Novos Macbooks / Pro

Que acham?

  • Lindo!

    Votes: 291 42,7%
  • 'Tá Giro

    Votes: 148 21,7%
  • Meh, é-me indifrente

    Votes: 71 10,4%
  • Não gosto

    Votes: 67 9,8%
  • Tenho de ver primeiro ao vivo

    Votes: 104 15,3%

  • Total voters
    681
querias o mac so pelas características?....então é porque na verdade nao o querias

queria Mac pelas características e pelo sistema operativo, onde seria mais fácil trabalhar com adobe's e por aí fora. Também porquê oferece um produto com qualidade.

A qualidade Mac no mundo dos pc's, para mim é representada na Sony.
Este Sony Vaio tem autonomia de 2h:50. (e custa 1099€)

O Mac que iria comprar seria o Macbook (novo, 2Ghz)


[Em algum sítio teria de colocar a minha dúvida! se venho para a "zona" Mac mandam-me embora por falar num PC, se vou para a "zona" PC mandam-me embora tb mas por falar num Mac]
 
Boas estou a ponderar comprar o novo macbook pro, vai ser a primeira vez k vou ter um sistema mac. No entanto vou trabalhar com dois sistemas operativos windows e mac, visto k alguns programas ainda n ha para sistema mac como cad.
O novo MBP acho k ta mt fiche tem umas boas componentes e como sempre pekeno e leve, gostaria de saber como funciona a cena do desconto para estudante (documentos apresentar e assim, percentagem de desconto...). e depois como faço para obter a devoluçao dos 250 euros no IRS...

obrigado
 
E eu que iria mudar para Mac, já estou a ponderar outra alternativa:

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs...Id=8198552921644586398&parentCategoryId=16154

cs_overview3.jpg


A favor:
Sony Vaio
Intel Core2 Duo 2.26Ghz
4Gb RAM
320Gb SATA
nVIDIA GeForce 9300M GS

Contra:
Windows Vista


algum conselho? (fundamentado sff!)
Com qual comparas?

É que não vejo grande vantagem desse em relação ao macbook.

O Macbook tem melhor grafica, processador, depende do que escolhes, mas parece-me que o do macbook é sempre melhor.
Memoria melhor no macbook (ddr3 vs ddr2)
Discos são iguais.

Este tem mais uma entrada USB e o Firewire (i-link)

Não percebi qual o ponto de vista que te leva a tomar essa decisão... mas é só uma opinião.
 
Espero que nunca venham a precisar de recuperar dados em "Disk Target Mode".

Engraçado a reacção de alguns users:

- Antes do lançamento: "...ah, espero que incluam FireWire 800, 1600 ou até 3200..."
- Depois do lançamento: "FireWire?? Completamente desnecessário!"
 
Última edição:
queria Mac pelas características e pelo sistema operativo, onde seria mais fácil trabalhar com adobe's e por aí fora. Também porquê oferece um produto com qualidade.

A qualidade Mac no mundo dos pc's, para mim é representada na Sony.
Este Sony Vaio tem autonomia de 2h:50. (e custa 1099€)

O Mac que iria comprar seria o Macbook (novo, 2Ghz)


[Em algum sítio teria de colocar a minha dúvida! se venho para a "zona" Mac mandam-me embora por falar num PC, se vou para a "zona" PC mandam-me embora tb mas por falar num Mac]
Com o mesmo disco e mesma memoria (não esquecer que é ddr3) é uma diferença de 500eur! Ficas também com melhor grafica e processador.

Um bocadinho muito... mas ficas com algo mais pequeno e leve.

São opçoes...

Edit: Uranio, o PC da sony comparavel devia ser a serie SR.
 
Última edição:
Alguem consegue postar aqui os pros e contras dos ecras Glossy?

glossy.gif


macbook-matte-screen1.jpg


tu num gloss consegues ter cores mais vivas, mas em contra partida tens um ecra brilhante e perito em reflexos e efeitos de espelho, para trabalhar fora de um espaço fechado é uma miseria, a luz do dia, do tecto condiciona muito.

o mate, com o ecra mais "baço", nao reflecte, nao condiciona tanto a cor quando te movimentas para os lados, e sem tantos problemas com a luz

se alguem souber mais que diga
 
Desculpem-me a minha palermice… O MacBook não tem fire-wire!? Não percebi muito bem lol então como ligaria eu a minha Sony para passar as fitas para DVD!?
 
Do que consegui apanhar a 9400M tem 24 Pixel Shaders e também 24 Vertex Shaders. O memory bus é de 64 bits.

"Apanhaste" mal essa parte.
O chipset/IGP Nvidia MCP7A/79 tem 8 ou 16 stream processors unificados (cada um deles pode processar pixel shaders, vertex shaders ou geometry shaders, consoante a necessidade do software).
 
Tens 3 opções:

- Compras o modelo mais caro e uma placa ExpressCard Firewire;
- Compras um PC/portátil com porta FireWire;
- Compras uma cam com USB.
 
Sinceramente não percebo a "embirração" com os ecrãs espelhados, eu pessoalmente gosto mais. Tenho um Toshiba M40-145, com o ecrã "trubrite"(ou coisa do genero), como os da toshiba lhe chamam, e até foi uma das coisas q m levou a compra-lo há 3 anos praí. Não gosto de tar num angulo de 40º em relação ao monitor e já n ver metade do que lá está projectado :confused: mas pronto cada um é como cada qual :)
O meu portatil ainda dura, há excepção q a autonomia dele é de 5 mins :S (é um desktop mais levezinho lol) mas tou mm a considerar talvez la pro natal a compra de um macbook hei-de fazer o salto eventualmente..
 
"Apanhaste" mal essa parte.
O chipset/IGP Nvidia MCP7A/79 tem 8 ou 16 stream processors unificados (cada um deles pode processar pixel shaders, vertex shaders ou geometry shaders, consoante a necessidade do software).

Não fui bem eu que apanhei, foi o Notebookcheck. Só escrevi aqui o que estava no site.
 
Com o mesmo disco e mesma memoria (não esquecer que é ddr3) é uma diferença de 500eur! Ficas também com melhor grafica e processador.

Um bocadinho muito... mas ficas com algo mais pequeno e leve.

São opçoes...

Edit: Uranio, o PC da sony comparavel devia ser a serie SR.

O modelo da Sony terá de ser comparado com o Macbook! Não com o Macbook Pro!
O € não chega para tudo!
 
E os utilizadores do MMS no iphone? :D
Realmente já estava mais do que na hora de os MB terem gráfica decente.
É desta que compro um MB
Convém ver que a nova gráfica não é exactamente um rocket e não tem memória dedicada.

Mas comparada com o anterior chaço faz um brilharete
 
Back
Topo