Novos iMac

Já viste um iMac destes aberto?
Dificil acesso? só se tiverem do outro lado da board o que duvido :)



Acho que diz tudo não?

Se tivessem soldados, o de 17" 1.83 teria um maximo de 2.5GB e eu não estou a ver a fazerem uma board diferente para os de 17" só porque o CPU tem uma velocidade diferente.
Mas vamos lá esperar pela dissecagem de um iMac por um maluco qualquer.
O modelo de base com GMA950 só tá a usar 2 bancos de RAM, ou seja

têm de fazer um PCB diferente a partir do momento em que uma tem de "aguentar" com uma X1600 e a outra com uma GMA950 na northbridge, além disso o modelo em questão já estava no mercado antes, para escolas, é só que o disponibilizaram agora para toda a gente.

De resto não têm de fazer motherboards novas para os modelos que já existiam com x1600, provavelmente só uma revisão, continuam a ter 2 SODIMMS para expansão... e 1 GB (2x512) provavelmente soldado... o chipset suporta 4 bancos de memória de certeza.

não têm de andar a arranjar espaço para alocar mais slots de expansão.

Se assim não fôr, não faz sentido para mim.
Acho que ainda não percebeste. Lê o meu post. A ideia para o mistério dos 3GB seria a existência de 4 canais (2 slots para upgrade + 2 internos com memória soldada).

Mas afinal "parece" que são apenas dois slots e a configuração 3GB é obtida com 1x1GB + 2x2GB. Bela trampa. Sem dual channel e com apenas 667Mhz de bus, o gajo vai-se um bocado abaixo. Para mim não é muito chato porque se comprar seria o iMac será um 24'' e com 2GB apenas. Chega e sobra pela experiência que tenho. Acho que vou considerar a hipótese de comprar um Mac Pro se não fizerem muito barulho. :D
A verificar-se isso é muito má onda.

Não me digam que não conseguiam logo 2x2GB=4GB (com dual channel) :rolleyes:
Não é linear que fique mais barato porque há outros custos escondidos. Imagina que a memórias que soldam estão pifadas. ;)
não os impediu de soldar o Core Duo nos Macbooks (meter um socket de X pinos fica mais caro k soldar)

Mas sim, tens razão, à mais probabilidade de a RAM pifar. agora a apple não gosta muito que façam upgrades pelas costas do que ela não quer... e mais os produtos tão todos integrados em caixas minimalistas, PS3, Wii, X360 não usam chips de memória "expansiveis" vai soldado e pronto.
 
Última edição:
Olá,

Estou a olhar com muito interesse para estes novos iMac, especialmente para o de 24".

Trabalho num PC algo obsoleto com monitor de 19" logo, qualquer dimensão de ecran abaixo deste valor é, para mim, pequena. Para além disso, já estou farto da quantidade de fios que um desktop vulgar implica. Confesso-me "fiofóbico"... é algo que detesto.

Necessito de um PC para trabalhar (desenvolvimento de software/produção gráfica) 85% do tempo, 10% para ver DVDs e 5% para jogar RTCW: Enemy Territory (o único jogo que me chama atenção).

Estou a pensar muito seriamente no iMac de 24" com a 7600GT e 2GB de RAM: julgo servir para o que pretendo, só tem o cabo de alimentação e como só pesa 11Kg posso levar para o quarto para ver um DVD deitado na cama no Inverno. :)

Fico a aguardar pelas reviews.
 
Olá,

Estou a olhar com muito interesse para estes novos iMac, especialmente para o de 24".

Trabalho num PC algo obsoleto com monitor de 19" logo, qualquer dimensão de ecran abaixo deste valor é, para mim, pequena. Para além disso, já estou farto da quantidade de fios que um desktop vulgar implica. Confesso-me "fiofóbico"... é algo que detesto.

Onde é que já li isto...
Depois é mais 2 fios para o disco externo, mais 2 fios para o RW externo porque o interno é mt lento, etc e tal.

Eu também dizia que portabilidade é bom... desde que não leves os carregadores!
 
Olá,

Estou a olhar com muito interesse para estes novos iMac, especialmente para o de 24".

Trabalho num PC algo obsoleto com monitor de 19" logo, qualquer dimensão de ecran abaixo deste valor é, para mim, pequena. Para além disso, já estou farto da quantidade de fios que um desktop vulgar implica. Confesso-me "fiofóbico"... é algo que detesto.

Necessito de um PC para trabalhar (desenvolvimento de software/produção gráfica) 85% do tempo, 10% para ver DVDs e 5% para jogar RTCW: Enemy Territory (o único jogo que me chama atenção).

