Novos idiomas no V3i

IcePicK

Power Member
Boas

Instalei um firmware (SUBZ3R0 A1R Lite) muito fixe no meu Motorola V3i - iTunes.

Este firmware está todo em inglês. A lingua não é problema para mim, mas a escrita inteligente de mensagens não fica facilitada! :rolleyes:

Alguem sabe adicionar novos idiomas NESTE modelo sem o danificar? É que o telemovel já esteve morto e já o consegui recuperar e não não queria voltar a perder tempo com isto.
 
Boas

Instalei um firmware (SUBZ3R0 A1R Lite) muito fixe no meu Motorola V3i - iTunes.

Este firmware está todo em inglês. A lingua não é problema para mim, mas a escrita inteligente de mensagens não fica facilitada! :rolleyes:

Alguem sabe adicionar novos idiomas NESTE modelo sem o danificar? É que o telemovel já esteve morto e já o consegui recuperar e não não queria voltar a perder tempo com isto.


Flashares o firmware antigo de volta
 
Eu também instalei esta firmware: CooLMP_R47A_G_08.D9.3CR e só tinha suporte para Inglês ou Russo.
Mas com o Flash&Backup 3 restaurei apenas o pacote de linguagens original e ficou 100% traduzido e com o ITAP a funcionar :)

Quanto aos relatórios o meu não tinha incluído pois é apenas um monster pack com poucas coisas para além dos temas e jogos. Mas arranjei umas que não eram 100% compatíveis, e que traziam incluídos as Clublights, Nível do som aumentado, etc.

Já agora, ATENÇÃO AOS FIRMWARES! apenas os R47A são compatíveis com o v3i m i-tunes. Mas se quiserem usar os R479 tem que fazer um downgrade à bootloader.
 
Última edição:
esse monster pack resolve a questão do relatorio nas sms?

Por acaso ainda não tive oportunidade de testar. De qualquer modo, se não resolver, uns hacks nas SEEMS devem resolver o problema.

Eu também instalei esta firmware: CooLMP_R47A_G_08.D9.3CR e só tinha suporte para Inglês ou Russo.
Mas com o Flash&Backup 3 restaurei apenas o pacote de linguagens original e ficou 100% traduzido e com o ITAP a funcionar :)

Quanto aos relatórios o meu não tinha incluído pois é apenas um monster pack com poucas coisas para além dos temas e jogos. Mas arranjei umas que não eram 100% compatíveis, e que traziam incluídos as Clublights, Nível do som aumentado, etc.

Já agora, ATENÇÃO AOS FIRMWARES! apenas os R47A são compatíveis com o v3i m i-tunes. Mas se quiserem usar os R479 tem que fazer um downgrade à bootloader.

Eu já tinha pensado em restaurar apenas o CG4 (Lang Pack) do firmware original, mas não o cheguei a fazer.

Este MP que instalei é muito bom mesmo, mas perdi a funcionalidade de marcação por voz e comandos de voz, por acaso isso faz parte dos Lang Packs? Não é nada de importante, mas era interessante.
 
Este MP que instalei é muito bom mesmo, mas perdi a funcionalidade de marcação por voz e comandos de voz, por acaso isso faz parte dos Lang Packs? Não é nada de importante, mas era interessante.

Por acaso também perdi essa funcionalidade, mas o melhor é que dá para instalar novamente... tem é que se perder umas horas a seguir as instruções de configuração. Os language packs é só mesmo para traduzir ;)

http://www.modmymoto.com/forums/showthread.php?t=52172
 
Última edição:
Por acaso também perdi essa funcionalidade, mas o melhor é que dá para instalar novamente... tem é que se perder umas horas a seguir as instruções de configuração. Os language packs é só mesmo para traduzir ;)

http://www.modmymoto.com/forums/showthread.php?t=52172

:confused: Mas o guia desse link é para alterar os menus! :P


Já agora alguem sabe se é possivel fazer o mesmo com os telemóveis nokia? Eu tenho um 6100 já velhote e era capaz de lhe fazer umas barbaridades! Entretanto vou recorrer a um bom amigo que sabe isso de certeza - o Google.
 
A quem interessar, já consegui instalar os comandos de voz em Português no meu novo firmware (referido no primeiro tópico).

