Novos iMac

gostava de comprar um imac... da versao mais baixa
mas a grafica fica um coto atras do que estava a espera!!!
É possivel trocar uma grafica de um iMac 20 '?' por exemplo pela NVidia 8800GT ou algo comparavel?
 
gostava de comprar um imac... da versao mais baixa
mas a grafica fica um coto atras do que estava a espera!!!
É possivel trocar uma grafica de um iMac 20 '?' por exemplo pela NVidia 8800GT ou algo comparavel?

Não me parece que estejas a ver que aquilo é demasiado fechado a esse tipo de aventuras.
 
Boas,

Acham que para uma utilização vulgar (web, mail, fotos) é notável a diferença entre o mac com a 2400 XT 128 MB e a 2600 PRO 256 MB?

Em que condições se nota mais diferença?
 
Com uso normal não vais notar nada. Só tem impacto com aplicações que tirem mais partido do GPU (como o Aperture), trabalho em 3D, eventualmente algum Photoshop e jogos.
 
Com uso normal não vais notar nada. Só tem impacto com aplicações que tirem mais partido do GPU (como o Aperture), trabalho em 3D, eventualmente algum Photoshop e jogos.
Aproveito para te pedir ajuda na questão que coloquei anterior.

"Boas ....

Estou a planear comprar um, eventualmente o de 20" a 2,66 mas tenho algumas dúvidas.
Para um de 24" é recomendado trabalhar a uma maior distância do monitor? que distância?
Habitualmente estou a 60 cm. Será muito perto?

Outra dúvida que tenho tem a ver com os lcd's que pelo que li são diferentes, para melhor no de 24".
A utilização que vou dar é a "normal" ... web ,mail, filmes, fotografias ... etc.
A diferença nota-se ou não?

Obrigado"
 
Sobre a ergonomia na informática tens um excelente artigo aqui no fórum -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102383

Sobre a qualidade do ecrã. Nunca ouvi tal coisa, mas posso garantir-te que os ecrãs do iMac são muito brilhantes, com cores muito vivas. Experimenta ver ao vivo.
Eu já estive perto de ambos, só me falta fazer uma comparação sentado em frente dos dois, pois nos expositores não se consegue ter uma noção correcta.

Tenho que descobri na zona de LX um local onde possa sentar-me numa secretária em frete dos dois e depois decidir.

Obrigado pelo artigo ... muito bom!
 
A crucial é rápida. 4GB para o iMac topo de gama = 88.11€
A Apple leva o dobro, 160€.

Onde é que compro estes 4G a este preço ? Em lisboa de pref.
Vou comprar o novo 2.6 . Vem com os dois slots ocupados e tenho de comprar 4G ou vem so com um ocupado e basta comprar +2G?

Obrigado.
 
todos os Macs que têm slots para RAM(fora Mac Pro), vêm com eles cheios.

em lisboa encontras 4GB de boa marca a 60 e poucos € até.. *****.net, por exemplo. Há um tópico enorme sobre isso ali nas dúvidas.
 
Já tive ambos e a minha simples opinião (e é pessoal) é que nos Apple pagas mais de metade do preço pelo design que de facto, é lindo. Mas quem quer um PC com desempenho, potente mesmo, não consegue atingi-lo tão facilmente num apple como num PC normal. Consegue-se ter um PC normal mil vezes mais potente que um apple e para quem gosta de estar sempre a fazer upgrades etc etc. um PC é sem duvida a melhor escolha, a Apple torna-se muito restrita, o Apple é sem duvida o melhor computador para quem tem dinheiro e quer algo para trabalhar, ir à net, jogar uns joguitos sem ser um jogador habitual etc.
 
Depth;2964009[B disse:
]20" para mim é pequeno..

Se trabalhas na área do design, pode ser pequeno.
Agora se for para lazer, o de 20" chega.

Ainda uso um caixote de 17" em que o máximo (fatigamente) suportável é 1152*864 a 75 hz.
 
tenho um imac 24" e gostava de comprar um Apple display 30".. onde compro um dvi splitter para poder utilizar o display? o imac só vem com um dvi de saída e o cinema display requer 2...
 
tenho um imac 24" e gostava de comprar um Apple display 30".. onde compro um dvi splitter para poder utilizar o display? o imac só vem com um dvi de saída e o cinema display requer 2...

Podes sempre tentar perguntar na MacZone, pode ser que eles te saibam informar devidamente sobre isso.
 
Com uso normal não vais notar nada. Só tem impacto com aplicações que tirem mais partido do GPU (como o Aperture), trabalho em 3D, eventualmente algum Photoshop e jogos.

Em photoshop não. o photoshop não tira partido nenhum da placa gráfica (só a partir do CS4 é que vai tirar)

só notas diferenças em video, animações 3D ou jogos.
 
