1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos Imac - qual escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rmirandes, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1098)

1. rmirandes

rmirandes Power Member

Boas..
    Sou novo aqui no forum, mas aqui vai.

Vou ter que comprar um Imac, e agora parece-me que é boa altura, pois acabaram de ser lançados os modeos renovados.

O que se passa é o seguinte:

1º - Chegava-me perfeitamente o 20', mas li por ai que os ecrans não eram grande "espingarda" ( e ate acredito, porque tive a observa-los numa loja a passar a publicidade, e de frente para o ecran via azul, e de lado via a "mesma" cor verde :lol: ).. Serão estes ecran's diferentes dos anteriores (ex: = ao modelos de 24' )??

2º - Será que existe muita diferença entre o desemprenho da grafica ATI 2600 pro, em comparaçao com a Nvidia 8800gs ?? ( visto que o imac é para estar em casa, o mais certo é ter instalado tambem o "Ruim"windows via Bootcamp para jogar qualquer coisa )

Cumprimentos!

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Quanto a nível de ecrãs não te posso ajudar. Mas da última vez que fui à fnac tinha lá os modelos novos e não notei nada do que referiste. Da próxima fico mais atento xD
    Quanto à gráfica, penso que a 8800gs seja melhor que a ATI apesar de não ter visto nenhuma review ainda de desempenhos !
    Com certeza , o iMac 24' é melhor não só pela gráfica mas também disco, processador , so on !
    Dependendo do que queres fazer dele sujeitas a tua escolha a isso mesmo . Se for para jogos provavélmente o de 24' terá melhor desempenho !

3. RaaR

RaaR Power Member

A diferença de preço entre o de 20'' e o de 24'' ainda é significativa. Se precisas de espaço de monitor para trabalhar, talvez compense mais comprar o iMac 20'' e um bom monitor de 20'' para colocar ao lado. A área útil de trabalho será 39% maior e o preço talvez fique menor do que o do iMac 24''.

Se, por outro lado, te parecer inconveniente ter dois monitores ou a placa gráfica melhor do iMac de topo te parecer muito atractiva, então podem justificar-se os 600 euros de diferença.

Dos 4 iMacs disponíveis, eu só consideraria comprar o mais barato (e colocar-lhe RAM) se jogasse pouco ou o mais caro se jogasse muito. Mesmo assim, dados os 900 € de diferença entre eles, talvez comprasse o mais barato, um monitor de 20'' e uma consola.

4. kidloco

kidloco Power Member

Os monitores de 24'' são melhores que os de 20'', mas não no aspecto que mencionas. Esse problema (da cor alterar) advém dos monitores serem glossy e nada mais.

5. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Reformulando, o ecrã é melhor :D. Aliás, basta ver as tech specs no site da Apple para ver algumas diferenças que apontam para que o de 20" seja um modelo TN e o de 24" IPS ou PVA.

6. kidloco

kidloco Power Member

Ele queixava-se da "variação da cor". E isso acontece tanto no de 20'', como no de 24'' :P

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

mas acontece menos no de 24 devido ao painel como o demiurgo diz.

Eu ia para o imac de 24 modelo base ;) mas tens de ver quais as tuas prioridades

8. rmirandes

rmirandes Power Member

Boas..

Já tomei uma decisão sobre o Imac..
    Vou comprar o Imac 24 2.8, mas com a grafica Nvidia 8800gs..
    Prefiro "investir" agora mais um pouquinho, mas fico melhor servido, ja que a grafica não se pode alterar depois :(

Cumprimentos!

Partilhar esta Página