novos preços optys

Zarolho disse:
330x9=2970....Só?!

Huumm....Com a minha ex-DFI Expert e o meu ex-146... 300x10/ 1,4v/ DDR500...temps que não ultrapassavam os 41/42º....Isto tudo até parecia brincadeira...:001:

Espremendo um pouco mais.....3090mhz@1,45v...temps baixas....e claro com um sistema a Ar!:D Apartir daqui era o CPU que necessitava de mais vcore.....Não era Ela!

Maximo de HTT, sinceramente nunca testei...Era board que sinceramente poucos são os CPUs que lhe impõem respeito...talvez um FX-60...Porque nota-se que é board diferente de todas outras...Poucas se equiparam e o resto mete num "chinelo"... Comparar board de 100€ com modelos de topos, sejam Intel ou AMD até dá vontade de rir...:lol:

Reparaste k só me deste razão ? No teu 146 nem precisavas dos 330 de HTT... Logo nem sequer precisavas duma DFI... N digo k a Asus seja melhor k a DFI, mas a default é igualmente boa... Eu tenho uma DFI k faz pelo menos 380 de HTT, do k é k isso me serve...?
 
God_Lx disse:
Reparaste k só me deste razão ? No teu 146 nem precisavas dos 330 de HTT... Logo nem sequer precisavas duma DFI... N digo k a Asus seja melhor k a DFI, mas a default é igualmente boa... Eu tenho uma DFI k faz pelo menos 380 de HTT, do k é k isso me serve...?
God_Lx, é uma questão de teres oportunidade de experimentares uma Expert, a performance de uma board não se resume somente á capacidade de HTT, a Expert por exemplo faz tudo e muito mais que qualquer outra board, , a Expert tem temperaturas mais baixas e com menos esforço atinge niveis que outras só conseguem no limite (o que provoca grande desgaste no material e diminui o tempo de vida util da board e dos restntes componentes do sistema)...Não há comparação possivel com uma board de 100€ ou até algumas mais caras....Aliás como a DFI Expert, talvez só a Asus A8N32 SLI...

Cumps
 
Última edição:
Zarolho disse:
God_Lx, é uma questão de teres oportunidade de experimentares uma Expert, a performance de uma board não se resume somente á capacidade de HTT, a Expert por exemplo faz tudo e muito mais que qualquer outra board, , a Expert tem temperaturas mais baixas e com menos esforço atinge niveis que outras só conseguem no limite (o que provoca grande desgaste no material e diminui o tempo de vida util da board e dos restntes componentes do sistema)...Não há comparação possivel com uma board de 100€ ou até algumas mais caras....Aliás como a DFI Expert, talvez só a Asus A8N32 SLI...

Cumps

Num há comparação possivel dizes, mas essa comparação é necessária quando falamos de duas boards com um gap de 150€... Será que vale mesmo a pena pagar esses 150€ a mais por uma expert quando uma asus A8N-E faz o serviço? Digo-te mais, a minha board de 70€ ñ fosse ter o Vcore e Vdimm capados num sei se ñ seria suficiente para fazer o serviço...

BTW é uma Asrock Dual Sata2 - S939 :kfold:
 
c3l5o disse:
Num há comparação possivel dizes, mas essa comparação é necessária quando falamos de duas boards com um gap de 150€... Será que vale mesmo a pena pagar esses 150€ a mais por uma expert quando uma asus A8N-E faz o serviço? Digo-te mais, a minha board de 70€ ñ fosse ter o Vcore e Vdimm capados num sei se ñ seria suficiente para fazer o serviço...

BTW é uma Asrock Dual Sata2 - S939 :kfold:

Por este andar...acabamos a discutir o tamanho da carteira de cada um.....€€€

Cumps
 
Zarolho disse:
Por este andar...acabamos a discutir o tamanho da carteira de cada um.....€€€

Cumps

Acho que a questão não é essa. Por mais 150€ preferia gastá-los num processador melhor. Diferenças de 150€ não são só por causa da carteira. Acho que aqui também se tem de pensar bem no que é que uma board que custa mais 150€ dá a mais do que uma mais barata. Se são as que referiste mais atrás, sinceramente não acho que compensa.

É como a questão dos novos preços dos opteron. Vale a pena gastar 200€ num 144? A descida de preços dos optys foi uma boa manobra de marketing para os trazer para o 'estrelato'. É certo e sabido que vai haver gente a comprá-los porque conseguem mais 1ghz de oc sem grande esforço. Mas aos preços que vão estar, esse 1ghz a mais já não sai assim tão barato como quando os preços eram os de antigamente. Para além de que ainda ninguém sabe a capacidade de oc da nova leva que aí vem. Pode-se ter sorte ou então não. E depois quero ver o pessoal a chorar porque gastou uma pipa de massa num processador que afinal não dá aquilo de que estavam à espera.

sinceramente, os optys quando saíram com os preços antigos eram uma boa oportunidade para um upgrade relativamente barato (principalmente para quem ainda não tinha 64bits. Com 220€ fazias a festa toda). Agora, para quem já tem um 939 por exemplo, acho ridiculo estar-se a comprar um opteron só porque fazem um bom oc, quando os novos sockets amd vão chegar em meados deste ano, e quando a Intel começa a despertar.
 
Última edição:
E uma perguntinha...

Opteron 150 single core, ou 165 Dual Core?

Faço encodes xvid/dvd esporádicos, o que faço mais é jogar, ver filmes, etc. Se fizer um clock é levezinho.

Qual deles comprar? :smilliex: :smilliex:
 
prick disse:
E uma perguntinha...

Opteron 150 single core, ou 165 Dual Core?

Faço encodes xvid/dvd esporádicos, o que faço mais é jogar, ver filmes, etc. Se fizer um clock é levezinho.

Qual deles comprar? :smilliex: :smilliex:
165 dual core... OCam bem a mesma e ainda deves poupar €

Os 150 são já bem caros, dasse!!
 
Mas ai está, eu nao tava muito numa de fazer grandes clocks... e se apenas um core é utilizado nos jogos, 1800Mhz contra os 2400Mhz de um 150 (que por acaso anda ao mesmo preço de um 165 Dual Core) vão fazer a diferença. Certo?
 
c3l5o disse:
Tinha grandes esperanças no chipset Uli q a minha board tem aproveitado numa ABIT ou ASUS, com a compra do fabricantepor parte da nvidia desisti... Em termos de preço vs. desempenho, ganha aos pontos uma nf4, até uma de 100€... Bastava a board em si vir mais apetrechada em termos de voltagens... (Resolve-se com uns vmods) A verdade é que estou inclinado em ir para o 920D... As board da Asus com chipset intel a meu ver e influenciado pelo que leio um pouco aqui e ali dão ratada nas nf4 pa AMD, plo menos em estabilidade, nisto baseio-me em experiencias com 2 DFI Ultra -D e uma ABIT AN8-Ultra (esta sendo a melhor do lote)...

Não te preocupes que está para sair o novo chipset da Uli! O tal 1697! A Asrock já está para lançar uma board baseada no mesmo e a Abit também! É só aguardar (assim como eu!):004:
 
Rudzer esse OPTY é grande CPU tb conssegui arranjar um 148 CACJE, step ke nunca ouvi falar conclusão 3025MHZ para o dia a dia (pa usar o BUS a 1100MHZ, sim uso LTD4x), conssigo 3150MHz benxaveis tb com LTD 4x, isto a ar com Scythe Ninja. Como se porta o teu?
 
Back
Topo