novos iBooks e novo Mac mini

:\ eh quase :P
a nao ser que o ibook ainda sejam fsb133 (os powerbook eram 166)
mas se ha mais alguma diferença apita, eu nao notei
Abraço
 
Queres mesmo que eu enumere as diferenças ? :p

O powerbook é widescreen.
O disco do powerbook é de 5400rpm
O powerbook tem a 9700
O powerbook tem firewire800
O powerbook tem teclado iluminado
O powerbook é todo de aluminio (menos o teclado)
O powerbook tem saída DVI
O powerbook tem 167MHz system bus
O powerbook tem ethernet 10/100/1000
O powerbook tem saída/entrada de som digital
O powerbook tem pc card
O teclado do powerbook tem mais uma tecla :D
...
 
Última edição:
kidloco disse:
Queres mesmo que eu enumere as diferenças ? :p

O powerbook é widescreen.
O disco do powerbook é de 5400rpm
O powerbook tem a 9700
O powerbook tem firewire800
O powerbook tem teclado iluminado
O powerbook é todo de aluminio (menos o teclado)
O powerbook tem saída DVI
O powerbook tem 167MHz system bus
O powerbook tem ethernet 10/100/1000
O powerbook tem saída/entrada de som digital
O powerbook tem pc card
O teclado do powerbook tem mais uma tecla :D
...

Depende do que se compara. O input/output digital é exclusivo do PB17. O PB12 não tem 9700, tem uma FX5200. O PB12 não tem teclado retroiluminado, pelo menos quando comprei o meu só o 17 tinha e penso que agora o 15 também tem mas acho que o 12 não. O 12 Também não tem ethernet 1000.

De qualquer forma penso que é mais do mesmo. O meu PB17 comprado faz dois anos em Setembro ou Outubro, que foi quando saiu é praticamente igual ao que temos hoje.


PowerBook G4 (17" 1.33 Ghz)

CPU: ***** 7447
CPU Speed: 1.33 Ghz
FPU: integrated
Bus Speed: 166 MHz
Data Path: 64 bit
ROM: 1 MB ROM + 3 MB toolbox ROM loaded into RAM
RAM Type: PC2700 DDR
Minimum RAM Speed: 333 MHz
Onboard RAM: 0 MB
RAM Slots: 2
Maximum RAM: 2 GB
Level 1 Cache: 32 kB data, 32 kB instruction
Level 2 Cache: 512 kB onchip, 1:1
Screen: 17" active matrix TFT
Monitor: 24 bit 1440x900
Video Card: ATI Mobility Radeon 9600
VRAM: 64 MB
Slots: 1 PC Card (Type I or II)
Optical Drive: 24x/16x/4x/8x/2x/1x CD-RW/DVD-RW
Hard Disk: 80 GB 4200 RPM
ATA Bus: ATA-100
Ethernet: 10/100/1000BaseT
USB: 2 2.0
FireWire: 1
FireWire 800: 1
Video Out: DVI, S-Video
Audio Out: 16 bit stereo mini
Audio In: 16 bit stereo mini
Speaker(s): stereo
Microphone: mono
Modem: 56 kbps
AirPort Extreme: included card
BlueTooth: internal
Gestalt ID: 406
Power: 65 Watts
Weight: 6.8 lbs.
Dimensions: 1" H x 15.4" W x 10.2" D
Minimum OS: 10.2.8
Maximum OS: 10.3.7
Introduced: September 2003
Terminated: April 2004

Os updates tem sido mais do mesmo repetidamente no caso do PB. Penso que para os iB o update é muito bom. Muitos extras foram incluídos como base e por exemplo, o GPU é muito melhor que o anterior.

A mim não me apanhavam a comprar um PB agora. São máquinas muito caras e a base já tem quase 2 anos com a introdução dos Alum. Books. O primeiro Alum. Book foi o primeiro porrtátil de 17 que apareceu, era mais um protótipo que outra coisa com imensas lacunas e algumas falhas de acordo com o que li na net. De qqualquer forma com a Intel à vista não é boa altura para investir a longo prazo.

A o pessoal que critica o mini, eu também queria um PowerMac dentro do mini por 500 euros...
 
Evangelion-01 disse:
A o pessoal que critica o mini, eu também queria um PowerMac dentro do mini por 500 euros...
Não é querer um PowerMac lá dentro. O CPU até está muito bom. Mas deixar lá a 9200 dentro (que é um placa insuficiente para o OS actual) é uma anedota. Se a Apple vende um ibook por 999$ com uma ATI 9550 e com wireless 54g/blutooth (pedem 99$ por isto no mini) com teclado, um apontador, o tal sensor dos discos, um G4 mais rápido (1.25 vs 1.33) e um TFT (além de ser um desafio tão grande ou maior em termos de miniaturização) achas razoável pedir 499$ por um Mac mini. O Mac mini como está epá não tem interesse.
 
Última edição:
Acreditas nisso? Se enfiam não sei quantos GPU's melhores e mais quentes em todo o tipo de PB e iB e não sei que mais não conseguem fazer o mesmo num Mac mini.
Precisavam de fazer um board nova (ou seja um Mac mini novo na prática). Mas chegaram à conclusão que como está vende mais uns tempos e podem milk the cow mais um bocado.
 
Última edição:
Eu quase que aposto, que se tivesse uma 9600, vocês diziam que nao compravam porque tinha um disco de 5400rpm e nao de 7200rpm.
 
Nope, o de 5400 serve bem
A minha única outra embirração é não ter WLAN (o bluetooth é dispensável) incluído
Uma caixa USB com uma antena fica tão feia ao lado do mini......
Podiam despachar o modem 56 K também

Mas a Apple tem o direito de vender o que quizer, e eu tenho o direito de não comprar. Mas um Mac tá no meu futuro. Quando é a Apple responder. Mas com isto da intel desconfio que o futuro é mesmo .... futuro
 
timber disse:
Nope, o de 5400 serve bem
A minha única outra embirração é não ter WLAN (o bluetooth é dispensável) incluído
Uma caixa USB com uma antena fica tão feia ao lado do mini......
Podiam despachar o modem 56 K também

Mas a Apple tem o direito de vender o que quizer, e eu tenho o direito de não comprar. Mas um Mac tá no meu futuro. Quando é a Apple responder. Mas com isto da intel desconfio que o futuro é mesmo .... futuro

Curiosamente o modem é opcional nas versoes que trazem o WLan e BT de origem, n percebo pq.
Ando a estudar a possibilidade de comprar um Mac ha ja algum tempo e estou mto indeciso com estas actualizaçoes mais recentes.
O iBook ficou mais apetecivel (ainda que sem superdrive :'( ) mas para comprar este teria de vender o meu portatil, e ficava sem mais nenhuma maquina... ora se nao me adaptasse ao OS X ficava :rolleyes:
A outra hipotese é a compra de um mac mini (ficando c/ o portatil WinXP) mas o update deste nao me satisfez principalmente pela questao da grafica. Dar 750€ por uma maquina nova que nao corre a versao do SO mais recente a 100%...
 
Back
Topo