Novos monitores CRT FINOS - LG, Philips, Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
Pá agora é q me lixaram eu q ia comprar um TFT 19" com 12ms agora vejo estes, mas isto parece-me q vai ser utilizado em TV e não monitores de PC.
Mas era lindo um CRT de 19" destes.
 
...eu na minha casa tenho crt e tou muito bem...tenho visto uns tft de colegas e ve se k ainda tem muito pa evoluir(os ja quase evoluidos kustam valurdios)...

...kaunto a imagem dos CTRs penso k basta usar o refrescamento a +/-100hz e ta uma imagem praticamente perfeita e mt "relaxante" pa vista...

...kuanto a estes novos vamos esperar pa ver...se tiverem os pontos positivos dos CTRs(preço,rapidez,etc...) vai ser mt bom...
 
32-inch LCD TV $3,000 US
32-inch Vixlim TV $1,000 US (Slim CRT)

When the price of LCD TVs drops, Samsung SDI will reduce the price of Vixlim CRTs accordingly, said Sohn, to maintain the one-third price differential between Vixlim and LCD TVs.

When consumers purchase a digital TV set, they consider three major points: image quality, price and design.

When it comes to such features as clear image quality, high resolution, fast response and unlimited viewing angle, CRT TVs are the best.

Para ja só vai haver produtos CRT TV a 1/3 do preço dos LCD. :)
N ha datas para os Monitores CRT. :(
 
Elááá que lindoss.... Eu que ja tava decidido a comprar um TFT da Sony HS74P - X-Black .... Alguém sabe de preços que isso vai chegar aqui?? O espaço para mim é naquela, mas o peso.... :P
 
Mais uma imagem:

1027025257168882.JPG


Preço previsto inferior a 1000$ para 32"
 
Na minha humilde opiniao: lol :)

A sério, estes novos monitores vieram para "substituir" os "antigos" CRTs, mas não vieram substituir TFTs... Tal como os TFTs não vieram para substituir os CRTs...

São tecnologias diferentes para... usos diferentes? Sempre usei monitores CRTs (à 12 anos k uso?) e quando comprei um portatil, as primeiras semanas mal utilizava o desktop (apesar do desktop ser mais performante, etc...)... Razão: o TFT do portatil, sentia-me mais "desligado" dum monitor, era mais soft.

No entanto, tal como acontece em muitos outros casos, cada tecnologia tem um (ou mais :D) "senãos". Já foram referidos aqui muitos, senão todos...

Se existem duas barricadas... eu tou no meio da guerra ;)
TFTs e CRTs ao poder :003:
 
Zar0n disse:
N consegues criar preto puro.
Há uns sony que fazem preto melhor do que quase todos os crts que já vi.
Mas no resto que disseste, tens basicamente razão.
Uma nota só: os tft's fazem menos mal (se fizerem algum!) à vista.
 
Zar0n disse:
Mas diga-me uma coisa as vossas casas tem diminuido de tamanho nos ultimos anos k ja nem têm espaço pra 1 monitor CTR? ;)

Se fico com melhor aproveitamento do espaço, poupo electricidade, fico com o ambiente mais leve (já que ter um CRT mesmo de 17'' é tipo...grande) faz MUITA diferença, e claro fico mais longe do ecran do monitor e "poupo os olhos"....
 
Isso de fazer mal a vista, desculpem mas e paleio de vendedor, um monitor CRT desde k esteja a uma boa taxa de refrescamento (no meu caso +85Hz) não causa nenhuns danos.

A mim danos faz-me akele arrastamento dos TFT.

Podes ter uma boa taxa de refrescamento, podes realmente perder aquele feeling de flickering que taxas de refrescamento baixas te dão, mas a nivel de fazer mais ou menos mal à vista, o CRT faz mais. Isto porque, primeiro, tens um canhão de iões a emitir directamente para a tua vista ... isto porque nos LCDs as emissoes sao feitas diagonalmente, ou seja, nunca sao directamente dirigidas para os teus olhos, enquanto que nos CRT sao directamente dirigidas para os teus olhos. Se reparares à noite, o glow de um monitor CRT e de um LCD notas isso. O LCD é como os novos farois de Xenon ( o glow esta espalhado pelos lados fazendo quase um angulo de 180º )e os CRT como os farois "standart" ( basicamente apontam para a frente ). Embora o LCD também tenha um senão, ao ser mais brilhante, esforça mais os olhos. Outra razao para podermos sentir os olhos cansados é o tamanho. Se ficarem 1 hora a olhar para uma pedra pequenina e 1 hora a olhar para um pedragulho ... vao ver qual é o que provoca mais cansaço.

Mas, eu sinceramente estou 60% CRT 40% LCD ... já inverteu a percentagem ... realmente, neste preciso momento, acho que ainda nao é a "minha" altura de comprar um LCD ... i think. Gosto de comprar sempre material com cartas dadas. Como um carro. é sempre bom comprar-se um modelo de carro qd o outro está para sair ... ou seja ... saiu um golf V ... compra-se o golf IV de ultima geraçao! Bugs corrigidos e aperfeiçoados! ( por acaso ate' gosto mais do golf IV :P )
 
Ao nível q estão actualmante os os crt, n me parece q os tft sejam a melhor opção exceptuando o caso em q sejam utilizados em escritórios pois aí o espaço importa mto.
As gdes desvantagens dos tft são o preço e facto de serem uma treta qdo n utilizados na resolução nativa.
 
