Novos passos. Discutir projectos e funções

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A minha ideia era podermos partilhar entre todos as várias coisas que há a fazer.
Ninguém é obrigado como é obvio:). A ideia é organizar uma série de coisas de modo a que com menos trabalho para cada um elas apareçam mais depressa feitas.
Além disso prepara as coisas para a minha mais que provavel diminuição da disponibilidade. Se tudo estiver bem planeado não vai fazer qq diferença.

1º Definir um objectivo para 2005


Alcançar o TOP 100.
Faltam 24 lugares mas são 24 lugares muito difíceis e algumas vezes seremos ultrapassados a tal velocidade que nos vão arrancar a tinta toda das letras. Lá teremos nós que pegar no pincel e na lata de tinta e voltar a colocar tudo no sitio.

Coisas a fazer (alvo de revisão e sugestões:

1º Mudar o site para um formato que facilite a colocação de mais e melhor conteudo. Incluxivamente para quem não percebe nada do assunto (eu pois está claro:)). Pensar se fará sentido ter uma versão inglesa.

2º Melhorar e acrescentar a FAQ.

3º Tutoriais - Terminar os tutoriais em curso. Acompanhar novas saidas do cliente.
Fazer tutorial do EMCIII

4º Re-escrever a thread que está no forum do Folding@Home. É em inglês pelo que se houver voluntários....

5º Ter uma secção de downloads. Wallpapers; logos; banners etc. Pensar em transformar algumas dessas coisas em autocolantes e afins.

6º Rever tudo o que temos e discutir de modo a melhorar e modificar.

Para já deixo aqui isto assim para reflectirmos.


Apenas umas notas:

Site - O JGAlmeida tem isso em mãos e o efac já deu uma preciosa colaboração na execução do que temos.
FAQ - Foi feita pelo JGAlmeida
EMCIII - Temos skins feitos pelo ElectricFox
Wallpapers - Temos wallpapers da autoria do efac. Tenho mais uns pedidos a uns amigos aqui do Forum:)

Limite temporal para discutirmos isto:
23 de Janeiro de 2005. No dia a seguir não fazemos nada (só deixamos os PCs a foldar como é costume. Fazemos um ano de Portugal@Folding

Digam de vossa justiça. Toda a ajuda é bem-vinda.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Metro depois da conversa que tivemos acho que as coisas agora podem vir a entrar no caminho certo :) pelo menos e assim que eu espero, bom quanto ao post...

Site:
eu acho que o site pode ser alterado para php ou mesmo phpnuke o que nos daria menos trabalho ainda, so nao sei se no caso do phpnuke e possivel tirar o sistema de login's para que nao seja necessario um registo no site para se poder visualizar o contiudo do mesmo, mas eu vou-me informar melhor sobre o phpnuke. Em relacao ao php mesmo em si, eu acho ate que consigo arranjar um template ja feito e com noticias tambem o que seria o mais ideal para o nosso caso :), vamos a ver se consigo... e tambem podemos mesmo vir a ter o nosso proprio forum. (bem eu estou a dizer isto, mas agora lembrei-me eu de uma coisa, sera k o sitio onde o site esta alujado tem suporte para php?)

Eu acho que o Portugal@Folding devia de ter uma equipa definida, ou seja, uma ou duas pessoal a tomar conta de cada coisa. Como por exemplo, Pagina, Imagens, tutorial, etc... acho que assim as coisas ate podiam correr e mesmo ser feitas mais depresa, porque cada um ia ter um objectivo certo e nao tinha de pensar em mais nenhum :)
qual a vossa opiniao?

Deixo aqui o meu MSN para quem quiser falar cmg :)
[email protected]

Comprimentos a todos.
 
Última edição:
Metro disse:
(...)

Limite temporal para discutirmos isto:
23 de Janeiro de 2004. No dia a seguir não fazemos nada (só deixamos os PCs a foldar como é costume. Fazemos um ano de Portugal@Folding

Digam de vossa justiça. Toda a ajuda é bem-vinda.

Só um pekeno reparo... n kerias dizer 23 de Janeiro de 2005? :P
 
Se for preciso ajuda a traduzir a thread do folding@home para inglês ou mesmo na alteração da FAQ é só dizeres Metro.

Wallpapers, logos e afins é que não pois de certeza que não iam saír lá grande coisa :P
 
efac disse:
Boas pessoal,
Metro depois da conversa que tivemos acho que as coisas agora podem vir a entrar no caminho certo :) pelo menos e assim que eu espero, bom quanto ao post...

Site:
eu acho que o site pode ser alterado para php ou mesmo phpnuke o que nos daria menos trabalho ainda, so nao sei se no caso do phpnuke e possivel tirar o sistema de login's para que nao seja necessario um registo no site para se poder visualizar o contiudo do mesmo, mas eu vou-me informar melhor sobre o phpnuke. Em relacao ao php mesmo em si, eu acho ate que consigo arranjar um template ja feito e com noticias tambem o que seria o mais ideal para o nosso caso :), vamos a ver se consigo... e tambem podemos mesmo vir a ter o nosso proprio forum. (bem eu estou a dizer isto, mas agora lembrei-me eu de uma coisa, sera k o sitio onde o site esta alujado tem suporte para php?)