Estou a pensar muito seriamente no iMac de 24" com a 7600GT e 2GB de RAM: julgo servir para o que pretendo, só tem o cabo de alimentação e como só pesa 11Kg posso levar para o quarto para ver um DVD deitado na cama no Inverno. :)

Fico a aguardar pelas reviews.
O de 24" não tem uma 7600GT, mas sim uma 7300GT. :)

Se tens tanto "medo" de fios porque não um portátil?

Quanto ao que disseste que vais fazer... chega e sobra, mas o de 24" debita 1920x1200, não contes conseguir jogar muitos jogos a essa resolução numa 7300GT.
 
Tem como opção uma 7600:

# 24-inch model

* NVIDIA GeForce 7300 GT graphics processor with 128MB of GDDR3 SDRAM using PCI Express
* Optional NVIDIA GeForce 7600 GT graphics processor with 256MB of GDDR3 SDRAM using PCI Express

E segundo parece dá pa trocar a placa grafica.
 
Acho que ainda não percebeste. Lê o meu post. A ideia para o mistério dos 3GB seria a existência de 4 canais (2 slots para upgrade + 2 internos com memória soldada).

Mas afinal "parece" que são apenas dois slots e a configuração 3GB é obtida com 1x1GB + 2x2GB. Bela trampa. Sem dual channel e com apenas 667Mhz de bus, o gajo vai-se um bocado abaixo. Para mim não é muito chato porque se comprar seria o iMac será um 24'' e com 2GB apenas. Chega e sobra pela experiência que tenho. Acho que vou considerar a hipótese de comprar um Mac Pro se não fizerem muito barulho. :D

Era isso mesmo que eu estava a dizer.
Com a memória soldada, dificilmente será possível activar o modo dual-channel, pois os chipsets não costumam "gostar" de emparelhar diferentes módulos nessa configuração.
----------------------------------------------

Encarnado, as 7300 GT e 7600 GT foram escolhidas para essa config. de ecrã, pois conseguem fazer decode de H.264 por hardware a 1080p, e a resolução nativa do 24' é 1920 x 1200, muito próximo dos 1920 x 1080.
Dá jeito para quem faz authoring de video sem ser preciso sobrecarregar a CPU, e sem fazer downscaling para resoluções mais baixas.
 
Última edição:
Onde é que já li isto...
Depois é mais 2 fios para o disco externo, mais 2 fios para o RW externo porque o interno é mt lento, etc e tal.

Eu também dizia que portabilidade é bom... desde que não leves os carregadores!


Se o iMac vier cá para casa, vai ser só o "bicho" ligado à corrente! :)
O resto (modem + router wireless + disco externo wireless) ficam atrás de um móvel para ninguém ver! :002:

Só ficam a faltar umas boas speakers... mas como o dinheiro não abunda, vou enviando uns mails à Apple para desenvolverem umas colunas 5.1 transparente wireless em parceria com a JBL, Bose ou Harman kardon, e depois compro! :P

Ups... esqueci-me da impressora. Mas ouvi dizer que agora já existem umas bluetooth... óptimo, vai para dentro da estante! :) LOL

Bem, de qualquer modo ainda quero ler algumas reviews do iMac... e tenho fé que no dia 12 seja lançado o MacBook Pro de 12" com Meron! 12 de Setembro > 12 polegadas... tenho fé, tenho fé. Rejubilarei se tal suceder!! :-D

Eu confesso que não sou adepto incondicional da Apple (estou plenamente satisfeito com o sistema Windows) mas, desde que esta marca adoptou os processadores Intel, julgo que tem uns equipamentos muito interessantes, quer em termos de características, qualidade e preço.
 
I_Eat_All,

Caso aquira o iMac, será com uma 7600GT. O ideal era comprar e com a 7300GT e depois trocar a placa por uma qualquer com encaixe PCI-E... mas dúvido que tal venha a ser possível.

Eu não tenho muito tempo para jogar (ou pelo menos, não devia ter) e só me interesso por FPSs online. Ora, os mais populares FPSs online (ET, CS, CS:S, Mohaa,...) não costumam ser os jogos mais recentes porque os jogadores ainda estão a curtir os jogos antigos e não há dinheiros para grandes upgrades.

Assim julgo que a 7600GT dará conta do recado. :)

Just to remember:
Da última vez que joguei online foi RTCW: Enemy Territory num Pentium III, 256MB de RAM com uma GeForce4 MX 440 e com um Modem ligado por USB 1.1 a comer o processador todo. Estava a jogar com todos os settings no mínimo e todos os efeitos capados e a média das frames per second era 15fps. Curtia à brava e era um jogador médio!! :)
 
Tem como opção uma 7600:



E segundo parece dá pa trocar a placa grafica.
não sabia...

