Novos iMac entre 1/2 Julho e 1/2 Agosto ...

Há pessoas que se contentam com pouco gastando muito... :P

?!??!?!? Os iMacs não são assim tão caros como isso. O custo de um computador é relativo. Tudo depende daquilo que fizeres com ele. Se fico mais motivado e agradado com um iMac à frente dos olhos, isto para mim é mais importante do que ter uma gráfica 8800 M ou um 8800GTX.

É como comprar e guiar um Porsche. É outra coisa.
 
Os iMacs não são assim tão caros como isso.

Espera os tais 3 a 5 anos e depois vês o que é carregar com um mono que nem se pode vender às peças por aí...
Para o nível de performance/hardware que um iMac oferece, um PC normal com os componentes equivalentes em versão desktop é muito mais barato, e o espaço ocupado não é muito maior (sobretudo com formatos como o Micro-ATX, Flex-ATX, Mini-ITX e DTX).

P.S.: De pouco adianta comprar um Porsche se ele acabar por ser mais lento do que um Smart...
 
Última edição:
A arte não se discute... Ou se gosta, ou não se gosta!!
O meu próximo desktop irá ser definitivamente um iMac. Resta saber é quanto.

Podem dizer que os componentes não são os melhores, que a relação preço qualidade também não é a melhor... mas estes oferecem algo que um PC nunca oferecerá... Design!! :)
 
Espera os tais 3 a 5 anos e depois vês o que é carregar com um mono que nem se pode vender às peças por aí...
e caso fosse um computador comprado as peças, conseguirias vender por algum € significativo passados esses tais 3 / 5 anos?
vejo pelo meu AMD, que ainda so passou 1 ano e meio e já não vale metade do que gastei, daqui a 3 anos, tb já nem as peças ele vai valer nada...
tudo desvaloriza..
 
A arte não se discute... Ou se gosta, ou não se gosta!!
O meu próximo desktop irá ser definitivamente um iMac. Resta saber é quanto.

Podem dizer que os componentes não são os melhores, que a relação preço qualidade também não é a melhor... mas estes oferecem algo que um PC nunca oferecerá... Design!! :)

Uma vantagem que está longe de compensar tudo o resto.
Os show-cars dos salões automóveis também são muito bonitos... até se descobrir que a maior parte deles não passa de uma maqueta com estrutura de madeira coberta com barro ou fibra de vidro.
Sim, podem apontar ao futuro, mas se não os puderes usar agora...

e caso fosse um computador comprado as peças, conseguirias vender por algum € significativo passados esses tais 3 / 5 anos?
vejo pelo meu AMD, que ainda so passou 1 ano e meio e já não vale metade do que gastei, daqui a 3 anos, tb já nem as peças ele vai valer nada...
tudo desvaloriza..

Há sempre compradores para peças com mais alguns anos, pelo que há sempre algum dinheiro.
Agora monos inteiros é que já é mais difícil vender, a desvalorização é total.
 
Última edição:
Penso que já estamos a entrar em offtopic, e que volta e meia vamos bater à discussão dos custom computers.
Até que ponto é que há mercado para as peças dos Macs? penso que é mais facil vender como um "todo" do que às peças.

Podes sempre vender tudo as peças à mesma, tens é menos procura. mas para quem tiver um imac estragado daqui a 5 anos vai querer peças para recuperá-lo provavelmente.
Nos custom "pc's" ninguem os vai querer recuperar.. é lixo electronico.
Quantas pessoas procuram objectos "vintage" para restaurar?
O meu ibook G3 clamshell tem 7 anos e ainda hj tem propostas de compra...
As obras de arte/ design duram ...
 
Última edição:
Penso que já estamos a entrar em offtopic, e que volta e meia vamos bater à discussão dos custom computers.
Até que ponto é que há mercado para as peças dos Macs? penso que é mais facil vender como um "todo" do que às peças.

Podes sempre vender tudo as peças à mesma, tens é menos procura. mas para quem tiver um imac estragado daqui a 5 anos vai querer peças para recuperá-lo provavelmente.
Nos custom "pc's" ninguem os vai querer recuperar.. é lixo electronico.
Quantas pessoas procuram objectos "vintage" para restaurar?
O meu ibook G3 clamshell tem 7 anos e ainda hj tem propostas de compra...
As obras de arte/ design duram ...

Não confundas obra de arte com objecto de design.
Uma obra de arte não pode ser um objecto que é duplicado aos milhões, é uma falácia.
 
blastarr, não sejas torto. Se vires bem, aqui no fórum há pelo menos 3 ou 4 gajos que eram capazes de comprar o cubo do rui_mac.
 
(...) há pelo menos 3 ou 4 gajos que eram capazes de comprar o cubo do rui_mac.