Eu acho que o Portugal@Folding devia de ter uma equipa definida, ou seja, uma ou duas pessoal a tomar conta de cada coisa. Como por exemplo, Pagina, Imagens, tutorial, etc... acho que assim as coisas ate podiam correr e mesmo ser feitas mais depresa, porque cada um ia ter um objectivo certo e nao tinha de pensar em mais nenhum :)
qual a vossa opiniao?

Deixo aqui o meu MSN para quem quiser falar cmg :)
[email protected]

Comprimentos a todos.

Como sabes acho isso excelente. Falta só falar com o JGAlmeida a ver o que ele tem, as sugestões dele e depois via-se o que se tem e o que se falta.
As questões do php e afins não sei responder, mas tb se pode mudar o local onde a página está alojada. Desde que isso não fique muito caro claro é que eu não sou rico:) O custo da página é de 60€ por ano se não me engano. Se for preciso mudar de local temos que ver isso.
O Ka0tiK é que deve perceber do assunto. Mas ele não tem aparecido e agora é que me apercebo que realmente não temos muitos contactos uns dos outros. Temos que resolver isso tb.


[BoB]Marley disse:
Só um pekeno reparo... n kerias dizer 23 de Janeiro de 2005? :P

Corrigido:)


The_Unknown disse:
Se for preciso ajuda a traduzir a thread do folding@home para inglês ou mesmo na alteração da FAQ é só dizeres Metro.

Wallpapers, logos e afins é que não pois de certeza que não iam saír lá grande coisa :P

Grande The_Unknown sempre por perto quando é preciso:) É bom ver um post teu por aqui. Confesso que já tinha saudades. És dos primeiros na equipa e sempre unido à causa.
Claro que dá jeito. Muito jeito.
O primeiro desafio era escreveres qq coisa em inglês para a thread do forum do Folding@Home.
Qq coisa tipo; o nosso site, link aqui para o forum e uma apresentação da equipa.

O link da thread é este http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8752
Pelo que vejo eles mantêm um problema com a página deles mas se for caso disso depois mando um mail a um administrador. Da ultima vez eles responderam rapidamente.
Para já traduzir a FAQ não me parece muito importante. Já acrescentar com algumas coisas que se apanhem das outras equipas é capaz de ser importante e depois talvez organiza-la melhor à medida que eal cresça mais.
Uma revisão dos tutoriais e eventualmente umas alterações tb estão sempre abertas. Eu sou capaz de falahar sempre nas mesmas coisas que às tantas são importantes. Nada como outra pessoa ver isso.

Fico muito contente por ver o pessoal entusiasmado como eu. Vamos discutir isto mais alguns dias e depois definimos quem faz o que. Penso que isso vai ser facil de fazer:)
Um abraço a todos e muito obrigado pelo feedback que têm demonstrado.
 
Metro disse:
Como sabes acho isso excelente. Falta só falar com o JGAlmeida a ver o que ele tem, as sugestões dele e depois via-se o que se tem e o que se falta.
As questões do php e afins não sei responder, mas tb se pode mudar o local onde a página está alojada. Desde que isso não fique muito caro claro é que eu não sou rico:) O custo da página é de 60€ por ano se não me engano. Se for preciso mudar de local temos que ver isso.
O Ka0tiK é que deve perceber do assunto. Mas ele não tem aparecido e agora é que me apercebo que realmente não temos muitos contactos uns dos outros. Temos que resolver isso tb.




Corrigido:)




Grande The_Unknown sempre por perto quando é preciso:) É bom ver um post teu por aqui. Confesso que já tinha saudades. És dos primeiros na equipa e sempre unido à causa.
Claro que dá jeito. Muito jeito.
O primeiro desafio era escreveres qq coisa em inglês para a thread do forum do Folding@Home.
Qq coisa tipo; o nosso site, link aqui para o forum e uma apresentação da equipa.

O link da thread é este http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8752
Pelo que vejo eles mantêm um problema com a página deles mas se for caso disso depois mando um mail a um administrador. Da ultima vez eles responderam rapidamente.
Para já traduzir a FAQ não me parece muito importante. Já acrescentar com algumas coisas que se apanhem das outras equipas é capaz de ser importante e depois talvez organiza-la melhor à medida que eal cresça mais.
Uma revisão dos tutoriais e eventualmente umas alterações tb estão sempre abertas. Eu sou capaz de falahar sempre nas mesmas coisas que às tantas são importantes. Nada como outra pessoa ver isso.

Fico muito contente por ver o pessoal entusiasmado como eu. Vamos discutir isto mais alguns dias e depois definimos quem faz o que. Penso que isso vai ser facil de fazer:)
Um abraço a todos e muito obrigado pelo feedback que têm demonstrado.

