Novos MacBook e MacBook Pro - Dá para trocar o CPU?

Lusito

Power Member
A pergunta é simples, vamos a ver se a resposta também...

Nos novos Macbook e Macbook Pro (aqueles já com os "Santa Rosa"), o processador está soldado à motherboard ou está montado numa daquelas "ziff sockets"... ou perguntando de outra maneira, dá para trocar o processador se mais tarde quiser fazer um upgrade só ao CPU?
 
Última edição:
A pergunta é simples, vamos a ver se a resposta também...

Nos novos Macbook e Macbook Pro (aqueles já com os "Santa Rosa"), o processador está soldado à motherboard ou está montado numa daquelas "ziff sockets"... ou perguntando de outra maneira, dá para trocar o processador se mais tarde quiser fazer um upgrade só ao CPU?

Está soldado. Curto e simples ... Na realidade, podes mudar quase tudo no macbookpro, menos o cpu -- http://www.ifixit.com/Guide/Mac/MacBook-Pro-15-Inch-Core-2-Duo/115
 
Última edição:
Apesar de ser sempre chato não dar para trocar algo, isso de qualquer maneira é uma operação trabalhosa, cara e de interesse prático algo duvidoso.
 
Claro que é pah! :p Andas a dormir xD
Na exame informatica do mês passado até saiu um artigo em que mostrava como fazer um update ao portatil ;)
 
Por acaso o meu Fujitsu-Siemens (o do My System) já com 4 anos dá para trocar o processador. É um bocado estupido porque quando quero aceder à bateria tenho que tirar 3 parafusos e a partir daí retiro "metade" da parte de baixo do pc e tenho acesso a RAM, disco, processador e BIOS. Já à placa gráfica não posso dizer o mesmo com muita pena minha.

Cumps.
 
Por acaso não sabia que era comum os portáteis darem para trocar o processador...
Da única vez que precisei de abrir o meu Vaio para meter RAM já foi tão complicado (ok, à RAM nem foi muito, foi só desmontar o teclado e tirar mais uma cena e era por debaixo...), mas para aceder ao processador bem que tinha de continuar a desmontar lolol...

Cumps.
 
Back
Topo