1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos monitores CRT FINOS - LG, Philips, Samsung

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 24 de Novembro de 2004. (Respostas: 117; Visualizações: 9641)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Zar0n

Zar0n Power Member

Novos monitores CRT FINOS - LG, Philips, Samsung

No Fim de 2004 varias marcas como a LG, Philips, Samsung vão lançar monitores com tecnologia CRT mas finos. :wow:

Como sabem os CTR são superiores em tudo menos tamanho e consumo de energia em relação aos LCD.
    Para alem de serem mais baratos.

Grandes, baratos, e 16:9 k poder! :009:

Última edição: 25 de Novembro de 2004
  2. Isotic

Isotic Power Member

mas fazem (bastante) mal á vista :D

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

preferia um destes CRTs finos :)
    Finos como quem diz menos grandes lol é mais design que outra coisa qualquer

TFT's dao-me dor de cabeça...

4. Flyer

Flyer Power Member

hoje em dia já sai mais barato fazer um TFT q um CRT ;) mas a kalidade de imagem os CRT axo q sao melhores

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

na conheço esse verbo :P

Parecem engraçados por acaso.

6. Xpirit

Xpirit Banido

Duvido que esses CRT finos sejam baratos. Também não sabia que os CRT's são melhores em tudo. Desde que passei a usar TFT's já não consigo olhar para um monitor CRT.
    Eu diria antes que os TFT's só não são melhores em resposta e dinâmica de côr que um CRT. De resto são melhores em tudo.

7. OddZ

OddZ Power Member

Xpirit ... Dinamica de cor e resposta ... contraste ... bem disseste tudo o que um monitor deve ter para ser um bom monitor ;) lolol

Acho que afinal de contas vou esperar um pouco para lançarem esses monitores e só depois faço a minha escolha...

8. Rudzer

Rudzer Power Member

xiiii não abusas nada...

Eu desde que comprei um TFT os meus olhos agradeceram, a secretária e ambiente (pk fico com o espaço bastante mais limpo), os €€€ que poupo em consumos,etc... ;)

9. OddZ

OddZ Power Member

mas já agora ... isso é tecnologia para Televisões ou também vai sair para monitores para computadoreS?

É que o facto de dizerem que sao "monitors" nao quer dizer que sao para computador ... acho que sao mesmo só para televisao! :|

Rudzer, continuo na minha, os LCDs tem que evoluir um bom bocado apra apanhar os CRTs nos seus pontos positivos...

para trabalho gráfico, compra um CRT e depois vais ver o que é descoordenação de cor :D

10. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

continuo a usar um crt e nao me arrependo.. ja tive oportunidade de escolher um tft novinho ou continuar com este crt eu escolhi continuar com este...
    e agora vou comprar um de 19" mas vou continuar com o crt nao vou comprar nenhum tft..
    se esses nao forem muito caros despacho o meu futuro crt de 19" e compro 1 desses

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Se o trabalho for bom compensas noutros lados deixa tar, e tb depende do trabalho gráfico de que se trata :p

12. OddZ

OddZ Power Member

Olha que não Rudzer. Para trabalho gráfico um pantone é 304 C é pantone 304 C ... secalhar em alguns casos num TFT o 304, parece o 305, parece o 303 ... Por isso é q na maioria das design houses pelo pais e pelo mundo ainda nao ves muitos TFTs ... e os que ves, custa 1500 euros e tem contrastes de 800:1 ou mais...

13. nights

nights Power Member

Se usares um CRT a 100Hz ñ te faz mal aos olhos.

Provavelmente estavas a usar o teu antigo CRT a 60hz que é o pre-definido pelo windows

14. JCmendes

JCmendes Power Member

Pá, um CRT cansa mais a vista isso não há duvida!!

Agora hoje em dia um TFT mesmo em termos de cor está muito, mas muito bom mesmo.