EDITADO:
Vou meter uma carrada de threads em sticky para vermos melhor o que temos.
Depois remove-se e ajusta-se tudo
 
Metro disse:
Como sabes acho isso excelente. Falta só falar com o JGAlmeida a ver o que ele tem, as sugestões dele e depois via-se o que se tem e o que se falta.
As questões do php e afins não sei responder, mas tb se pode mudar o local onde a página está alojada. Desde que isso não fique muito caro claro é que eu não sou rico:) O custo da página é de 60€ por ano se não me engano. Se for preciso mudar de local temos que ver isso.
O Ka0tiK é que deve perceber do assunto. Mas ele não tem aparecido e agora é que me apercebo que realmente não temos muitos contactos uns dos outros. Temos que resolver isso tb.
Pois é... entao va pessoal que quer ajuda esta a deixar ao o e-mail do msn para o pessoal começar a adicionar, eu ja deixei o meu no post para isso mesmo :)

ok fico a aguardar um post do JGAlmeida.

quanto a pagina diz ai o site onde ela esta alujada que pode ser que eu descupra se da ou nao para php :)
 
efac disse:
Pois é... entao va pessoal que quer ajuda esta a deixar ao o e-mail do msn para o pessoal começar a adicionar, eu ja deixei o meu no post para isso mesmo :)

ok fico a aguardar um post do JGAlmeida.

quanto a pagina diz ai o site onde ela esta alujada que pode ser que eu descupra se da ou nao para php :)

Está alojado aqui: http://www.pthosting.com/
O pacote é o Bronze.
 
ai ficam as linguagem de programaçao disponiveis para o server da pagina :) temos php pessoal heheheh

Linguagens:
ASP ,ASP.Net, PHP, Perl, SSI

vamos la o site a :004:
 
Metro my amigo... faz ai um ponto da situaçao :)

o JGAlmeida tb ainda nao te disse nada a ti por PM, e que ele nao fez post nenhum :wow:

continuamos a espera que o pessoal diga ***** coisa :D
 
efac disse:
Metro my amigo... faz ai um ponto da situaçao :)

o JGAlmeida tb ainda nao te disse nada a ti por PM, e que ele nao fez post nenhum :wow:

continuamos a espera que o pessoal diga ***** coisa :D

Andei a trabalhar estes dias.
Amanha vou tratar das coisas e dou novidades. Tb estou á espera de uma resposta. A ver se amanha temos as coisas em dia.
Estava à espera que o JGAlmeida disse-se alguma coisa e o ElectricFox tb deixa-se aqui a sua opinião.

Amanha fazemos o ponto da situação:)
 
_zZz_ disse:
vou tentar entrar em negociacoes para fazer uma farmzita.. se desse era nice;)
o top100 taria garantido... :P
_zZz_

Nem me digas uma coisa dessas. Já era para termos tido duas farms na equipa e nunca conseguimos:(
O Ka0tiK pode dizer-se que tem uma farm. O resto do pessoal acba por ter alguns pcs espalhados mas ninguem faz muitos pontos por dia.
As equipas grandes todas têm farms. A ver se meto aqui uma thread com algumas pics que recuperei:)
Isso era um sonho e uma excelente prenda para o 1º aniversário da team
 
Já agora, com quantas máquinas é que pode ser considerada uma farm aceitável ?

EDIT: Comecei a foldar há dias com a nova text-console v5.02 e reparei que já tem uma opção de instalação como serviço, ou seja, já não é preciso instalar o HideIT para esconder as janelas :D
 
Uma farm acaba sempre por ser pcs que servem só para foldar. Uma das farms de que temos uma pic é de 21 pcs todos sem caixa comandados por um shuttle.

cluster0002.jpg

Isto é o sonho do Nemesis11:D

Rack_DownView_25.jpg

Este é o meu.
Como vês isto só serve mesmo para correr o Folding. É uma farm jeitosa:x2:
 
:wow: :wow: :wow:

Essa pic das máquinas todas comandadas pelo Shuttle está linda.

Será que vendem disso na feira da ladra ? Ou então vou começar a coleccionar máquinas antigas :rolleyes:
 
Esqueci-me de dizer. Isto são amd 2100+. Na altura que foi feito não era tão antigo como isso. Em tremos de preço performance estava excelente mesmo:)
 
Vamos lá ver se à terceira é de vez... :fart:

Antes de mais, desculpem lá a demora na resposta mas não deu para postar antes.

Efac, eu já tenho uma boa parte do site feita em ASP e mssql, consistindo num módulo de administração onde se pode inserir e editar noticias, tutoriais, etc.
No entanto se sempre se puser lá um forumzito no site talvez isso seja mais facil ser em php, não deve haver problemas de integração (digo eu, que nunca trabalhei com php).

Vou ver se consigo rapidamente por uma versão de teste online para ver como funca.

Cumps
 
@ Metro

Só por curiosidade, como é que o Shuttle vai buscar processamento aos AXP ?
Supostamente não seria preciso instalar o FAH em cada máquina ? :confused:
É que pela imagem eles não têm discos.

Motherboards.jpg
 
Back
Topo