1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos MacBook e MacBook Pro - Dá para trocar o CPU?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Lusito, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 5565)

1. Lusito

Lusito Power Member

A pergunta é simples, vamos a ver se a resposta também...

Nos novos Macbook e Macbook Pro (aqueles já com os "Santa Rosa"), o processador está soldado à motherboard ou está montado numa daquelas "ziff sockets"... ou perguntando de outra maneira, dá para trocar o processador se mais tarde quiser fazer um upgrade só ao CPU?

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

Está soldado. Curto e simples ... Na realidade, podes mudar quase tudo no macbookpro, menos o cpu -- http://www.ifixit.com/Guide/Mac/MacBook-Pro-15-Inch-Core-2-Duo/115

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

He's alive !!!

Como na maior parte dos portateis, não dá para trocar o CPU

4. Lusito

Lusito Power Member

Ora bolas!!!... :mad:

5. timber

timber Zwame Advisor

Apesar de ser sempre chato não dar para trocar algo, isso de qualquer maneira é uma operação trabalhosa, cara e de interesse prático algo duvidoso.

6. jfred-silva

jfred-silva Power Member

penso que além do cpu a placa gráfica também não da pra trocar... o que é uma pena

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

8. Catacang

Catacang Power Member

É normal os portáteis permitirem mudar de processador?
    Tinha ideia que não..

Cumps.

9. DanK

DanK Power Member

Claro que é pah! :p Andas a dormir xD
    Na exame informatica do mês passado até saiu um artigo em que mostrava como fazer um update ao portatil ;)

10. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Por acaso o meu Fujitsu-Siemens (o do My System) já com 4 anos dá para trocar o processador. É um bocado estupido porque quando quero aceder à bateria tenho que tirar 3 parafusos e a partir daí retiro "metade" da parte de baixo do pc e tenho acesso a RAM, disco, processador e BIOS. Já à placa gráfica não posso dizer o mesmo com muita pena minha.

Cumps.

11. Catacang

Catacang Power Member

Por acaso não sabia que era comum os portáteis darem para trocar o processador...
    Da única vez que precisei de abrir o meu Vaio para meter RAM já foi tão complicado (ok, à RAM nem foi muito, foi só desmontar o teclado e tirar mais uma cena e era por debaixo...), mas para aceder ao processador bem que tinha de continuar a desmontar lolol...

Cumps.

12. oscarolim

oscarolim Power Member

Nunca vi um portátil que não desse para trocar o cpu (excepto o iBook). Isso realmente é uma limitação um bocado xata :s

Partilhar esta Página