Segundo o meu oftalmologista, que em princípio é alguém que percebe alguma coisa do assunto, neste momento é impossível dizer que um CRT faz pior aos olhos que um TFT (ou vice-versa).


Quanto a taxas de refrescamento, 100Hz é o mínimo. Até de 85Hz para 100Hz noto diferença; maldito flickering :)
 
O meu oftalmologista por acaso também me disse o mesmo na ultima consulta. Segundo uns dados estáticos dos últimos anos (e ja vao sendo alguns) nao se consegue assim provar grande relação entre utilização de pc's e problemas de vista. Infelizmente o gajo que vinha a seguir tb queria ter consulta e não deu para aprofundar este assunto interessante.
Taxa de refrescamento tb so 100 Hz. Quando vejo 60 em casa de alguem ate me da vontade de partir aquilo a martelada. 75 começa a ser toleravel e 85 e aceitavel apesar de se notar a diferença.
No entanto tenho vontade de comprar um TFT principalmente porque quero um ecran maior e um CRT 19" e algo que ja me começa a chatear apesar de nao ligar muito ao tamanho. No entanto o TFT tem mais estilo :D
O consumo de electricidade tb nao me interessa porque a diferença e pequena para um utilizador individual e alem disso pago a electricidade a menos de metade dos consumidores normais.
 
timber disse:
......O consumo de electricidade tb nao me interessa porque a diferença e pequena para um utilizador individual e alem disso pago a electricidade a menos de metade dos consumidores normais.

então!? já estás reformado? :D:D
 
Zar0n disse:
Só alguns aspectos negativos dos TFT ( há mais )

Tempos de resposta.
Resoluções nativas.
Pixeis mortos.
Reprodução de cor.
Ângulos de visão.
Muitos TFT emulam os 24bit de cor.
N consegues criar preto puro.

Ehehe, alguém nao curte mt TFT's, tou a ver :P
Eu tenho um LG L1730S, e fikei absolutamente convencido. Os CRT's so me arranjavam problemas. Desde disfunções na cor, problemas no arranke, umas "interferencias" ocasionais, e sei lá eu mais o quê.

Agora, com este TFT tenho:
Tempo de resposta 12ms - Jogo com ele, e é perfeito. Não tenho problemas nenhuns.
Resoluções - até 1280x1024, com muitas "emuladas", sim, mas não há grande dor de cabeça. Funciona mt bem.
Pixeis Mortos - Zero. E até o meu portátil "rasco" (com mais de 3 anos) não tem pixeis mortos. Isso é já uma coisa do passado :P
Cor - Linda, perfeita, e nem seker tenho o contraste/luminusidade no máximo. Mt melhor q alguns CRT's q tive (samtron, por exemplo...)
Angulos de visão - Dá pra tar o ppl todo aki a volta a ver um filme, ou qq coisa, sem problemas de visão. Nao há distorção/mudança de cor quase nenhuma, nem mesmo em angulos mais apertados.

A sério, é ver para krer. Já para não falar que se keres um bom CRT tens de largar mais guito, e q assim a diferença para um TFT de entrada não é mt... O meu custou 399€. É o melhor monitor q já tive :009:
 
JCmendes disse:
então!? já estás reformado? :D:D

Não pá sou um jovem espadaúdo (ou não) de 26 anos
A empresa onde trabalho já fez parte do grupo EDP e portanto todos os funcionarios do quadro permanente do ACT tem direito as mesmas regalias do grupo EDP. Uma delas e pagamento da taxa de potencia minima e possibilidade de utilização da potencia maxima e redução no valor do € por KWh.
Temos outras mas esta é assim a mais cómica.
 
Strakata disse:
Segundo o meu oftalmologista, que em princípio é alguém que percebe alguma coisa do assunto, neste momento é impossível dizer que um CRT faz pior aos olhos que um TFT (ou vice-versa).
Então o tempo todo em que andava a piscar os olhos... ao ponto de ferir o canto do meu olho direito (de tanto o esfregar para limpar lágrimas) deve ter sido das cebolas que descasquei!
Eu na altura não comecei a ver pior... de forma alguma me influenciou a visibilidade! Mas que me fazia arder os olhos e dores de cabeça isso fazia...
Daí que tenha ido ao oftalmologista e ele me tenha aconselhado a comprar uns óculos para usar quando estivesse "ao" computador...
Entretanto comprei um TFT e nunca mais usei os óculos...

Zar0n disse:
Mas diga-me uma coisa as vossas casas tem diminuido de tamanho nos ultimos anos k ja nem têm espaço pra 1 monitor CTR?
Nas duas casas que tenho... não tenho espaço para ter um monitor CRT com mais de 15 polegadas sem ter o "canhão de electrões" a menos de 30 cm's da cara!
 
Última edição:
E uma diferença bem razoavel nao? Então estilo numa janela com fundo branco é aquela coisa.

Quantas pessoas nao andarao a usar CRT's a 60 Hz e depois...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo