Novos monitores CRT FINOS - LG, Philips, Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
fdx jovem.... andavas com 60hz.... ainda tas vivo?! loll :D



ja em 1998 tinha eu um CTR foleiro 15" a mandar 100hz 1024-768 com um programa chamado "display Doctor"
is that important!
 
Eu também tinha o meu a 60hz. Nunca dei importancia a isso.

Tenho um Philips 107T e nunca reparei em flickering nenhum nem consigo associar dores de cabeça/olhos com a utilização do PC.

A resolução máxima do meu monitor é 85hz a 1024. Tentei colocar a esta resolução mas fiquei com a imagem menos nítida (letras desfocadas por exemplo). Será problema da grafica? O refresh rate afecta performance?

Actualmente tenho a 75hz mas ainda não notei diferença para o que tinha antes.
 
A verdadeira vantagem dos TFT's é o espaço ocupado, mas isso, na maioria dos casos, só é realmente crítico nos escritórios. De resto, tudo n passa duma onda de hype apoiada pelas lojas devido aos valores envolvidos (lucro) na venda dos tft's.
 
Tenho uma amigo oftalmologista e é um assunto que vem à baila de vez enquando e de facto não percebo onde encontram tantas coisas contra os CRTs.
Como já disse antes tb uso a 100Hz e de facto posso estar horas à frente do monitor que não tenho problema. E sim tb sou dos que não suportam menos de 85Hz.

Gostava de ver artigos que é coisa que tb não encontro.
E depois temos que comparar batatas com batatas.
Não se pode comparar CRTs a 60Hz com TFTs a 75Hz.
 
El sebasti nao consegues notar diferença entre 60 e 75? fucccck... Tenta com uma janela de fundo branco... Entre 60 e 75 e do mais facil de distinguir. Depois entras num ciclo de retornos inferiores mas ainda se nota.
Eu menos que 100 sinto logo aquilo a tremelicar. Sou mesmo picuinhas tou a ver.
 
Última edição:
El sebasti disse:
Eu também tinha o meu a 60hz. Nunca dei importancia a isso.

Tenho um Philips 107T e nunca reparei em flickering nenhum nem consigo associar dores de cabeça/olhos com a utilização do PC.

A resolução máxima do meu monitor é 85hz a 1024. Tentei colocar a esta resolução mas fiquei com a imagem menos nítida (letras desfocadas por exemplo). Será problema da grafica? O refresh rate afecta performance?

Actualmente tenho a 75hz mas ainda não notei diferença para o que tinha antes.


se queres mesmo que te diga.. ja tenho esta mer** a 100 hz e ainda nao notei diferença.. vou continuar aumentar :fart:
 
ALOne I BrEaK disse:
desculpem a desarumaçao no abiente de trabalho mas nao tenho tempo para guardar tudo correctamente

como podem ver esta a 100 hz... e nada.. nao vejo nada diferença (ou quase nada)... e tinha 60 hz
http://img108.exs.cx/my.php?loc=img108&image=100hz.jpg

e va nao gozem com a minha grafica que no natal vou compar uma nova e bem boa :D

Epa olha nao sei o que te dizer. Para mim entre 60 e 100 nao e uma questao de notar ou nao. 60 Hz faz-me impressão. Enerva-me a vista. Ate nas zonas negras se nota a centilação.
O meu monitor ainda faz 120 a 800*600 e 160 Hz a 640*480. infelizmente so faz 100 Hz a 1024*768 que a minha resolução padrao. 160 Hz e ainda melhor mas ja e quase infimo de facto.
Tb nao acho que seja das placas graficas. Cheguei a usa-lo com uma GF2 MX e dava bem para manter as resoluções a 100 Hz.
 
Alone... mete a 60hz, e foca algo na parede atras do teu monitor, e tenta reparar pela visao periferica a imagem do monitor. Vais ver a cintilar que é uma coisa maluca. Depois mete 100hz e faz o mesmo...

nós q tamos habituadinhos aos 100hz, assim que escolhemos 60hz ficamos a ver a cintilar... é dose!
 
Epá nota-se, principalmente em imagens com muito contraste. Eu também sou daqueles picuinhas que não consegue trabalhar a 60Hz, noto logo algo estranho e mudo logo.

Eu se meter agora 60Hz até fico a bater mal! :D
 
Ja agora, para um bom monitor de 22" CRT ... fora os Sony, o que aconselham?

andei a ver os nec 2141SB, os mitsubishi 2070SB, os iiyama hm204, os viewsonic p225f, os philips 202P40 ... mas na net nao se consegue grandes opinioes...
 
Strakata disse:
Segundo o meu oftalmologista, que em princípio é alguém que percebe alguma coisa do assunto, neste momento é impossível dizer que um CRT faz pior aos olhos que um TFT (ou vice-versa).

Um deles emite ultra-violetas, o outro não...
 
Basicamente, os CRT emitem várias radiações (UV, IV, raios X, etc.), no entanto estas radiações são inferiores aos valores limites de exposição.

Tal não impede que certas pessoas ao fim de algum tempo fiquem com fadiga visual com os sintomas de picadas, turvação da imagem, olhos vermelhos, miopia temporária (não ocorre miopia definitiva), dores de cabeça ou olhos secos.

Mas tal pode nunca sequer acontecer, depende de cada um.

Eu como uso lentes de contacto noto uma enorme diferença de conforto entre um TFT e um CRT, mas se tiver de óculos vai-me dar praticamente no mesmo :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo