Novos MacBook Pro Penryn

Eu não ligo de todo à parte gráfica, tenho uma FX5200 no meu G5 e faz tudo o que preciso :p
O macbook vai ser para usar no trabalho com um dos ecrãs que tenho ligado ao G5, o adaptador já tenho do macbook do meu irmão.
A calibrarão de cores de origem quase que fica boa, nos meus Formac está quase de origem e está bastante bom.

Agora só falta são os euros :P

Ed_
 
Ainda não expedida Expedição prevista: 07 Mar, 2008
Data de entrega estimada: 18 Mar, 2008 - 19 Mar, 2008

Produto Qtd.
HP PHOTOSMART C4280 ALL-IN-ONE-ZML 1


MBP 15/2.4
Com configuração personalizada 1



:)

Boas, podias dizer de que loja esperas a tua encomenda? se é da Apple Online: que tipo de experiência tens a comprar por lá?

eu só tenho dinheiro para comprar dia 17 Março mas queria saber desde já para poder fazer encomenda o mais rápido possível , mas como nunca comprei mac não faço a mínima ideia onde vou encomendar... Ah e também vou personalizar (2.6GHz, ecrã LED matte 17") a personalização tem muito peso na data de expedição?

sory as perguntas todas.
obrigado
 
Boas pessoal.

Desde janeiro que leio este fórum, e desde essa altura que penso em comprar um macbook pro. Seguindo os conselhos de alguns, tendo prestado atenção aos avisos sobre actualizações de outros, e atendendo que eles finalmente sofreram os tão esperados upgrades (embora pareça existir muita gente descontente), finalmente creio que chegou a altura de dar o salto para o mundo mac. Sim serei um Switcher dentro de muito pouco tempo. Quer dizer... já estou familiarizado com o mac os X leopard, mas o macbook que me serviu de apresentação e entrada não é meu . Esperar por junho ou julho ou até agosto será uma estupidez, pois porque não esperar então por janeiro de 2009, aquando da realização da mac world 09? Esperar por nova tecnologia em informática é esperar pelo sebastião. Nunca ficaremos contentes....

Assim, a minha maquina será daqui em diante (quando chegar naturalmente) um macbook pro 2,5ghz Peryn 6 mb l2 cache, 2gigas de ram, 200 gigas 7200 rpm, ecran 15 glossy , geforce 8600 M gt 512mb ddr3.

Espero estar a fazer uma compra certa!!!

e se eu comprar o processador 2.6? vou ganhar alguma coisa significativa? e o disco?? o de 5400 rpm é o suficiente?

brigadão pela atenção.
 
Boas pessoal.

Desde janeiro que leio este fórum, e desde essa altura que penso em comprar um macbook pro. Seguindo os conselhos de alguns, tendo prestado atenção aos avisos sobre actualizações de outros, e atendendo que eles finalmente sofreram os tão esperados upgrades (embora pareça existir muita gente descontente), finalmente creio que chegou a altura de dar o salto para o mundo mac. Sim serei um Switcher dentro de muito pouco tempo. Quer dizer... já estou familiarizado com o mac os X leopard, mas o macbook que me serviu de apresentação e entrada não é meu . Esperar por junho ou julho ou até agosto será uma estupidez, pois porque não esperar então por janeiro de 2009, aquando da realização da mac world 09? Esperar por nova tecnologia em informática é esperar pelo sebastião. Nunca ficaremos contentes....

Assim, a minha maquina será daqui em diante (quando chegar naturalmente) um macbook pro 2,5ghz Peryn 6 mb l2 cache, 2gigas de ram, 200 gigas 7200 rpm, ecran 15 glossy , geforce 8600 M gt 512mb ddr3.

Espero estar a fazer uma compra certa!!!

e se eu comprar o processador 2.6? vou ganhar alguma coisa significativa? e o disco?? o de 5400 rpm é o suficiente?

brigadão pela atenção.

O disco é suficiente, e não gasta tanta energia. Mesmo que mexas em grandes volumes de informação ao mesmo tempo o ganho não é considerável, a não ser que a diferença e preço não seja muito grande.

Quanto ao processador, alguém mais conhecedor que se chegue à frente, que estes novos ainda não os conheço bem, mas de 2.5 para 2.6 não me parece que haja grande diferença. Já do 2.4 para o 2.5 a diferença será notada, porque o 2.4 só tem 3MB de cache.
 
Boas, podias dizer de que loja esperas a tua encomenda? se é da Apple Online: que tipo de experiência tens a comprar por lá?

eu só tenho dinheiro para comprar dia 17 Março mas queria saber desde já para poder fazer encomenda o mais rápido possível , mas como nunca comprei mac não faço a mínima ideia onde vou encomendar... Ah e também vou personalizar (2.6GHz, ecrã LED matte 17") a personalização tem muito peso na data de expedição?

sory as perguntas todas.
obrigado

sim, apple store.. primeira compra que eu faço com eles, mas ja há aqui bastantes relatos no fórum. são excelentes, e até agora os contactos por telefone têm-me provado isso :)

a personalização do MBP aumentou-me uns dias o prazo de expedição, sim. Pelo menos o modelo normal diz "3 dias úteis"
 
a personalização do MBP aumentou-me uns dias o prazo de expedição, sim. Pelo menos o modelo normal diz "3 dias úteis"

Pelo que posso verificar eles costumam acertar bem nas datas, e cumprem. O meu Macbook chegou um dia antes do previsto :). Vem é tudo da Holanda, encomendei o adaptador minidvi-vga e até isso vem de lá ...