Já tive ambos e a minha simples opinião (e é pessoal) é que nos Apple pagas mais de metade do preço pelo design que de facto, é lindo. Mas quem quer um PC com desempenho, potente mesmo, não consegue atingi-lo tão facilmente num apple como num PC normal. Consegue-se ter um PC normal mil vezes mais potente que um apple e para quem gosta de estar sempre a fazer upgrades etc etc. um PC é sem duvida a melhor escolha, a Apple torna-se muito restrita, o Apple é sem duvida o melhor computador para quem tem dinheiro e quer algo para trabalhar, ir à net, jogar uns joguitos sem ser um jogador habitual etc.

Para quem gosta de fazer upgrades? O objectivo é não teres de fazer upgrades, e o computador durar o mais tempo possivel com a actual performance. E essa conversa da potência deixa-me sempre intrigado para que se quer toda essa potência, só se for para jogar os jogos novos que saiem todos os meses. É que nesse caso vais gastar bem mais dinheiro do que a comprar um mac, é que com tanto upgrade pelo meio...

Ao dizeres isso passa-te ao lado toda a ideia de um mac. É que eles são feitos para ter o menor número de upgrades possivel pois são feitos para pessoal que quer um computador que funcione sem se estar a preocupar com "operações cirurgicas" (o modo como se muda o ram é exemplo disso mesmo, um metodo muito simples que até uma criança o faz), os macs são feitos para durar dentro da sua configuraçao e o OSX é muito mais eficiente que o windows necessitando de menos para dar mais performance.

Conheço quem tem um mac À 6 anos, nunca o formatou, esta actualizado com o Leopard e funciona bem. Quem se pode dar ao luxo de ter um pc assim?
 
boas.

desde já digo que sou novo nestas andanças, não tenho um iMac, não terei tão cedo, mas sempre gostei.

no entanto à aqui algumas questões que ainda não foram respondidas. alguns users perguntaram se dava para trocar de gráfica. é possível mas para isso terás de enviar para a Apple, que por sua vez terá de substituir toda a motherboard porque segundo imagens que já vi do interior dos iMac, a constituição é semelhante a um portátil, logo, GPU "on-board" (quando digo on-board não estou a referir-me ao dhip gráfico da motherboard mas sim da marca da gráfica). como devem compreender os custos desta operação são elevados, para além do transtorno de ficar sem a máquina para trabalhar.
outra questão interessante, relacionada com a anterior é o upgrade dos componentes. nestas máquinas da Apple parece-me que é a última coisa em que se pensa fazer. segundo percebi, as aplicações em OS da Apple são bastante leves, o suficiente para não comprometer o desempenho ao ponto de ter de mudar de máquina de 3 em 3 anos, ou até menos. um dos maiores problemas do Vista foi esse, pediu muito mais recursos e o utilizador comum não estava preparado. actualmente a memória ram está barata talvez devido ao aumento de utilizadores do Vista. já vi aqui muitos queixarem-se de só o topo de gama ter 2Gb de ram que é o mínimo para correr o Vista correctamente. já à uns tempos que o padrão de utilização era 2Gb de ram, e parece que rapidamente vai passar a ser 4Gb (o que vai implicar directamente o uso de SO 64bits...). isto só vem provar que, apesar de tudo, a Apple ainda consegue fazer um excelente SO, leve, extremamente funcional, a consumir poucos recursos. o que, parecendo que não, faz baixar o preço final do producto...

eu, que sou um utilizador do Windows e tenho um pc "todo artilhado" (porque quiz), tenho de dizer que o iMac é o pc mais silencioso que alguma vez tive o prazer de não ouvir. só não tenho um porque: gosto muito de modificar o pc e uso AutoCAD e programas de modelação 3d... e não me digam que posso usar o VMWare porque simplesmente não é a mesma coisa. para fazer imagens 3D dá muito jeito ter muitos processadore e núcleos neles... nesse aspecto os Apples não são os melhores. ;)

mas no geral este iMac faz as delícias de qualquer pessoa. ainda hei-de ter um... ;)
 
Podem ser aplicações leves, mas quando fiz upgrade do Tiger no iMac do meu escritório, os 1GB de RAM não foram suficientes :) ainda não lhe pus mais memória e sente-se o bicho a arrastar-se completamente com um par de aplicações abertas, coisa que não acontecia no Tiger.

Fica o reparo ;)
 
e não me digam que posso usar o VMWare porque simplesmente não é a mesma coisa. para fazer imagens 3D dá muito jeito ter muitos processadore e núcleos neles... nesse aspecto os Apples não são os melhores. ;)

Não precisas de usar o WMWare. Podes simplesmente correr o Windows nativamente.

Eu diria que o Mac Pro dual Quad com os seus 8 "núcleos" deve chegar para grande
parte das brincadeiras. Lá que é caro é mas às vezes o barato sai caro.
 
Back
Topo