Novos monitores CRT FINOS - LG, Philips, Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
ALOne I BrEaK disse:
desculpem a desarumaçao no abiente de trabalho mas nao tenho tempo para guardar tudo correctamente

como podem ver esta a 100 hz... e nada.. nao vejo nada diferença (ou quase nada)... e tinha 60 hz
http://img108.exs.cx/my.php?loc=img108&image=100hz.jpg

e va nao gozem com a minha grafica que no natal vou compar uma nova e bem boa :D

offtopic:

...e naquele separador, do painel de controlo da ATI, "Exibição", em "Monitor", esta a quanto, já agora? So confirma isso...

Eu de 60 para 85 com CRT (HMD-A220 Sony) noto uma diferença muito grande...só tenho pena de não conseguir os 100Hertz a 1024*768 :005:

:)

Abraço
 
Netizen disse:
offtopic:

...e naquele separador, do painel de controlo da ATI, "Exibição", em "Monitor", esta a quanto, já agora? So confirma isso...

Eu de 60 para 85 com CRT (HMD-A220 Sony) noto uma diferença muito grande...só tenho pena de não conseguir os 100Hertz a 1024*768 :005:

:)

Abraço

nesse separador diz 60 hz....
:rolleyes: num separador diz 100 hz no outro diz 60 hz.. pelos vistos o outro e que ta correcto (o de 60 hz) pois eu nao noto diferença nenhuma..

estranho... http://img90.exs.cx/my.php?loc=img90&image=separador.jpg
 
Tens de selecionar aquela Box para ocultar as taxas não suportadas pelo monitor ... logo aí provavelmente os 100Hz desdaparecem da lista!

Parece-me que estás a selecionar mas ele não está a aceitar!

Não tens uma tecla no monitor para as configurações que te diga os Hz ?
 
OddZ disse:
Ja agora, para um bom monitor de 22" CRT ... fora os Sony, o que aconselham?

andei a ver os nec 2141SB, os mitsubishi 2070SB, os iiyama hm204, os viewsonic p225f, os philips 202P40 ... mas na net nao se consegue grandes opinioes...

Eu lembro-me de ler uma review no Toms há uns 2 anos sobre CRTs de 22" e o melhor deles todos era mesmo o Iiyama, marca que nunca tinha ouvido falar até então. Daí ter memorizado esse nome "esquisito". :) Provavelmente não é o mesmo modelo, mas a 22" já são praticamente todos muito bons monitores!


Revolta-me bastante ver monitores a 60 Hz em empresas. Devia haver um código de ética entre técnicos de Informática que responsabilizasse os técnicos por negligência ao permitirem que os seus colegas estejam expostos a taxas inferiores a 85 Hz!
Falam falam falam falam que os monitores crt não fazem mal à vista, mas o que é um facto é que há MUITAS empresas em Portugal que ainda usam monitores com 8 e 10 anos, 14 e 15", que fazem um mal terrível à vista! :die:

A mim o consumo de um CRT já me começa a preocupar (tenho um de 19"). São as lampadas a reduzirem o consumo e os monitores e os restantes componentes de PCs a dispararem o consumo porquê? Acho melhor o pessoal começar a fazer barulho em fóruns internacionais a reclamar o consumo, pois qualquer dia a malta começa a ser proibida pelos pais por deixar os pcs ligados 24/24h e depois lá se vão as queues do pasto da mula à vida! :P
 
ALOne I BrEaK disse:
lol nao tou nao.. mas é assim tao grave ter o ecran ha 3 anos a 60 hz?

