1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos Powerbook!!!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ruben Rocha, 21 de Outubro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1522)

1. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Estou completamente estúpido! Quer dizer, passado 1 dia de ter comprado o meu pb 12" vou ao site da apple e vejo algo que me desagradou (pelo menos para mim). A linha de PowerBooks já foi renovada. Fui burlado!!! Hehehe!

Comprei o PB 12" Combo Drive e este modelo já foi descontinuado, ou seja, a tabela de preços também mudou. Por mais 60 ou 70 euros compro o PB 12" SuperDrive.

E melhor ainda, o PB 15" Combo 1.5GHz também foi descontinuado. Agora pelo mesmo preço compra-se o modelo de 1.67 SuperDrive. A placa gráfica agora traz 128mb dedicados e a memória, pelo que dizem é DDR2 333???

Vou mas é meter o meu na caixinha e devolve-lo e trago o PB 12" com SuperDrive ou entao espero mais uns dias e trago o de 15" mas 2000 euros...

Vamos aproveitar este tópico para falar sobre esta nova linha de powerbooks. Acho que agora as vendas ainda vão aumentar mais.

2. timber

timber Zwame Advisor

3. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Por acaso já temia que houvesse esta mudança mas não esperava que fosse logo na altura em que comprei o meu. Esperava que fosse mais para Janeiro ou isso. Mas claro que ainda tou a tempo! Hoje mm já vai pra a caixinha e vou ter uma conversinha com os gajos da FNAC... (desculpem a pub).

4. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Acho que o Topico sobre as novidades do dia 19, fala sobre isso.

Mas se estivesses atento às threads, já tinhas visto que havia alguns user que estavam à espera dos updates. Mas como és novo cá estás desculpado.

5. kidloco

kidloco Power Member

Pois...convém seguires os rumores porque geralmente não falham. Troca o portátil...alega os 15 dias de experiência.

EDIT: foi na Fnac ? compraste à menos de 15 dias ? então é só ires à assistência técnica e dizeres "não gosto do portátil, têm aqui tal e qual como o comprei, gostava de reaver o meu dinheiro". Não é bonito de se fazer, mas são as regras do jogo, e a Fnac sabe-o.

ps: normalmente aconselho a Fnac por causa destes pequenos pormenores.

Última edição: 21 de Outubro de 2005
  6. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Pois náo é bonito mas se for necessário espeto-lhes com o site à frente. De certeza que ainda não estão a par das novidades e agora os bichinhos que têm lá vão ganhar pó... Pois é meus amigos vai ter mm que ser mas pronto, sou ainda um bébé neste novo mundo dos Mac´s.

Também o que foi acordado no acto da compra com o funcionário foi mm isso. Estava muito renitente em mudar para mac e ele disse q não havia problema nenhum. Tinha 30 dias para experimentar e se não gostasse, trocava ou devolvia o dinheiro. De certeza que já não é a primeira pessoa a fazer isso.

É o último post que escrevo... de seguida lá vai o menino para a caixinha e agora possívelmente só vou ter o novo daqui a uma semana.

Qual as vossas opiniões de comprar através de loja on-line? Outra coisa que tenho medo é o portátil novo vir com dead pixels. Este por acaso veio impecável...

7. greven

greven Folding Artist

Podes trocar, aproveita, como já disseram tens os 15 dias e até não sei se a Apple não te deixa trocar o portátil nestas situações (pelo menos lá fora acho que sim).

É mais um mini-upgrade, tipicamente à Apple, segue aquela máxima de em equipa vencedora...

8. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

O problema vai ser a espera até esses portáteis estarem cá em Portugal.

Aceitam-se apostas sobre se estarão cá antes do Natal ou não.

PT

9. getysburger

getysburger Power Member

Espero que cheguem rapido, anda me a fazer falta um portatil e estou bastante inclinado pro PB 15".

10. redhat

redhat What is folding?

aposto em janeiro.... o meu ibook fora de epoca de compras demorou 21, ora, como entretanto vem o natal, portateis reservados, e o ppl todo que ta ah frente na lista, sim, janeiro parece-me uma data razoavel |:

11. getysburger

getysburger Power Member

Espero bem que seja como os novos iMac, mais uma semanita e estarem disponiveis. Era bom :D devo estar a sonhar alto, mas pronto, fazia cá um jeitão :p

12. parkpre

parkpre Power Member

Tás tramado Ruben,
    Se quiseres mesmo trocar esse PB pelo novo vais ter de esperar uns meses valentes...
    Então se tiveres urgência no PB, é melhor ficares com o que tens e pronto. Já é uma boa máquina.
    Eu sei que é lixado, mas comigo foi algo assim, quando os ibooks começaram a sair com superdrive. E eu tinha comprado o meu 1 mês antes com drive combo.. Mas caguei.

13. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

eu fui ontem à loja da macservice encomendar um PB 15" qnd recebi essa grande noticia que ia ser lançada a nova linha e que os modelos sem superdrive iriam ser descontinuados...
    os preços vieram um bocado pra baixo, o k é tb uma grande notícia e pelo que a menina que lá tava me disse, iam começar a distribuir os PB's por volta de 15 d nov. pelo que já encomendei o meu e aguardo o telefonema deles pr o ir lá levantar!!!

cumps...

14. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Já cá canta o meu menino! Fiquei na mesma pelo PB12" visto que este modelo manteve as mesmas caracteristicas, apenas troquei-o pelo de SuperDrive ao preço do de Combo. :)))

Além do mais, o primeiro portátil que fui buscar já tinha sido usado! Alguma devolução que também tiveram...

Este sim, é completamente "virgem" hehehehe!

Não me faz muita diferença o ecrã poque quando tou em casa ligo-o a um TFT de 19" para trabalhar.

Já agora, trabalho com SIG´s e através do Mac consigo processar informação muito mais rápido que num PC. Além do mais, arranjei um software de SIG open source que é 100 vezes melhor do que os que andam no mercado.

15. teardr0p

teardr0p Power Member

A minha namorada também comprou um ibook 12' ontem, e tivemos a explorar aquilo e de facto MAC é um campeonato à parte... Muito bom mesmo! Até eu ja quero um :p

A minha duvida é esta, aquilo ja vem com OSx isntlado, versao 10.4.2 , mas traz dois cds com o Tiger (?) .. Ja tive a ler umas coisas mas fiquei sem percber quais as diferenças entre os dois... So apanhei q o tiger tem o safari II, mail II e mais uma ou outra aplicaçao... Devo instalar?

16. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

lol

O tiger é o 10.4.0. O 10.4.2 é apenas o 2º update ao tiger.
    Portanto, o OS no iBook já está actualizado e não precisa de mais nada.

Partilhar esta Página