1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos monitores: SED

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por alph, 19 de Janeiro de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 5327)

1. alph

alph Power Member

in Gizmodo

:009:

2. Flyer

Flyer Power Member

Mais uns 10 anos e tenho um......talvez :D

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Right... :D

Quanto SED, era o que estava a faltar! Venha de lá a coisa a preços decentes.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

SED é que promete :D Vai por os LCD's, plasmas, CRT's tudo num canto :D

A tecnologia é parecida com os CRT, só que em vez de um canhão de electrons, temos "mini-canhões" de electrons por toda a zona do ecrã, na qual faz reagir o fósforo (como nos CRT)

(corrigam-se se não estiver a dizer nenhuma asneira)

5. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Mesmo bom! Finalmente o preço dos LCD's Vão baixar :p

6. blackspawn

blackspawn Power Member

Pensava displays do futuro seriam os OLED (assim que resolvessem os problemas de longevidade...)

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Mini CRT :) isso e OLEDs vão dar cartas no fim do ano.

Os primeiros devem sair no fim deste ano, antes do natal, possivelmente em tamanhos +50"

Perfeitamente visível de ***** direcção, optimus tempos de resposta, preto perfeito, muito contraste, etc. Mas o preço n deve ser nada amigavel. :(

8. [knap]

[knap] Power Member

E sendo baseados na mesma tecnologia, cansam e fazem mal aos olhos como os CRT? É que se forem iguais estão postos de parte para mim.

9. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Desde quando é que um CRT a 100hz cansa????

10. DJS

DJS Power Member

cansar não cansa mas eu notei bem a diferença de andar com tft durante 2 meses e depois ligar o meu crt a 100hz e não conseguir olhar pra la durante 5 minutos ate me habituar

11. Zar0n

Zar0n Power Member

O meu monitor dá bem mais de 100mhz e a partir de 75hz supostamente ja n se nota nada, mas eu ainda noto de 75hz para 85hz mas a partir de 100 n se nota absolutamente nada.

Ou seja essa conversa de CTR fazem mal a visão é uma tanga completa.
    O k me cansa é o arrastamento enorme dos LCD em jogos/filmes ainda em outro dia tive a ver 1 jogo de futebol num café numa tv nova k deve ter custando uns 3000€, a imagem era 1 nojo n sei como as pessoas podem gastar €€€ nakilo, sempre k a câmara se mexia rápido ficava td blur.

Mas em relação aos SED n ha 1 canhão individual k vai varrendo a imagem como tal axo k isso n é problema seker.
    Este deve ser o meu proximo monitor lah para 2007.

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

existem varios factores a ter em consideração alem da taxa de refrescamento.

-taxa de refrescamento(quanto mais alta melhor,normalmente 85hz ou mais chega e bem)
    -imagem a tremer(quanto menos tremer melhor)
    -focagem(quanto mais nitida a imagem melhor)(experimentem ficar uns minutos a olhar para um monitor que esteja todo desfocado,vão ver como ficam)
    -radiações Emitidas,alem de outro tipo de radiações os monitores crt deixam passar para fora raios x que como sabem a sua exposição prolongada pode provocar doenças cancerigenas,este problema e mais sensivel nos monitores do que nos tvs pq num monitor esta-se muito mais perto do aparelho logo sujeito a maior nivel de radiação.

13. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Será que com esta tecnologia acabam os dead pixels que se vêm nos LCD's ?

14. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Duvido muito.

15. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

isto ja é mesmo comercializavel? ou é daquelas coisas que daqui a 10 anos vamos ver no mercado?

e esta tecnologia nao tem pixeis dessa maneria, por isso acho que nao ha dead pixeis! lol

16. manulo

manulo Power Member

QUERO um desses =)

17. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,
    Não são esses ecrãs k trazem uma cena qualquer de protecção anti-copia??

Cumps,

Rfsapiens.

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

HDCP? LOL Tudo o que vêm aí, seja lcds, plasmas, players de dvd, bla, bla, bla.... vai trazer isso. Ou seja, ñ cumpre com o HDCP ( Hi defenition content protection) então nada de HDTV ;).
    Isso de anti-cópia..... lol, esquece :D

19. Raden

Raden 1st Folding then Sex

boas

isso ja n interessa mt pq a maioria das marcas ja esta a adoptar as politicas de zero dead pixel ou a garantia cobre

eof

Partilhar esta Página