Novos Portáteis com Windows Vista

bluesyrio

Power Member
Olá,

Quero comprar um novo portátil para substituir o meu velhinho de 5 anos e gostaria que já tivesse incluido o Windows Vista. Tenho andado a tentar informar-me dos novos modelos com o novo SO mas não tenho tido muita sorte. Por isso gostaria de pedir-vos que se forem sabendo de novidades, partilhassem com o máximo de info possível, por favor... :)

Gostava que o processador fosse no mínimo um T7200, com ecrã de 14" ou 15", mas como este tópico poderá será do interesse de mais pessoas (à procura de outras características), penso que talvez não valesse colocar mais nenhum critério se não ter já o Vista pré-instalado. Obrigada!
 
Ola,
Em relação a portateis com o vista.. tenta a asus ou a sony (é capaz de haver outras marcas tb) mas estao com windows xp e oferecem acutalizaçao gratuita pa o vista ;) vai ver nos sites das respectivas marcas que ta la info sobre isso ;)

Espero ter ajudado.. bjs
 
Obrigada pela sugestão, mas queria mesmo que viesse com o Vista de raiz, porque não queria ter um CD para XP e depois um DVD para Vista (obrigando-me a dois processos se quiser formatar o portátil e instalar o Vista de novo) e porque do que sei é uma chatice (demorada) encomendar o upgrade. Prefiro esperar pelos novos portáteis. :)

Ando de olho nos LG, mas no fundo, apesar da preferência de marca não recuso a possibilidade de ser outra, dependendo das características.
 
Ola,
Em relação a portateis com o vista.. tenta a asus ou a sony (é capaz de haver outras marcas tb) mas estao com windows xp e oferecem acutalizaçao gratuita pa o vista ;) vai ver nos sites das respectivas marcas que ta la info sobre isso ;)

Espero ter ajudado.. bjs
praticamente todas as marcas têm essa actualização "gratuita" paga os portes de envio apenas.

Mas pelo que percebi do tópico ela procura maquinas que JÁ tragam o Vista.
 
Última edição:
ontem passei pela ***** e tinham la portateis que me pareciam com o windows vista instalado. Não sei se era a sério ou se era um theme pa fingir, já que ontem foi o lançamento do Vista ali no colombo. Foi lá o Simão Sabrosa e td ehe.
 
Quase todas as marcas já trazem Vista ou oferecem migração para este. Isso não é problema. Podemos aconselhar-te melhor se nos disseres qual vai ser a utilidade do portátil... :)
 
Por enquanto todos os que vi à venda era só o XP que tinham pré-instalado (e como referi, não pretendo fazer migração), mas agradeço as dicas, sim. :)

Basicamente é para Office, Internet, gestão web com um pouco de Photoshop e Dreamweaver. Não jogo no computador e também não costumo ver filmes com muita frequência nele.

Quero definitivamente um processador no mínimo T7200 e com algum RAM, até porque sou daquela pessoas que têm o mau hábito de ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo por fazer várias coisas ao mesmo tempo no computador. :)
 
Dentro em breve a Toshiba lançará os seus primeiros portáteis já com o Vista Home Premium em PT instalado.

De entre os 6 novos modelos, destaque para algumas características técnicas, específicas de 3 modelos, nos quais se destaca a inclusão de placas gráficas NVIDIA GeForce FX Go 7900 e 7600, respectivamente nos Satellite P100 - 332 e A100 - 376. Este último está também equipado com uma memória em disco de 160 GB e possui um ecrã de 15 polegadas.

Por sua vez, o U200-109 está equipado com processador Core2Duo e inclui as tecnologias FingerPrint Reader, Shock Absorbing System e ConfigFree num formato wide de 12 polegadas.

Os preços fixam-se nos 1.399 euros para o A100-379, 1599 euros o modelo U200-109 e 2.599 euros o P100-332.

Abraços
 
Dentro em breve a Toshiba lançará os seus primeiros portáteis já com o Vista Home Premium em PT instalado.

De entre os 6 novos modelos, destaque para algumas características técnicas, específicas de 3 modelos, nos quais se destaca a inclusão de placas gráficas NVIDIA GeForce FX Go 7900 e 7600, respectivamente nos Satellite P100 - 332 e A100 - 376. Este último está também equipado com uma memória em disco de 160 GB e possui um ecrã de 15 polegadas.

Por sua vez, o U200-109 está equipado com processador Core2Duo e inclui as tecnologias FingerPrint Reader, Shock Absorbing System e ConfigFree num formato wide de 12 polegadas.

Os preços fixam-se nos 1.399 euros para o A100-379, 1599 euros o modelo U200-109 e 2.599 euros o P100-332.

Abraços

A Toshiba está imparável! Até nos preços, lol. 2600€ pelo P100-332?! Onde isto está a chegar...
 
jp_jonny, obrigada pela info.

Do que até agora vi, com Vista de base só os portáteis da Clasus, já que dão opção de comprar sem SO ou pode-se escolher incluir XP, Vista, etc.

Recebi uma oferta (de familiar que tem uma empresa informática) para o seguinte modelo, com Vista Business e Office 2007 Pro incluído, por um pouco menos de 1600 euros (já c/IVA).

Portátil CLASUS DYNAMIC Core 2 Duo T7200 (120Gb - 2Gb - TV)
Configuração Base:
C2D T7200 / 120Gb / 2Gb / BT / TVTuner

Ficha Técnica:

Chipset INTEL 945GM + ICH7-M, 533/667 FSB;

CPU INTEL CORE SOLO/DUO/2;
YONAH ICPM series, 533 FSB "design ready";
INTEL MEROM "design ready";

Memória 2 Slots DDRII SO-DIMM (512MB/1GB);
Suporta SODDRII's até 667MHz (Max. 2GB);

Disco 40~100GB (5400rpm); SATA com Ultra DMA100 suportado;

Vídeo NVIDIA Geforce Go 7600, 256MB VRAM;

Áudio Realtek High Definition Audio; Colunas stereo; Microfone Incorporado;

Óptico SLIM; Combo /DVD Super-Multi;

Monitor 15.4" WXGA, Glare; Anti-Glare/Anti-Reflexos; (res.1280x800);

LAN Giga Ethernet, 10/100/1000Mbps incorporada;
1xMini PCI Tipo III B Slot suporta 802.11 b, 802.11 b/g, 802.11 a/b/g;

PCMCIA ENE CB714 Controller (Card bus + PCI Express + Media-Reader Controller);
1xPCI Express, Tipo II (54mm); 1xPCMCIA Card, Tipo II;

Leitor Cartões Incorporado (formatos de cartões suportados: SD / MMC / MS);

Portas I/O USB2.0 x3; Auscultadores x1 (Stereo), Microfone x1 (mono); Firewire (1394) x1; VGA x1; RJ-45 x1; RJ-11 x1; S-Video x1;

Extras Câmara 1.3M CMOS; Bluetooth 2.0; Biometria; TPM; TVTuner

Bateria STL 6cell 4800mAH; 9cell 7200mAH (opcional);

Adaptador AC Adaptador 90W AC Universal; 90~264V AC, 47~63Hz;

Dimensões 362 x 265 x 31,7~38,9mm;

Peso Sem Bateria: 2.7kg / Bateria(6cell): 3Kg; [ Bateria(9cell): 3.1Kg; ]



Li algumas críticas ao Compal HEL80, que já sei que é igual e fiquei um pouco de pé atrás pelas questões do teclado, da ventoinha e do som (e do aquecimento em algum grau). Eu tive oportunidade de ver ao vivo um modelo destes Clasus e embora tenha experimentado ver o ecrã e outros detalhes, não sabia ainda da questão do teclado e não experimentei escrever com ele e sinceramente não tenho particularmente muita vontade de aplicar "mezinhas caseiras" para corrigir o problema do teclado afundar... problema esse que não deveria existir de todo, acho... mas enfim.

Desde o início tenho pendido para os LGs, nomeadamente o P1 (embora gostasse de comprar o S1, mas é um pouco caro), mas surgiu esta hipótese. Tenho estado a pensar esperar que saiam LGs com Vista. Já fiz uma listinha de vantagens e desvantagens de um e outro e permaneço com algumas dúvidas. Por acaso ainda não pedi os preços para o P1 e S1 com XP Pro e Office 2007 Pro para poder comparar melhor (na base de que o preço com Vista e Office não será muito diferente) com 1GB e 2GB de RAM, mas qual é a vossa opinião?

Basicamente:

LGs não têm TV Tune, Webcam e têm menos 1GB RAM (mas penso que se pode comprar c/ mais), mas têm pontos positivos em detalhes técnicos como som, ventoínha e teclado e são mais leves (2,7 c/ bateria).

Clasus não tem Bluecore4, RAM expansível até 4GB (e do que li a placa gráfico 7600 é "underclocked" sendo em princípio um ATI 1400 ou 1600 melhor comparativamente) e é mais pesado (3kg c/ bateria), mas têm as questões da ventoinha, som e teclado...

Confesso que TV Tune e Webcam não são realmente importantes, porque é algo que não vou ter grande necessidade, mas RAM, ventoinha, teclado, som e peso é algo que já me importa.
 
Penso que segundo o uso que o portátil irá ter convém ao máximo que este venha equipado já com uma certa potência, por assim dizer, então seria recomendável comprar ou LG, Toshiba ou ainda outra marca que devo dizer é de extrema qualidade apesar de os preços serem um pouco "salgados" são os Dell.
Em relação a problemas de peso e de tamanha todos estes revelam um certo problema exceptuando o LG. Excepto estes inconvnientes são todos portáteis de qualidade e de bom rendimento, ficando assim a escolha.
Espero ter clarificado um pouco o problema.
Ate uma proxima
 
Penso que segundo o uso que o portátil irá ter convém ao máximo que este venha equipado já com uma certa potência, por assim dizer, então seria recomendável comprar ou LG, Toshiba ou ainda outra marca que devo dizer é de extrema qualidade apesar de os preços serem um pouco "salgados" são os Dell.
Em relação a problemas de peso e de tamanha todos estes revelam um certo problema exceptuando o LG. Excepto estes inconvnientes são todos portáteis de qualidade e de bom rendimento, ficando assim a escolha.
Espero ter clarificado um pouco o problema.
Ate uma proxima

Normalmente a Asus oferece melhor relação potência/preço do que as marcas que enumeraste... tirando alguns modelos da Dell, como é lógico ;)
 
E em relação à placa gráfica, o que acham? Por exemplo uma GMA950 bastaria? Estive a dar uma olhada no LG F1 que é mais em conta, mas infelizmente não há em Core 2 Duo T7200 que queria mesmo como requisito mínimo. Quanto aos Asus realmente tenho visto que são muito populares e referidos como de qualidade, mas utilizei durante 1h um comprado recentemento (F3J ou algo parecido) por uma pessoa amiga e não gostei muito da experiência apesar de ter achado bom em geral. De qualquer modo os G1 e G2 que se anunciam não me parecem ser adequados para aquilo que pretendo (ou seja, são acima do que necessito).
 
Os Tsunamy ja vêm com o Ista, e agora o ASUS têm a promoção para fazer o UPload do noso SO.

Fui ao Arrabida a uns dias e ja tinha la na TSUnamy vários portáteis com esse SO, gostei bastante :)
 
desde que instalei o windows vista no meu desktop e fiquei tão desiludido com a experiencia que obtive, decidi que continuarei a usar o XP até quando for possível...
 
Novidades em Portugal:

TOSHIBA SATELLITE A100-376

Descrição

Satellite A100-376 - Centrino Core2 Duo T5600, TFT 15,4" WXGA (1280x800) TB, 1x1024MB DDR2, 160GB 4.200rpm, NVIDIA 7600 256MB (128 Dedicada +128 TC), Drive SuperMulti Double Layer, WiFi 802.13a/b/g, LAN, 4x USB, Bluetooth, Vista Home Premium PT.
1,310.25€

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=1362

TOSHIBA SATELLITE P100-332

Descrição

Satellite P100-332 - Centrino Core2 Duo T7600, TFT 17" WSXGA+ (1.680x1050 ) TB, 2x1024MB DDR2, 200GB 4.200rpm, NVIDIA 7900 512MB Dedicada, Drive SuperMulti Double Layer, WiFi 802.13a/b/g, LAN, 4xUSB, Bluetooth 2.0, Vista Home Premium PT.
2,397.85€

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=1363

No Estrangeiro (Coreia):

LG PS-S720K

Este é o mais novo notebook da LG, o LG PS-S720K; o portátil suporta o Windows Vista e já vem com o sistema instalado. O notebook possui processador Core 2 Duo T7200, LCD de 15.4”(1680 x 1050), placa de vídeo ATI Mobility Radeon X1700, 1GB of RAM, HD de 160GB SATA (5400rpm), driver de DVD Dual Layer, S.O. Vista Home Premium, suporte a SRS WOW e 5.1 HD (24bit). Pesa 2.8kg e mede 357×260x38mm.

http://etecnology.wordpress.com/2007/02/07/notebook-lg-ps-s720k/
http://www.lge.co.kr/cokr/product/c...id=ecat2531&prdid=eprd40500&mnid=prod00010001
 
Última edição:
Quanto a isto so tenho a dizer...compra um ASUS G1...dentro dos acessiveis, e o computador mais ekilibrado e de melhor kualidade do mercado, inclusive o processador k tu keres e o ecra que tu queres...quanto a este computador basta consultares o topico deste forum com o nome dele k fikas a saber tudo sobre ele...

ja tras o windows vista de fabrica (por isso e k so chega a portugal em março)...e so custa 1700€
 
Back
Topo