Eu tive meses lada a lado e ligados à mesma máquina um CRT de 19 e um TFT de 19, gostava muito mais das cores do TFT do que do CRT...em tudo e em JOGOS.

o TEmpo de resposta está a melhorar e muito de 16 para baixo penso ser perfeitamento jogável.

O mal para mim dos TFT e trabalharem BEM só à resolução nativa, apesar de suportarem outras não tem nada a ver...

15. Rudzer

Rudzer Power Member

Tens umas piadas muito giras...ai tens tens...

16. Xpirit

Xpirit Banido

Contraste penso que não. Qualquer TFT tem melhor contraste e luminosidade.
    Eu penso que as cores/resposta são de facto o calcanhar de Aquiles dos TFT's. Não é por acaso que as novas tecnologias de TFT's rápidos deixam muito a desejar quanto à dinâmica de cor. Estão mais ou menos ligadas.
    Como o Oddz diz, e muito bem, não há ninguém em desenho gráfico que trabalhe cor no TFT. Passam sempre pelo CRTzinho da ordem. O melhor é ter os dois ligados com a mesma imagem. :D

17. Zar0n

Zar0n Power Member

Isso de fazer mal a vista, desculpem mas e paleio de vendedor, um monitor CRT desde k esteja a uma boa taxa de refrescamento (no meu caso +85Hz) não causa nenhuns danos.

A mim danos faz-me akele arrastamento dos TFT.

Claro k NÃO fica mais barato fazer 1 TFT

A tecnologia vai criar tanto monitores como tv’s

São mais caros k os CRT "normais" mas muito mais baratos k os TFT
    Um pouco como os CRT "planos" e os côncavos.

Só alguns aspectos negativos dos TFT ( há mais )

Tempos de resposta.
    Resoluções nativas.
    Pixeis mortos.
    Reprodução de cor.
    Ângulos de visão.
    Muitos TFT emulam os 24bit de cor.
    N consegues criar preto puro.

Basta dizer k as grandes estações gráficas usam monitores CTR.

Mas diga-me uma coisa as vossas casas tem diminuido de tamanho nos ultimos anos k ja nem têm espaço pra 1 monitor CTR? ;)

Última edição: 25 de Novembro de 2004
  18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Estou interessado na qualidade de uns e de outros.
    O que vejo sempre é o pessoal de um lado da barricada e outro do outro.
    Eu fico logo com dor nos olhos se a resolução for baixa nos CRTs.
    Tenho um samsung 900NF que tenho habitualmente a 1280X1024 a 100Hz e tenho em Linux 1600X1200 a 85Hz.
    Sinceramente nunca fico com dores nos olhos.
    Mas apetece-me comprar um TFT para se tiver que andar de um lado para o outro.
    Mas e os pixels marados que podem aparecer?
    Nunca trabalhei horas a fio com um TFT mas nunca me impressionou a imagem dos TFTs.
    Eu continuo a ter muitas duvidas. A comprar irira para um de 19 com 12ms.
    Alguem me mostra um artigo que compare batatas com batatas, ou seja um CRT com um TFT e diferenças nas imagens, resoluções e consumo?

19. ptzs

ptzs Power Member

Não consigo viver sem pelo menos 85Hz de refrescamento e mesmo assim já me faz confusão, mas o pior mesmo para mim, ainda é a política de pixels mortos. Não consigo comprar uma coisa de 500€ e arriscar que pife um pixel 2 semanas depois e tenha de viver com isso!

Portanto venham de lá os monitores finos que eu estou aqui à espera de um desses.

20. DreamOn

DreamOn Folding Member

Offtopic..
    Tenho um tft já ha 2 anos, um samsung de 17 polegadas com tempo de resposta de 25ms acho eu, e não noto arrastamento nenhum.
    Um crt mesmo a 100hz faz mt pior que um tft..
    Eu noto, cansa-me a vista muito +, e + depressa fico com dor de cabeça. As secretárias não diminuiram, simplesmente para mim compensa porque cansa-me muito menos..

Ontopic, são lindos..

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página