Novos "low cost" laptops (HP & ECS & Dell)

Já estou fartinho de dizer noutros tópicos que este laptop da HP é lindo. Agora comprei hoje um Hp, mas sou bem capaz de comprar este para o meu irmão (10 Anos), que quer dar uns toques na informática (E assim deixa completamente de chatear a minha mãe que está constantemente no PC de casa), e finalmente o meu irmão passa a ter um PC só para ele.

CUmps ;)
 
Dell to Launch Low-Cost Mini-Laptop in June
Dell Inc. is going to release its low-cost 8.9-inch mini-laptop in June this year, The Wall Street Journal reports.

“The Dell machines seem more likely to compete with the (Asus) Eee PC, which is also aimed at consumers, than HP’s Mini-Note PC, which is being marketed to schools for classroom use. The Dell device will have an 8.9-inch display and will be priced starting at $399,” the report says.

Dell’s mini-notebooks are announced by an official at Compal Electronics Inc., a Taiwanese company that assembles computers for other vendors, and confirmed by a Dell spokeswoman.

Currently, there is no info on specifications of the upcoming Dell ultraportables.

Fonte

Já cá faltavam estes !!!:D
 
Não disse que eram caros para o tamanho mas são caros para as restantes especificações...

E sendo o asus eee pc o 1º com um price tag de 350€, então esse sim é o verdadeiro "low-cost"...
 
Já alguém mencionou o concorrente da MSI?

MSI Wind PC ira custar entre €299-699 euros

Embora ainda estejamos a alguns meses da entrada no mercado do Wind PC da MSI, os nossos colegas do Digitimes conseguiram saber alguns pormenores relativamente a preços e especificações, do novo UMPC da MSI, que promete ser um sério candidato na luta com o Asus EeePC.

Se o Digitimes estiver correcto, então o Wind PC irá começar nos €299, o que é definitivamente um excelente preço, no entanto, correspondente a um modelo bastante básico, com um processador 1GHz Atom, de acordo com o Engadget.

Os colegas do Engadget afirmam também, que haverão modelos de 1.6GHz e a opção de escolha entre drives de armazenamento de 2.5-polegadas e SSD.

No entanto e neste caso concreto, as drives SSD deverão surgir com uma capacidade diminuta de 2, 4 ou 8GB.

Em adição, esperam-se monitores de 8.9 e 10-polegadas, com resolução nativa a 1,024x768, e um aspecto 16:10 widescreen.
http://www.newticias.com/noticias-portateis-msi-wind-pc-ira-custar-entre-299-699-euros.php?a=0
 
Gostava mto de ver o Dell... é realmente uma marca que admiro mto! Já pesquisei mas n encontrei nenhumas imagens do que pudesse ser este bichinho.

O HP está com um design soberbo no meu ver.

;)
 
hmmm

e a julgar pelos primeiros testes fizeram mto bem em apostar na via... o futuro processador isaiah é pin compatible com o c7 e é só substituir :)

onde viste isso?

Depois de possuir um EEE 701, estou agora atento ao novo EEE 900 e ao HP. Este Hp pelo que li nas reviews, tem uma falha o processador. Esse VIA nao presta mesmo? Ja tive a ler e queixam-se que é lento, barulhento e outras coisas, mas nao sei nada disso. Alguem se pronuncia?

Estão para breve os dois á venda.
 
onde viste isso?

google it...

-> HP's Mini-Note Refresh, to Come With Wither Intel Atom or VIA Isaiah Chip

Este Hp pelo que li nas reviews, tem uma falha o processador. Esse VIA nao presta mesmo? Ja tive a ler e queixam-se que é lento, barulhento e outras coisas, mas nao sei nada disso.

o que não faltam é reviews... aconselho-te a ler as que usam o xp, que não tem nada a ver com as reviews com vista...

Lots of my fellow Mini-Note troopers, including JKOnTheRun and Brad Linder, have found installing Windows XP on the Mini-Note to solve lots of the speed and performance issues.
@ http://blog.laptopmag.com/upping-the-ram-on-the-mini-note-still-not-giving-up-on-vista
 
ECS G10IL
  • Processor: Intel Atom CPU
  • RAM: Up to 2GB
  • Storage: 80GB hard drive or flash storage
  • Display: 8.2 or 10.2 inch screen
  • Expansion: VGA output, 3 USB ports, 4-in-1 multi card reader
  • Operating System: Linux or Windows XP
  • Connectivity: Ethernet, 802.11b/g, HSDPA or HSUPA, Bluetooth, and a 56k modem
  • Webcam: 1.3 megapixels
  • Weight: .92kilograms / 2 pounds
  • Battery: 4 or 6 cell batteries
  • Dimension: 259 x 180 x 28.5 (mm)
  • Price: $500
Fonte:http://www.liliputing.com/2008/04/over-past-six-months-or-so-asus-everex_24.html
 
argh, esta cena d quase td o que é marca de hardware estar a anunciar bixinhos destes está me a matar de ansiedade!!! nunca mais saiem os tantos-muitos anunciados pa eu poder ver testes a sério do atom!!

este da ECS ent tá um mimo mesmo, entre ele e o Wind PC da MSI não me parece que haja grande diferença no que toca a specs, tirando o facto que o Wind (ao início) só virá com o XP no entanto o preço anunciado é francamente mais baixo (325€ contra os 699€ do Wind Pc)

tou a morrer p vê-los todos cá fora >_<
 
Eu vou ao States e ao Canadá em Agosto...
Espero trazer de lá um destes bichinhos... são ideais para mim.
A única questão é o teclado não estar em PT, mas há software que permite alterar o layout, n há? :)
 
Última edição:
Não precisas software nenhum.. apenas mudas o layout do teclado no SO. O mais complicado são as teclas impressas, as PT tão em sitios diferentes e falta-te caracteres "só" isso :P
 
Back
Topo