3 ou 4 +1 :002:

Voltando ao topico, para um uso comum / âmbito de trabalho não necessitas de um custom PC ( penso que isso é mais o mercado dos benchmarkers e gamers), a oferta que a Apple dá, é mais que suficiente, e eu prefiro pagar mais para trabalhar numa secretária com um imac do que ter de gramar visualmente com um caixote + monitor.
Chegar a casa e ver um ambiente agradavel e suave ao toque é uma coisa que poucas pessoas são sensiveis a isso. Normalmente as pessoas que compram custom pc's querem é SPECS SPECS SPECS, nem todos ligam a isso! Depende do ponto de vista de cada 1 , da sensibilidade que tens em relação ao que te rodeia e no que tocas todos os dias ;)
 
Não vos entendo! Queixam-se do Imac por se apenas um portátil sem bateria e por nao ter componentes actualizaveiz. Mas então como querem um computador de secretarias com aquele tamanha com tais componentes? Querm um imac tipo o eMAc ou um Imac com o gênero de um tumor(miniAtx) na parte de traz do tft?
Quanto ao novo iMac não acredito que saia a venda no próximo mês nem em agosto. So pode ser falso, primeiro porque esta muito perto de um WWDC que bem precisava de novidades e não foi apresentado. E segundo ainda não se fabricam tft de 24” iluminados com Led´s.
E mesmo que saia um novo depois de agosto nunca será com o desenho trazeiro ao estilo de um ipod. Por isso tirem o cabalo da chuva!

Blastarr,
Tenho te como um dos utilizadores dos mais bem informados aqui no fórum em matéria de hardware mas desculpa dizer mas ultimamente andas a dizer algumas parvoices. Se bem sabes um Mac ao fim de 3 anos tem muito mais valor que um dito PC. Apesar de já não ser tanto como no tempo dos PPC. Com 5 anos nem a comparação possível, um PC com componentes com 5 anos é praticamente para reciclagem a não ser que seja aceite por uma associação qualquer para os associados/beneficiários possam navegar na net. Enquanto um Imac por exemplo com 5 anos que te custou 1500€ ainda o consegues vender por 600€. Isso da 1/3 do preço inicial. Num PC que tem a chance de poder levar um upgrade com novo CPU/Gráfica/memória usadas não chega nem perto de 1/3. Mesmo sabendo que se ganha mais a vender as peças em separado.
 
Última edição:
Não vos entendo! Queixam-se do Imac por se apenas um portátil sem bateria e por nao ter componentes actualizaveiz. Mas então como um computador de secretarias com aquele tamanha com tais componentes? Querm um imac tipo o eMAc ou um Imac com o gênero de um tumor na parte de traz do tft?
Quanto ao novo TFT não acredito que saia a venda no próximo mês nem em agosto. So pode ser falso, primeiro porque esta muito perto de um WWDC que bem precisava de novidades e não foi apresentado. E segundo ainda não se fabricam tft de 24” iluminados com Led´s.
E mesmo que saia um novo depois de agosto nunca será com o desenho trazeio ao estilo de um ipod. Por isso tirem o cabalo da chuva! ☺

Blastarr,
Tenho te como um dos utilizadores dos mais bem informados aqui no fórum em matéria de hardware mas desculpa dizer mas ultimamente andas a dizer algumas parvoices. Se bem sabes um Mac ao fim de 3 anos tem muito mais valor que um dito PC. Apesar de já não ser tanto como no tempo dos PPC. Com 5 anos nem a comparação possível, um PC com componentes com 5 anos é praticamente para reciclagem a não ser que seja aceite por uma associação qualquer para os associados/beneficiários possam navegar na net. Enquanto um Imac por exemplo com 5 anos que te custou 1500€ ainda o consegues vender por 600€. Isso da 1/3 do preço inicial. Num PC que tem a chance de poder levar um upgrade com novo CPU/Gráfica/memória usadas não chega nem perto de 1/3. Mesmo sabendo que se ganha mais a vender as peças em separado.

Um PC desktop de 1500 euros vale bem mais do que um Mac de secretária de 1500 euros ao fim de 3 anos, isso garanto-te eu.
O segredo está na liberdade de escolha e de venda.

Aposto que conseguia desenhar um PC desktop elegante, pouco maior do que um iMac, e com peças de PC desktop standard.
 
Ora vejamos, um pc de €1500 de há 3 anos atrás:

Gráfica: nVidia Geforce 6800GTX, 256MB (€500-600) - hoje não vale mais de €200.
2x1Gb DDR2 PC4200 (€150-€250) - hoje não vale mais de €100.
CPU: Pentium 4 Extreme Edition + Motherboard (€400-€600) - hoje não vale mais de €200.
Disco rígido: 2x40Gb SATA em Raid (€200-€300) - hoje não vale mais de €50 (o preço por gb desceu bastante).

Resultado final: €400-€600.

No eBay ainda econtras iMacs da há 3 anos atrás a vender por €700 ou mais ;)
 
Não confundas obra de arte com objecto de design.
Uma obra de arte não pode ser um objecto que é duplicado aos milhões, é uma falácia.

Não sei qual é o teu conceito de arte mas digo-te que estás bem enganado quando ao argumento utilizado.

