1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos portáteis - vale a pena esperar?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kr0n0, 5 de Março de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1594)

1. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Viva,

já li umas mensagens no fórum a mencionarem que veêm aí os novos dual core, os novos AMD, o pai natal e o coelho da páscoa.
    A minha questão é quando é que chegam os 2 primeiros (os 2 últimos eu já sei :002: ) ao mercado, e se vale efectivamente a pena esperar por estes.

Quais são os ganhos de desempenho esperados (em %) com estas novas tecnologias? E que impacto têm na autonomia?

A aplicação mais pesada a ser executada no portátil será autocad, mas também com o novo windows bista a aparecer não sei como vai ser. Em caso de upgrade de SO forçado (o portátil não é para mim), leva-se uma talhada a nível de recursos.

Já dei uma olhadela no site da Fnac, mas com tanta variedade... nem sei para onde olhar...
    Ok, até sei, à partida será para os Asus ou Toshiba.

TIA

2. blastarr

blastarr Power Member

Acho que o Coelhinho da Páscoa vem primeiro que o Pai Natal... :D

Agora a sério, acho que devias esperar uns tempos até os Core Duo baixarem de preço e comprar um com essas CPU's.
    Os AMD's são tão bons como os Intel (ou melhores em certos casos), mas vão demorar aínda mais a chegar e são relativamente raros nos modelos cá em PT.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

um pouco off-topic ou então não decidam vc

estive hoje ao pé de um vayo dual core, e aquilo é máquina muito porreira, apeteceu logo comprar um, tem estilo, um ecrã que mete inveja a muitos que andam por ai, só não o comprei por estar à espera dos dual core 64 bits. Continuo a dizer quem estiver mesmo a necessitar de um portátil, é pá larguem lá mais umas croas e comprem um dual core, pelo que vi vale bem a pena.

4. nothing

nothing Power Member

A mim o que me chateia é que os portáteis de jeito da Dell não estão disponíveis para Portugal.

De qualquer modo os core-duo são chatos se forem para se usar com o Windows, o bug do USB chupador de bateria é deveras chato.

5. fire4me

fire4me Power Member

pergunta um bocado noob

quanto tempo +- é que acham que vai demorar até aos dual core começarem a aparecer no mercado a preços "decentes"

e qual é o impacto na autonomia que o dual core tem ??

6. Tuaregue

Tuaregue Power Member

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2802

vejam só o primeiro laptop, para os mais preguiçosos cá vai as specs.

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mais info sobre esse hp aqui:
    http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2006/060306a.html

interessante a informação da segunda bateria a durar mais cinco horas para além da bateria de série... infelizmente por enquanto esses modelos não vão sair em pt, nem sequer a série dv1000 com core duo, já disponível na américa. novo line up provavelmente só lá para abril.

8. Juzhan

Juzhan Power Member

espera..... para veres o que é k vai aconteecr no mercado...
    mas se não kiseres esperar e queiseres um bom portatil de nova geração.. compra este:

Sony Vaio - FE11S

Está a mt bom preço e tem caracteristicas fantasticas...

Dual-core
    160 Gb disco
    1 Gb DDR2 (533 MHZ)
    Acabamentos/monitor de qualidade
    Bom preço!

PS: Se kiseres 1 conselho n compres portateis como o HP referido.. é sem duvida mt bom e de deixar 1 gajo a babar-se, mas com o tempo.. arrependes-te ( a não ser k precises mesmo dessas especificações num poratil)...
    Quando comprei o meu.. era um espetculo e ainda o é.. o ecra é fantastico e tem 1 brilho e contraste fenomenal... a cena má é k o portatil com 2 anos e que me custou 2000 EUR tem 1 grafica desactualizada, bem como outras coisas..e se fosse hoje com o mesmo $ comprava 1 portatil de 1000 eur para trabalho e montava 1 desktop de 1000 em casa para jogos.. e ficava melhor servido!

Última edição: 9 de Março de 2006
  9. Acho que os preços para os duos ainda andam muito em cima. No entanto não tou certo possam descer assim muito. A toshiba (PT) tem dois modelos, o mais barato, o Satellite A100-158 a €1700, mas reparem que aquilo é uma bomba. Pessoalmente não dava 1700 por um portatil, a não ser que fique excentrico esta sexta :lol: A verdade é que tenho um M70 (coisa minimalista) e uso gentoo a compilar tudo. Sem crises. Aliás por defeito tenho-o a trabalhar ao minimo, que neste caso são 800mhz (qdo é preciso o kernel "acorda-o" até aos 1.7ghz). E aquele monitor true brite é um mimo para os olhos. A luminosidade minima é suficiente. Para programar da e sobra (muito).

10. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Eu sei, só estou à espera que a Sony faça um milagre e que baixe o preço a esse Vaio é que quase 1700 €, por um portátil com aquela gráfica (eu acredito que seja boa, mas os users aqui do techzone dizem que não é grande coisa), comparando este HP com o Sony prefiro o HP.

11. timber

timber Zwame Advisor

Esse Sony tem um preço semelhante aos Core Duos da Toshiba e da Asus que tem tem X1600 e afins que os tornam muito mais interessantes
    Enfim mais uma banhada by Sony

12. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Só que este tem um design bem apelativo, e um monitor muito porreiro, e a usar um portátil todos os dias ao menos à que se usar um portátil que se goste.

13. timber

timber Zwame Advisor

O termo de comparação são portáteis da Asus e da Toshiba com as respectivas versões dos TFTs XPTO's não são portáteis da candonga
    Quanto ao design pronto... ainda bem que vivemos numa democracia

Partilhar esta Página