, pex: se o mac do teu wireless for qualquer coisa como isto 00:00:00:00 o do ptwifi será pex: 01:00:00:01
 
A activação ou desactivação deste serviço é feita na área de cliente PT.

Ontem houve alterações da área de cliente e hoje já aparece esta nova opção.
 
A activação ou desactivação deste serviço é feita na área de cliente PT.

Ontem houve alterações da área de cliente e hoje já aparece esta nova opção.

Vá lá pessoal toca a activar, não influencia em nada a velocidade da nossa net, ainda agora testei. 15 Mbits (velocidade real cerca de 30) e liguei-me por wireless ao meu hotspot, o download pela minha rede manteve-se no máximo e por wireless atingi cerca de 1.9 Mbits
 
Vá lá pessoal toca a activar, não influencia em nada a velocidade da nossa net, ainda agora testei. 15 Mbits (velocidade real cerca de 30) e liguei-me por wireless ao meu hotspot, o download pela minha rede manteve-se no máximo e por wireless atingi cerca de 1.9 Mbits

Desconhecia o "update" à área cliente. Ainda bem que dão opção de partilhar e não forçam como se pensaria que iriam fazer :)
Pessoalmente sou apologista e sempre partilhei a minha rede wifi quando estava na ZON, não custa nada e não influencia a nossa rede. Por serem redes separadas também não traz problemas de segurança à nossa rede privada.
 
Estou a aceder á área de cliente mas está lentissima a responder...

Edit: Já acedi mas diz que o serviço ainda não está disponível no meu router quando já o tenho activo disponível á mais de um mês.
 
Última edição:
Tanta indignação.

Gostava era de saber onde é que vai buscar essa ideia de que coloca o computador das pessoas em perigo, esse conceito de " mínimo saber de informática " parece-me rebuscado. Se me permite a dúvida.. claro.

Acredito que as pessoas interessadas neste tipo de acessos é superior às pessoas com a sua mentalidade, porque sim, eu considero que ter estes free hotspots disponíveis uma mais valia, pois permite-me ter acesso à internet, fora de minha casa, sem pagar mais por isso.

Mas hey.. isso sou eu.
 
Acho um total abuso por parte da Portugal Telecom querer obrigar os seus clientes a partilhar a ligação Internet em suas casas, simplesmente alterando os firmwares dos routers dos seus clientes sem os mesmos saberem.

No meu Router não activam nada nem mexem em nada, pois eu não deixo e além disso o router é meu, pois o da PT está na gaveta arrumado.

Mas mesmo que tentassem fazer alguma alteração no meu router, ou activassem algo que permiti-se que o serviço que eu pago, Internet e não só, estivesse à disposição de qualquer pessoa que passa-se na rua com um aparelho Wireless, eu simplesmente rescindia o contrato com justa com com a Portugal Telecom e de seguida seguia queixa para a ANACOM, CNPD, Instituto do Consumidor e outros organismos competentes, a dar conta do que a Portugal Telecom está a fazer.

Pois o problema aqui, é a Portugal Telecom estar a fazer isso, de activar estas opções, sem milhares de clientes o saberem, nem os informarem, pondo na minha opinião as redes de computadores dessas pessoas em perigo, pois basta alguém com o mínimo de saber de informática, que se pode fazer muita coisa.

É deplorável o que a Portugal Telecom faz.

Enfim, mais uma vez vez se vê que a Portugal Telecom faz o que bem entende e não é punida por isso, espero que isso de futuro se altere, pois afinal somos um Pais Europeu para alguma coisa.

Se estas a usar um router teu não vais emitir o hotspot mas também não vais poder aceder aos outros, apenas aos oficiais que já existem nos cafés restaurantes e afins.
 
Segundo o wifipt.pt:

Como é garantida a segurança do meu acesso fibra?

A garantia de segurança do serviço WiFi PT é dada com recurso a duas redes distintas:

- A rede privada para os acessos domésticos do cliente;

- A rede pública do hotspot que tem um endereço IP específico e uma largura de banda dedicada para essa rede que não interfere na qualidade da rede doméstica;

Adicionalmente, existe autenticação de todos os utilizadores o que garante um nível de segurança adicional.


(Fica assim a confirmação que tem uma largura de banda dedicada apenas para o PT-WIFI.)

Edit: Mais alguém aparece a dizer que o serviço ainda não está disponível no router apesar de já ter activo?
 
Última edição:
Acho um total abuso por parte da Portugal Telecom querer obrigar os seus clientes a partilhar a ligação Internet em suas casas, simplesmente alterando os firmwares dos routers dos seus clientes sem os mesmos saberem.

No meu Router não activam nada nem mexem em nada, pois eu não deixo e além disso o router é meu, pois o da PT está na gaveta arrumado.

Mas mesmo que tentassem fazer alguma alteração no meu router, ou activassem algo que permiti-se que o serviço que eu pago, Internet e não só, estivesse à disposição de qualquer pessoa que passa-se na rua com um aparelho Wireless, eu simplesmente rescindia o contrato com justa com com a Portugal Telecom e de seguida seguia queixa para a ANACOM, CNPD, Instituto do Consumidor e outros organismos competentes, a dar conta do que a Portugal Telecom está a fazer.

Pois o problema aqui, é a Portugal Telecom estar a fazer isso, de activar estas opções, sem milhares de clientes o saberem, nem os informarem, pondo na minha opinião as redes de computadores dessas pessoas em perigo, pois basta alguém com o mínimo de saber de informática, que se pode fazer muita coisa.

É deplorável o que a Portugal Telecom faz.

Enfim, mais uma vez vez se vê que a Portugal Telecom faz o que bem entende e não é punida por isso, espero que isso de futuro se altere, pois afinal somos um Pais Europeu para alguma coisa.

Pois eu acho piada que pessoas sem "o mínimo de saber de informática" venham opinar que a partilha de redes wifi nestes moldes põe em causa a segurança as redes privadas das pessoas... E olhe que tenho "o mínimo de saber de informática".
Mas enfim, é este tipo de mentalidade que perpetua neste país.
 
eu tenho conta para o wifi pt e no entanto não foi perciso fazer nada.
Na area cliente pt tem logo a nossa conta que é o login e senha da nossa net do router ex: [email protected]

Mas acho mal, porque quem partilha devia ter acesso que não partilha nao devia ter acesso.
 
Mas acho mal, porque quem partilha devia ter acesso que não partilha nao devia ter acesso.

Se vires o post acima que coloquei eles referem isso, que só tem acesso á rede quem está a partilhar a rede... Mais que justo uma vez que pelo menos na fibra não afecta a velocidade da tua internet.
 
Back
Topo