Com uma 7600GT isto começa a soar-me bem :D (e os 256 MB)
Encarnado, as 7300 GT e 7600 GT foram escolhidas para essa config. de ecrã, pois conseguem fazer decode de H.264 por hardware a 1080p, e a resolução nativa do 24' é 1920 x 1200, muito próximo dos 1920 x 1080.
Dá jeito para quem faz authoring de video sem ser preciso sobrecarregar a CPU, e sem fazer downscaling para resoluções mais baixas.
Pois, a aceleração de video das gráficas Nvidia...

Sim senhora estou a gostar ^_^
Da última vez que joguei online foi RTCW: Enemy Territory num Pentium III, 256MB de RAM com uma GeForce4 MX 440 e com um Modem ligado por USB 1.1 a comer o processador todo. Estava a jogar com todos os settings no mínimo e todos os efeitos capados e a média das frames per second era 15fps. Curtia à brava e era um jogador médio!! :)
Chega e sobra, então
 
Vinha aqui fazer um post de vivas pelo lançamento qd vi o post do Blastard em relação às mems. Isso confirma-se?
Achei estranho o até 3GB. Fazia mais sentido poder levar 2X 2GB.

O iMac de 24'' parece muito bem pensado. A resolução é perfeita. Para quem usa o pc sem o ter sempre a full load penso que está fabuloso. Infelizzmente não é o meu caso.

Outro aspecto que ainda não vi discutido aqui é a política dos dead pixels. Neste caso é importante por vários motivos:

1º pq o PC está agarrado
2º pq ficar com um PC que é disso que se trata agarrado a um monitor com 2 ou 3 pixels mortos é pessimo.

Alguem viu alguma coisa acerca disso?

Tb acho que fica a faltar uma "gama" intermédia sem o monitor. Tipo o Cube.
 
Tb acho que fica a faltar uma "gama" intermédia sem o monitor. Tipo o Cube.
Falta o mac mini entrar mais dentro do segmento do iMac.

Já nem falo em o topo de gama ser igual (até por o mac-mini ser muito compacto), mas a segmentação de specs que eles estão a fazer é estupida.

Eu por exemplo, pessoalmente não comprava um iMac para mim.
 
Falta o mac mini entrar mais dentro do segmento do iMac.

Já nem falo em o topo de gama ser igual (até por o mac-mini ser muito compacto), mas a segmentação de specs que eles estão a fazer é estupida.

Eu por exemplo, pessoalmente não comprava um iMac para mim.

Com aquele tamanho é dificil fazer melhor. Aquilo é realmente minúsculo.

Se pensarmos em termos de EUA a oferta é boa. Basicamente tens portáteis que é o que eles compram mais e uns pcs que ocupam o espaço do monitor. Está bem pensado. Nós que somos velhos do restelo é que é uma chatice:D
 
Com aquele tamanho é dificil fazer melhor. Aquilo é realmente minúsculo.

Se pensarmos em termos de EUA a oferta é boa. Basicamente tens portáteis que é o que eles compram mais e uns pcs que ocupam o espaço do monitor. Está bem pensado. Nós que somos velhos do restelo é que é uma chatice:D
Tens malta a substituir os yonah's do MacMini por Meroms desde que eles sairam, e corre na boa a motherboard aceita. Mas a apple remodelou os mac mini's esta semana... para yonah's.

Roça o ridiculo esta limitação de gamas. Também a GMA950 já me foi dito (neste forum) que "apenas" está bloqueada a 64 MB, porque a userbase já tá a trabalhar para lançar hacks para poder ter 256 MB.

RAM de video é o parametro mais importante para um Mac Mini conseguir conduzir fluidamente um apple Cinema de 24" (1920x1200) com exposé.

Solução essa que eu idealmente prefiro bastante à de um iMac com um ecrã de 24" embebido.

Obvio que podiam fazer melhor, e a custo zero. (para o consumidor)
 
Se eu uso um G4/400 para o que faço em casa, um iMac de 24"........................

AH! Eu não compraria um Mac para correr windows (se bem que pra windows só preciso de poder de processamento pra jogos... que eu não faço kuase mais nada nele).
 
Eu quando compra o meu iMac (que pelos vistos inda vai demorar), vou instalar o bootcamp mas para instalar ou o vista para testar ou o windows xp, para a minha mae poder utilizar o pc se quiser, porque depois de se experimentar mac os x tiger não se quer outra coisa, é absolutamente espectacular.....
O meu primeiro toque num foi ligar um rato usb num macbook.....8o8o8o Ke? ja ta funcionar e as drives??
Absolutamente espectacular
Ah e em relacção ao iMac, se o tiver em breve, será um de 17" com 2.00Ghz
 
Back
Topo