:eek:

tu és maluco!
eu tive o monitor assim durante 2 anos e sabes qual foi o resultado? meia dioptria :(
eu sei que varia de pessoa para pessoa, mas apesar de não conseguires ver a diferença, poe isso no máximo!
eu antigamente também não via diferença, agora, ou está acima dos 85 ou simplesmente não consigo fazer o que quer que seja, a minha cabeça estoura...
não vejo a hora de por as mãos num TFT :D
 
Apophis disse:
:eek:

tu és maluco!
eu tive o monitor assim durante 2 anos e sabes qual foi o resultado? meia dioptria :(
eu sei que varia de pessoa para pessoa, mas apesar de não conseguires ver a diferença, poe isso no máximo!
eu antigamente também não via diferença, agora, ou está acima dos 85 ou simplesmente não consigo fazer o que quer que seja, a minha cabeça estoura...
não vejo a hora de por as mãos num TFT :D

eu tenho míopia avançada :P aposto que foi porcausa da pu** do monitor :D
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Clica na caixa onde diz "monitor" , la dentro procura informação sobre o DCC, e desactiva isso....

nao dá... nao vejo nada disso.... epa que se lixe... vou ficar com isto a 60 hz ate maio de 2005 que é quando faço anos e peço 1 monitor :D que acham?
 
people,fiquei preocupado... a refresh rate interessa mt nos tfts?

é que o meu com aligacao dvi a 1280*1024 (resolucao nativa) só dá 60Hz... valera a pena po-lo antes com a ligacao analogica para por a 100hz?

é um sony hs94p

Obrigado
 
Acabei de mudar agora para 75Hz. Desde que tenho pc que sempre utilizei 60Hz e nunca tive dores de cabeça, e quando jogava CS eram horas e horas seguidas.
A 75Hz as únicas diferenças notórias é nas letras que me parecem diferentes, o rato andar mais e a imagem estar mais baça.

Alone, tens de mudar a refresh rate ai nesse separador do painel da ATI. Carrega onde diz monitor e aumenta o maximum refresh rate.
 
_zZz_ disse:
people,fiquei preocupado... a refresh rate interessa mt nos tfts?

é que o meu com aligacao dvi a 1280*1024 (resolucao nativa) só dá 60Hz... valera a pena po-lo antes com a ligacao analogica para por a 100hz?

é um sony hs94p

Obrigado

Nos TFT não existe a cintilação que existe nos CRT, e com o DVI não há hipotese de mudar fica sempre em 60hz.
É absolutamente normal ;).

Mesmo se mudares no anológico, não vais notar NADA!!
 
SilveRRIng disse:
O Sol também...

Passas muito tempo a olhar para o sol? :D

Há outro problema dos CRT que ainda não foi abordado aqui.

Um TFT mantem a qualidade de imagem durante anos.
A qualidade de imagem de um CRT ao fim de 2 anos já não tem nada a ver com que apresenta quando é novo. O canhão de electrões e o sistema de focagem é algo que se descalibra com facilidade.
 
A frequencia que e medida em Hertz num CRT tem uma relação directa com o varrimento do tubo que e constante. Nunca brincaram com um CRT? E engraçado. Especialmente quando um gajo calculava campos magneticos para fazer determinados desenhos falicos no tubo. Se fosse muito rapido dava para ver qq coisa.
Epa nem sei o que e eles usam para dar esse numero nos TFT's. O conceito e absurdo num TFT. Provavelmente referem-se ao numero maximo de imagens por segundo que a grafica manda pro TFT ou algo assim. O mais parecido conceptualmente e mesmo o tempo de subida e descida dos transistores. Em termos de saude e conforto nao tem relaçao nenhuma. Os TFT tb so actualizam a imagem nao estao constantemente a desenha-la como um CRT.
 
Xpirit disse:
Passas muito tempo a olhar para o sol? :D

Há outro problema dos CRT que ainda não foi abordado aqui.

Um TFT mantem a qualidade de imagem durante anos.
A qualidade de imagem de um CRT ao fim de 2 anos já não tem nada a ver com que apresenta quando é novo. O canhão de electrões e o sistema de focagem é algo que se descalibra com facilidade.

estás a falar de que CRTs ? dos primeiros? capaz...

sinceramente, estes novos nao sofrem muito disso, tenho 1 à 5 anos e continua exactamente igual.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo