novos portateis e.escola - Qem pediu primeiro foi "engando"?

bam_bam

Power Member
pois... pelo que vi na televisão, e na net, novos portateis da e.escola foram postos a disposição... deixando os primeiros a um canto completamente...

podem ver aqui http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=8823eb8b16c23110VgnVCM1000005401650aRCRD

os novos portateis lançados pela tmn...

estes, comparados com o meu fujitso siemens c/ 80gb de disco e 1 gb de ram.. nem sei o que dizer...


acho que as pessoas como eu que foram os primeiros a aderir a este programa, deviam ser de certa maneira "recompensadas" com um portatil um pouco melhor...

se nao, é uma autêntica injustiça!...
 
Embora esteja numa posição semelhante á tua (tenho o Insys 6141SR, que já não existe neste programa e.escolas), discordo da tua opinião.

A única coisa que podemos fazer é resignarmo-nos a esse facto: na tecnologia as coisas evoluem muito depressa. A verdade é mesmo essa, o mesmo acontece quando compras por exemplo, um leitor mp3 de 2 gb e passado uns meses sai o mesmo leitor mas com 8 gb...

Nunca se está actualizado neste mundo, ou as coisas são passado ou futuro, nunca presente!
 
Embora esteja numa posição semelhante á tua (tenho o Insys 6141SR, que já não existe neste programa e.escolas), discordo da tua opinião.

A única coisa que podemos fazer é resignarmo-nos a esse facto: na tecnologia as coisas evoluem muito depressa. A verdade é mesmo essa, o mesmo acontece quando compras por exemplo, um leitor mp3 de 2 gb e passado uns meses sai o mesmo leitor mas com 8 gb...

Nunca se está actualizado neste mundo, ou as coisas são passado ou futuro, nunca presente!

pois, mas os novos computadores, pelo que fui informado, foram "optimizados" devido ao peso do vista...

e porque sendo a campanha dirigida principalmente aos alunos, os mesmos qerem jogar, entre outras coisas, e os primeiros portateis nao te dão para basicamente quase nada...


eu falo por mim e estou mesmo (nao digo frustrado) mas um pouco chateado...
 
Quem aderiu à campanha mais cedo, também usufruiu do computador mais tempo. Para trabalho, os primeiros computadores são amplamente suficientes, a questão dos jogos não é para aqui chamada.

Todos sabem que o mundo da informática é mesmo assim, em 6 meses ou menos, surge sempre algo melhor e mais barato, não há outra coisa a fazer se não usar o que temos sem estar sempre a pensar naquilo que há de novo. Não é por surgir algo melhor que o nosso deixa de cumprir o seu objectivo.
 
Hoje em dia computadores portáteis com 160GB de disco rígido e 2GB de RAM são comuns... Existem pc's portáteis a partir de 600€ com essas características. Há um ano essas características não eram o standart no mercado... Hoje em dia são. Preferias que a indústria estagnasse para o teu PC não ficar desactualizado? Ficas chateado por 1 ano depois os teus colegas receberem portáteis com especificações melhores (em relação ao teu), embora já uses a tua máquina há 1 ano...
 
Hoje em dia computadores portáteis com 160GB de disco rígido e 2GB de RAM são comuns... Existem pc's portáteis a partir de 600€ com essas características. Há um ano essas características não eram o standart no mercado... Hoje em dia são. Preferias que a indústria estagnasse para o teu PC não ficar desactualizado? Ficas chateado por 1 ano depois os teus colegas receberem portáteis com especificações melhores (em relação ao teu), embora já uses a tua máquina há 1 ano...

mas e que eu nao o uso a um ano...

recebi-o em maio... mas como fiz a inscrição e a "encomenda" em meados de janeiro, recebi a "versao antiga" com menos ram, etc... (foi-me dito isto pelo telefone ao falar com a tmn)
 
mas e que eu nao o uso a um ano...

recebi-o em maio... mas como fiz a inscrição e a "encomenda" em meados de janeiro, recebi a "versao antiga" com menos ram, etc... (foi-me dito isto pelo telefone ao falar com a tmn)

Mas afinal querias o quê? Diz lá, queres algum tipo de indemnização?
 
Mas afinal querias o quê? Diz lá, queres algum tipo de indemnização?
nao, simplesmente receber um portatil melhor, tal como amigos meus receberam (com apenas uma semana de diferença de mim), mas como fizeram a inscrição mais tarde, ja receberam os portateis melhorzinhos...

apenas isso... =\
 
nao, simplesmente receber um portatil melhor, tal como amigos meus receberam (com apenas uma semana de diferença de mim), mas como fizeram a inscrição mais tarde, ja receberam os portateis melhorzinhos...

apenas isso... =\

Há sempre rumores de actualizações... se esperares 1 mês para a compra de qualquer produto eléctrico ou electrónico há sempre o risco de esse produto ser descontinuado e ser substituido por outro com melhores características, de o preço baixar, ou ficar tudo na mesma e pensas que devias ter comprado há 1 mês porque não valeu a pena a espera...

Não sei quando é que assinaste o contracto, mas podias ter cancelado até 15 dias depois de assinares. Tinhas o conhecimento de qual era o produto que ias receber quando te comprometeste com a operadora em questão...

É a vida... Isso acontece sempre. Não vale a pena ficares chateado que isso não vai alterar o facto de ja teres assinado o contracto e estares ligado à operadora 36 (?) meses. Btw, podes sempre comprar mais ram, já que está barata e é de fácil instalação.
 
Eu na altura que encomendei o meu, passado uma semana veio o anuncio do Insys Gameforce e passado mais duas semanas sairam os novos da Optimus, não me adiantou nada chorar, ia receber o meu na mesma :lol:
 
é a mesma injustiça dum gajo que compra um PC topo de gama por 2000€ e depois no mês a seguir sai um melhor e o dele baixa de preço....
É a vida, a tecnologia tem que evoluir....
 
Mesmo quem vai receber agora daqui a uns tempos pode-se queixar do mesmo "mal". Mas que se pode fazer? É a evolução. A indústria nao pàra.

exactamente! eu estou desde o final de março pra ter o meu ( na altura um hp 530), mas como a tmn demorou tanto e eu tb me fui informando vou acabar por receber o novo gameforce(que inda nao ta no site)!

é uma questao de tar atento.. mas agora nao adianta tar a pensar nisso porque daqui a uns meses ja saem outros com quad cores, 500gb de disco, etc...;)
 
exactamente! eu estou desde o final de março pra ter o meu ( na altura um hp 530), mas como a tmn demorou tanto e eu tb me fui informando vou acabar por receber o novo gameforce(que inda nao ta no site)!

é uma questao de tar atento.. mas agora nao adianta tar a pensar nisso porque daqui a uns meses ja saem outros com quad cores, 500gb de disco, etc...;)

Daqui a uns meses não vão existir quadcores mobile. Aliás, para um user comum, um dual core é mais do que suficiente, até porque a grande maioria das aplicações não estão optimizadas para arquitecturas multi core. Programar de modo a que todos os cores de um processador sejam usados na mesma aplicação é extramamente complexo... Podes ver a seguir um exemplo:

Parallel Performance
Optimize Managed Code For Multi-Core Machines


http://msdn.microsoft.com/en-us/magazine/cc163340.aspx

Para o user casual, o downside das máquinas portáteis, neste momento, são a placa gráfica e o disco rígido (mecânico). O HDD já tem um futuro sucessor, mas a relação €/GB é muito elevada e por agora não compensa. As gráficas é que vão ter de evoluir bastante, e, para mim essa será a grande diferença daqui a 1 ano. Agora que a ATI voltou à carga pode ser que apareçam portáteis acessiveis (incluindo os da e-escola) com um desempenho muito superior aos de agora. Mas, mantenho a opinião que estes pc's são essencialmente para trabalhos/pesquisas e simulações não muito complexas. Claro que algum poder gráfico extra para um joguito esporádico é sempre bem vindo.

Processadores quad core mobile (pelo menos por parte da intel) saem este ano, mas em versão extreme...

"DigiTimes is reporting that Intel will be set to launch its mobile quad-core processor, the Core 2 Extreme QX9300, in the third quarter of this year.

The processor will carry a hefty price tag at US $1,038 in thousand-unit quantities, and DigiTimes says Intel does not expect demand to really pick up until the second half of 2009. Intel had previously demoed the chip at their Fall Developer Forum."
Fonte: macrumors
 
Última edição:
Daqui a uns meses não vão existir quadcores mobile. Aliás, para um user comum, um dual core é mais do que suficiente, até porque a grande maioria das aplicações não estão optimizadas para arquitecturas multi core. Programar de modo a que todos os cores de um processador sejam usados na mesma aplicação é extramamente complexo... Podes ver a seguir um exemplo:

Parallel Performance
Optimize Managed Code For Multi-Core Machines

http://msdn.microsoft.com/en-us/magazine/cc163340.aspx

Para o user casual, o downside das máquinas portáteis, neste momento, são a placa gráfica e o disco rígido (mecânico). O HDD já tem um futuro sucessor, mas a relação €/GB é muito elevada e por agora não compensa. As gráficas é que vão ter de evoluir bastante, e, para mim essa será a grande diferença daqui a 1 ano. Agora que a ATI voltou à carga pode ser que apareçam portáteis acessiveis (incluindo os da e-escola) com um desempenho muito superior aos de agora. Mas, mantenho a opinião que estes pc's são essencialmente para trabalhos/pesquisas e simulações não muito complexas. Claro que algum poder gráfico extra para um joguito esporádico é sempre bem vindo.

Processadores quad core mobile (pelo menos por parte da intel) saem este ano, mas em versão extreme...

"DigiTimes is reporting that Intel will be set to launch its mobile quad-core processor, the Core 2 Extreme QX9300, in the third quarter of this year.

The processor will carry a hefty price tag at US $1,038 in thousand-unit quantities, and DigiTimes says Intel does not expect demand to really pick up until the second half of 2009. Intel had previously demoed the chip at their Fall Developer Forum."
Fonte: macrumors


LOL, quando eu disse quad cores estava a "inventar" um bocado :P é claro que ainda são raros os portáteis que suportam estes processadores.. mas no caso do eescolas certamente virão com processadores mais potentes no futuro;)
 
Back
Topo