Novos MacBook Pro Penryn

Depois de uma semana com o meu Macbook Pro Penryn 2.4 e com tenho algumas coisas a apontar...

- O chassi em metal realmene é fantástico mas... além de fazer passagem de corrente (dá choques) quando o carregador não está ligado à terra, também me irrita o facto da tampa não fechar correctamente. Num portátil deste valor acho muito mau a tampa vir empenada de fábrica. Isto é um problema recorrente desde os titanium...

- Ainda não existe solução para o facto de por vezes quando abro a tampa o monitor (que é fantástico) ficar com algumas listas verticais, como se o backlight não acordasse em alguns pontos.

- Este é o meu 4º mac e foi o primeiro em que tive de fazer um PRam reset. Assim que meti a placa express card da vodafone o backlight do monitor apagou-se, mesmo depois de "mandar abaixo" o mac ele não voltava. Só voltou com o pram reset...

- Outra coisa é o facto de por vezes ele não acordar. Tenho de fazer reset...

O computador tem uma semana. Bastava ir à ***** com ele e trocavam-mo sem qualquer problema... Mas para quê? Todos estes "problemas" não são exclusivos do meu... Estão todos a ser discutidos nos fóruns da Apple...

Não sou um fan boy da apple. Sou um mac user. Todo o meu "universo informático" neste momento é baseado em OSX. Não penso sequer mudar, mas chateia-me o facto de ter um portátil Acer em casa que me custou 429€ novo que, em alguns pontos, tem melhor qualidade de construção que este Macbook Pro...
 
Tenho o meu 2.5 há um mês e tudo corre bem.

Não me dá choques, mas sinto a corrente a passar.

O chassis não vem com nada empenado. Se viesse iria trocar..

A tampa não fecha totalmente.. mas a folga com que fica é uma coisa mínima de menos 1 mm. E até me sinto melhor assim para evitar pressão nas teclas ou écran.

O problema com o led backlight (linhas verticais mais escuras no écran quando o computador é acordado) aconteceu-me só uma vez. Voltei a colocar no sleep, abri a tampa novamente e ficou normal.

Não tenho dead pixels e não tive nenhum crash ou necessidade de Pram reset.

Acorda-me sempre.

Tem, contudo, um outro defeito: ligando os headphones, o som sai com um pequeno ruído de fundo. Nada de extraordinário. Mas pode ser aborrecido... as colunas do MBP não têm este problema.. parece-me fraco shielding na saída audio (já que desaparece se colocar as minhas mãos no chassis). Não é um defeito apenas do meu MBP, estando documentado em diversos fóruns por essa net fora..

Ainda assim e com um ou outro reparo ao nível da construção (que não é perfeita, como quase tudo o que existe).. adoro o portátil e o OSX.
 
Última edição:
Não sou um fan boy da apple. Sou um mac user. Todo o meu "universo informático" neste momento é baseado em OSX. Não penso sequer mudar, mas chateia-me o facto de ter um portátil Acer em casa que me custou 429€ novo que, em alguns pontos, tem melhor qualidade de construção que este Macbook Pro...

Desculpa lá, mas que estalo na cara do steve jobs
:lol:
Dizer que um acer de 429€ tem melhor construção que um macbook pro em certos aspectos?
Meu deus.
Ninguem pode negar que a estética dos apples é a melhor de todas.
Se comparasses com outro portatil qualquer ainda talvez concordasse, mas um apple? :002:
 
Ninguém falou em estética, mas sim em qualidade de construção. Quanto à estética, há quem goste e quem não goste. Pessoalmente adoro o design industrial e minimalista que a Apple tem vindo a desenvolver. Mas há quem goste de outro tipo de design.

Quanto ao nível de construção, tenho um MacbookPro, e acho-o de grande qualidade. Mas verdade seja dita, para o preço, vir com a famosa folga da tampa é algo que, não me irritando (é-me irrelevante), devia ser repensado! De resto, e até ao momento, não consigo apontar mais nenhum defeito.

Quanto aos problemas relatados, por aqui nunca aconteceu. Se o meu viesse assim, trocava-o logo.
 
Depois de todos os problemas acima descritos com o meu MBP a gota de água aconteceu com o facto de terem começado a aparecer alguns problemas com o airport. Desde que instalei o 10.5.3 comecei a ter percas de sinal wifi em casa até não me conseguir ligar de todo à rede wireless de casa. Só o meu MBP é que não se ligava. O macbook da minha mulher, o imac e até o tal Acer de 429€ estavam ligados na boa.

Até agora (tem 30 minutos...) e como ainda estou a passar as coisas do antigo não posso meter em sleep para ver se ele acorda e se acordar para ver se tem as barras verticais. Mas, pelo menos, um dos problemas já foi à vida. Desde que liguei o magsafe a luz da ficha ainda não se apagou (coisa que acontecia no outro).

Edit: Este vem com um disco Hitachi que faz MUITO MENOS barulho que o outro que era um Fujitsu...
 
Última edição:
Não sei como é convosco mas a tampa não fecha correctamente do lado direito, certo? Será por ser do lado da drive optica??
 
Última edição:
Depois de uma semana com o meu Macbook Pro Penryn 2.4 e com tenho algumas coisas a apontar...

- O chassi em metal realmene é fantástico mas... além de fazer passagem de corrente (dá choques) quando o carregador não está ligado à terra, também me irrita o facto da tampa não fechar correctamente. Num portátil deste valor acho muito mau a tampa vir empenada de fábrica. Isto é um problema recorrente desde os titanium...

No meu tb sinto alguma corrente, mas só quando estou ligado a uma tomada sem terra, se isso acontece com tomadas protejidas com terra isso não me parece normal.
 
Encontro-me insatisfeito com um único aspecto no mbp.

Lia por aqui "Ah e tal pode-se instalar o windows e tudo o q precises podes correr por lá"

Na verdade, queria ver a 'potência' da gráfica e então quis instalar um jogo, através do windows com Bootcamp e VMware Fusion. No entanto, até agora não consegui jogar nada nem ver a capacidade da gráfica... :|
 
Para jogares algo a sério precisas de o correr em Windows nativamente e não através de soluções de virtualização como VMware.
 
Back
Topo