O link para as minhas próprias instruções (noutro forum): aqui.

Em português:

Software necessário:

Para facilitar, aqui fica a papinha toda feita - os ficheiros necessários para efectuar a proeza - aqui.

Não vou entrar em detalhes (se alguém chegar a este ponto e não souber o que fazer que pergunte aqui), mas com a ajuda do P2K Tools só precisam de copiar os ficheiros VST para a pasta /c/mobile/vst/ do vosso telefone. Depois podem ter de reiniciar o telefone e voltar a escolher o idioma para activar a funcionalidade.

Para referencia, utilizei o programa Simple Flex Parser para extrair estes ficheiros do meu firmware original que tinha feito backup antes de começar a vandalizar o telemóvel. Mais uma vez não vou entrar aqui (e agora) em detalhes. Penso que se alguém chegou aqui deve saber como fazê-lo; se não souber, pergunte.
 
Ja colokei o firmware no telemovel. está em ingles. Ja tenho o programa p2k tools, mas nao faço a minima ideia de como ir ah pasta c/mobile/vst/ atraves desse programa.. Any help?

Cumplishments
Broka
 
alguem me arranja um backup da tmn? para motorola v3i itunes, lol.

Axo q o firmware era R47A_G_08D8.67R

Basicamente tava a tentar fazer um backup q tinha criado anteriormente po tlm com o flashbackup 3 e deu-me a porcaria de um erro. "critical error 84"

Agora é como se o tlm tivesse morto.. lol

Cumplishments
Broka
[email protected]
 
alguem me arranja um backup da tmn? para motorola v3i itunes, lol.

Axo q o firmware era R47A_G_08D8.67R

Basicamente tava a tentar fazer um backup q tinha criado anteriormente po tlm com o flashbackup 3 e deu-me a porcaria de um erro. "critical error 84"

Agora é como se o tlm tivesse morto.. lol

Cumplishments
Broka
[email protected]

se alguem me pudesse mandar tambem, é que aconteceu-me o mesmo

piortasd [ @ ] gmail.com

Eu tenho um backup do meu com o firmware da TMN, mas foi feito depois de alguma utilização e contem a lista telefonica, algumas mensagens e outros dados. Se eu descobrir entretanto como o limpar, digo alguma coisa.

O meu também já teve bricked com esse erro e alguns ainda mais estranhos. Quanto à solução, não segui nenhum protocolo, mas utilizei o Monster Pack que referi no primeiro post.
 
Esta-vos a acontecer o mesmo que aconteceu a mim!
Isto porque só consigo fazer ugrades à firmware... se querem o software antigo façam restauro a todos os pontos menos ao CG1; CG7; CG18 e devem ficar com o software da TMN novamente activo.

Também ando a ver uma forma de fazer um downgrade à firmware. Já tentei usar os Jokkers mas continua a dar erro se tentar flashar com firmware mais antiga.
 
Ja colokei o firmware no telemovel. está em ingles. Ja tenho o programa p2k tools, mas nao faço a minima ideia de como ir ah pasta c/mobile/vst/ atraves desse programa.. Any help?

Cumplishments
Broka

lol, basicamente restaurei apenas o CG4 (Lang Pack) do firmware original usando o flashbackup 3 e tive a lingua portuguesa de volta em vez do ingles. eh eh.

Cumplishments
Broka
 
Esta-vos a acontecer o mesmo que aconteceu a mim!
Isto porque só consigo fazer ugrades à firmware... se querem o software antigo façam restauro a todos os pontos menos ao CG1; CG7; CG18 e devem ficar com o software da TMN novamente activo.

Também ando a ver uma forma de fazer um downgrade à firmware. Já tentei usar os Jokkers mas continua a dar erro se tentar flashar com firmware mais antiga.

Fiz isso de retirar os pontos CG1, CG7 e CG18 e nao deu :-(
Se entretanto souberes dalguma forma para restaurar o firmware da tmn novamnte diz qq coisa :-/

Cumplishments
Broka
 
Já agora que andam a falar , por acaso ninguem aqui no forum tem um V3im ( i-tunes ) com a firmware original que tenha comprado o telemovel desbloqueado, com as configs todas da rede TMN, Vodafone e Optimus, que possa fornecer ?

cumprimentos
 
Back
Topo