Novos monitores: SED

alph

Power Member
LCD, LED, HDTV, plasma, they don’t have anything compared to the latest and greatest display technology that should begin appearing next year. The next big thing is called Surface-conduction Electron-emitter Display, or SED for short. Basically it combines the terrific contrast, responsiveness and sharpness of conventional CRT monitors with the power efficiency, size, and thickness of LCDs or Plasmas. Like any new display technology, it will probably cost an arm and a leg.
in Gizmodo

sedtv_small1.jpg


:009:
 
SED é que promete :D Vai por os LCD's, plasmas, CRT's tudo num canto :D

A tecnologia é parecida com os CRT, só que em vez de um canhão de electrons, temos "mini-canhões" de electrons por toda a zona do ecrã, na qual faz reagir o fósforo (como nos CRT)

(corrigam-se se não estiver a dizer nenhuma asneira)
 
howsedworks2.gif


Mini CRT :) isso e OLEDs vão dar cartas no fim do ano.

canonSED.jpg


Os primeiros devem sair no fim deste ano, antes do natal, possivelmente em tamanhos +50"

Perfeitamente visível de ***** direcção, optimus tempos de resposta, preto perfeito, muito contraste, etc. Mas o preço n deve ser nada amigavel. :(
 
E sendo baseados na mesma tecnologia, cansam e fazem mal aos olhos como os CRT? É que se forem iguais estão postos de parte para mim.
 
cansar não cansa mas eu notei bem a diferença de andar com tft durante 2 meses e depois ligar o meu crt a 100hz e não conseguir olhar pra la durante 5 minutos ate me habituar
 
O meu monitor dá bem mais de 100mhz e a partir de 75hz supostamente ja n se nota nada, mas eu ainda noto de 75hz para 85hz mas a partir de 100 n se nota absolutamente nada.

Ou seja essa conversa de CTR fazem mal a visão é uma tanga completa.
O k me cansa é o arrastamento enorme dos LCD em jogos/filmes ainda em outro dia tive a ver 1 jogo de futebol num café numa tv nova k deve ter custando uns 3000€, a imagem era 1 nojo n sei como as pessoas podem gastar €€€ nakilo, sempre k a câmara se mexia rápido ficava td blur.

Mas em relação aos SED n ha 1 canhão individual k vai varrendo a imagem como tal axo k isso n é problema seker.
Este deve ser o meu proximo monitor lah para 2007.
 
tetsuo disse:
Desde quando é que um CRT a 100hz cansa????

existem varios factores a ter em consideração alem da taxa de refrescamento.

-taxa de refrescamento(quanto mais alta melhor,normalmente 85hz ou mais chega e bem)
-imagem a tremer(quanto menos tremer melhor)
-focagem(quanto mais nitida a imagem melhor)(experimentem ficar uns minutos a olhar para um monitor que esteja todo desfocado,vão ver como ficam)
-radiações Emitidas,alem de outro tipo de radiações os monitores crt deixam passar para fora raios x que como sabem a sua exposição prolongada pode provocar doenças cancerigenas,este problema e mais sensivel nos monitores do que nos tvs pq num monitor esta-se muito mais perto do aparelho logo sujeito a maior nivel de radiação.
 
isto ja é mesmo comercializavel? ou é daquelas coisas que daqui a 10 anos vamos ver no mercado?

e esta tecnologia nao tem pixeis dessa maneria, por isso acho que nao ha dead pixeis! lol
 
HDCP? LOL Tudo o que vêm aí, seja lcds, plasmas, players de dvd, bla, bla, bla.... vai trazer isso. Ou seja, ñ cumpre com o HDCP ( Hi defenition content protection) então nada de HDTV ;).
Isso de anti-cópia..... lol, esquece :D
 
MaxDamage disse:
Será que com esta tecnologia acabam os dead pixels que se vêm nos LCD's ?


boas

isso ja n interessa mt pq a maioria das marcas ja esta a adoptar as politicas de zero dead pixel ou a garantia cobre

eof
 
Back
Topo