O sistema informático deles é que é meio rudimentar ou algo do género, porque não diferencia fins de semana, e quando te diz por exemplo que te vai demorar 5 dias, tens que ver se pelo meio há fins de semana, e adicionar dois dias :)
 
muito obrigaddo g4j0! e já agora tinha mais uma duvida, acerca de compras na Apple store... O dinheiro é debitado da conta no dia da encomenda ou no dia da expedição? ou o débito acontece em duas fases? não tenho experiencia nenhuma nisso.

obrigado!
 
Última edição:
muito obrigaddo g4j0! e já agora tinha mais uma duvida, acerca de compras na Apple store... O dinheiro é debitado da conta no dia da encomenda ou no dia da expedição? ou o débito acontece em duas fases? não tenho experiencia nenhuma nisso.

obrigado!

O dinheiro fica em débito no próprio momento, mas como sempre demora cerca de dois dias a efectivamente ser transferido. Fica cativo durante 2/3 dias, a partir do momento que pagas (ou vá, a partir do momento em que o pagamento é processado por eles).

Podes comprar à confiança, já lá fiz duas compras (a segunda chegou à 5 minutos :D) e é totalmente de confiança. Depois de fazeres a encomenda, se for pela internet, passado umas horas aconselho-te a telefonar para o número grátis, só para confirmar se está tudo bem, ou então fazes a encomenda mesmo por esse número.
 
Hehe :) bem eu apesar de nunca ter feito nenhum encomenda por lá tenho muita confiança, isso nunca esteve em causa. Então agora muito menos.. Tinha só mesmo a incerteza acerca do débito.. (que encomenda recebeste se não é indiscrição? lol )
 
Hehe :) bem eu apesar de nunca ter feito nenhum encomenda por lá tenho muita confiança, isso nunca esteve em causa. Então agora muito menos.. Tinha só mesmo a incerteza acerca do débito.. (que encomenda recebeste se não é indiscrição? lol )

Um adaptador minidvi-vga para ligar o Macbook ao TFT (que também anda por aí, algures, nos correios :))
 
Vou ver se consigo explicar-me..

Os MacBook Pro têm incorporados uma saída DVI que permite ligar um monitor directamente. com um cabo DVI to DVI, ou se o monitor for VGA, mete-se um adaptador DVI to VGA (ver Fig 3)

features_inouts20080226.jpg

Fig 1 (MacBook PRO)


qual é a diferença entre o [minidvi-vga] e o [DVI to VGA adapter] ?
A diferença é a seguinte:

DV65.JPG
adaptador_dvi_vga.jpg

Fig 2 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Fig 3

Em relação ao MacBook, vêm com a saída MiniDVI

features_connections20080226.jpg

Fig 4 (MacBook)

minidvi_vga.jpg
SW-4832_lg.jpg

Fig 5 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Fig 6


Eu pessoalmente prefiro comprar um adaptador MiniDVI to DVI (Fig 5), pois já posso ligar um monitor em DVI permitindo mais qualidade, e quando tiver um monitor HDMI, é só acrescentar um adaptador de DVI to HDMI (Fig 6) para ver filmes em Full HD com muito mais qualidade de imagem.
É esta a minha opinião.
Enquanto se tiver apenas o adaptador da Fig 2, estou tramado se quizer ligar um monitor DVI, ou HDMI, pois não existe adaptadores de VGA to DVI...

Abraço
 
Última edição:
bem...penso que foste bastante completo nessa explica! eu já tinha percebido a parte da diferença entre os dois adaptadores mas esta ultima parte do HDMI e assim não sabia.. portanto já valeu! obrigado pelo esquema =)
 
Vá, não me assustes ... 8|

Asus Acer P193W no windows imagem fantástica, HP de 19'' daqueles todos bonitinhos no windows imagem fantástica. Agora(os dois) no Mac pouca definição nas letras, cansa os olhos para caraças. O Asus Acer de 20'' dos "novos", que está na *****, imagem perfeita, Samsung de 19'' com dvi imagem perfeita assim como em vga.
 
Última edição:
Asus P193W no windows imagem fantástica, HP de 19'' daqueles todos bonitinhos no windows imagem fantástica. Agora(os dois) no Mac pouca definição nas letras, cansa os olhos para caraças. O Asus de 20'' dos "novos", que está na *****, imagem perfeita, Samsung de 19'' com dvi imagem perfeita assim como em vga.

O meu HPw2207 faz o mesmo. :(
 
Back
Topo