Já existe arte contemporânea feita por robôs (apesar de eu não concordar com isso), porque não existir arte produzida em massa?

Um objecto de design pode muito bem ser uma obra de arte, mesmo sendo um objecto funcional.

Aposto que conseguia desenhar um PC desktop elegante, pouco maior do que um iMac, e com peças de PC desktop standard.

Está apostado. Quando tempo queres para o desenhar? 1 mês chega? :D
 
Blastarr... os computadores Apple com 3 anos valem mais no mercado/nicho apple montados do que um computador assemblado no mercado "genérico", que a primeira pergunta que te fazem é "vendes-me só a gráfica?" e ficas com o resto a coleccionar pó... :) experiência propria, que estou a tentar vender o meu AMD 64 (dos primeiros) e a comprar um Imac daqueles casa de banho em rosa para o quarto da minha filha ir À net!

Cumps
Latz
 
Retêm imenso valor, é bem verdade... eu há algum tempo precisava de um portátil, de preferência Apple. Ainda olhei para os primeiros PowerBook G4 (que apareceram entre 2001 e 2002) - mas ainda andam pelos 400-600 euros. E com os iMac, apesar da desvalorização ser muito mais acentuada, ainda consegues encontrar os iLamps (os iMacs G4) por preços relativamente elevados: 450 euros! E são máquinas de 2003!

Basta ver quanto paguei por o meu PowerBook G3, de 2000: nos EUA o preço ronda os $300, configuração básica, sem wireless nem nada (usado). Arranjei um no eBay UK, com disco e RAM upgraded, e wireless já metido: tudo por 170 euros. E foi um achado... agora, por um portátil Wintel de 2000, quanto darias?

Não mais de 60 euros, creio: ecrãs manhosos, com 800x600 e matriz passiva, celerons, muito volumosos, pouca ram, gráfica muito foleira (género 4 MB de VRAM...). E digo-te de experiência própria: trabalhei muito tempo num Toshiba de 1999-2000 e aquilo era muito fraquito! Servia, mas pronto... agora o meu PowerBook tem um ecrã excelente, é bastante fino (comparável a um Asus, ou Toshiba actuais), e veio com aquilo tudo - reteve um value impressionante!

O iMac, sendo desktop, desvaloriza muito mais rapidamente: mas tenho um computador para algum tempo... daqui a algum tempo meto-lhe mais 1 GB de RAM, e coloco-lhe um segundo ecrã, e ainda espero que dure durante mais uns anitos! :)
Sox disse:
Não sei qual é o teu conceito de arte mas digo-te que estás bem enganado quando ao argumento utilizado.

Já existe arte contemporânea feita por robôs (apesar de eu não concordar com isso), porque não existir arte produzida em massa?

Um objecto de design pode muito bem ser uma obra de arte, mesmo sendo um objecto funcional.
Claro que a componente visual conta! E a componente "não come espaço na mesa" também! Antes deste Mac, tinha um PC cuja caixa me tirava lugar por baixo da secretária, e ainda um CRT com um tubo gigantesco (também era bom! :D). Tudo retirava, sem exagero, cerca de 50% da área útil da secretária.

Com o iMac, tenho espaço para espalhar as tralhas, além de ter uma máquina que, não obstante o facto de ser muito funcional, também é visualmente atractiva. E considero-a uma obra de arte, tanto pelo design, como pela capacidade que os engenheiros da Apple tiveram em condensar tantos componentes num espaço tão reduzido. É claro que retira a componente de upgrade... mas e daí? Eu não sou daqueles que, mal sai uma gráfica nova, compatível com mais um DirectX, vai logo a correr comprar. Quando quiser fazer uma modificação grande de hardware, à partida mudo de computador, já que tal se deve ao facto do computador ter ficado obsoleto.

Cheguei à conclusão de que não era preciso ir para uma máquina "personalizável" (além de que ser um sistema fechado também traz vantagens): os únicos upgrades que fiz ao Wintel foram discos, ópticos e RAM, tudo coisas que, mais ou menos facilmente, consigo trocar no iMac (ou meter externo).

Peço desculpa por esta dose massiva de spam, mas é mesmo assim! (e até quero provar spam... ouvi dizer que era bom! :D)
 
O disco nos imacs é de 3,5''...

0910001.jpg

Não me refiro aos modelos actuais mas apenas aos modelos remodelados de que falam. Se vão ser assim tão mais finos vão meter discos de 2.5 de certeza.
 
Bem ... se me permitem, dão-lhe bem!

Voltando ao iMac, como leigo nestas coisas e como utilizador dito "normal", tanto me dá que seja a peça X ou Y desde que funcione e que seja agradável à vista...

A razão da minha compra é poder ter um SO como um OSX, ter um "peça" vistosa e também poder correr aplicações windows ... nada mais.

Já ponderei os MacBooks, mas ainda não me convenceram, até porque tenho dois portáteis aqui em casa (para trabalho) e não sei se um terceiro me trará alguma vantagem, agora um iMac de 20" irá trazer certamente.
 
Back
Topo