Novos Processadores e Placas Graficas!!

pegil

Power Member
Alguem sabe quando chegam modelos com as T9XXX e as Gforce 9XXX e as Radeon HD3XXX

. . . tenho procurado e não vejo modelos nenhuns . . (so mm o hp 9790ep)

:lol:
 
existe ou vai sair para portatil uma grafica melhor que a GeForce 8600 GT 256MB(penso que seja esta a melhor do mercado ate agora)
GeForce 8600 GT 256MB
 
Estás enganado, por acaso existe uma GeForce 8600 GT 256Mb que é melhor que a de 512Mb, a que tem DDR3

Em relação a placas melhores que a GeForce 8600 GT existem duas as GeForce 8700 GT e a GeForce 8800 GTX
confirmo o que disseste

só adiciono que para se ter uma 8700GT ou 8800GTX o portátil é de ~1600€ para cima ;)
 
Então acham que não é boa ideia investir num portátil agora?? É que estou prestes a comprar um, mas não é com a máxima urgência. Posso bem esperar mais um dou dois mesitos!
 
Então acham que não é boa ideia investir num portátil agora?? É que estou prestes a comprar um, mas não é com a máxima urgência. Posso bem esperar mais um dou dois mesitos!
eu como vou gastar na gama dos 2000€ vou esperar

se quiseres gastar até 1400€ não me parece (a mim) que os novos C2D Penryn + novas gráficas entrem tão cedo para essa gama...
 
é que no ano passado quando saíram as GeForce 8X00 para desktop as GeForce M 8X00 só sairam um mês depois...

tens a certeza? não tens aí um link à mão com isso para eu ficar descansado?
As placas gráficas de portáteis já estão previstas para Março à algum tempo. As de Dektop eram para sair este mês, mas devido a problemas técnicos nas placas (nomeadamente a 9600 GT, devido a "picos" de corrente), virão também em Março. (Vê este post de outro fórum, um user pergunta sobre a melhor compra em Março, referendo mesmo um novo modelo, o Asus F8SN).
 
Última edição:
eu como vou gastar na gama dos 2000€ vou esperar

se quiseres gastar até 1400€ não me parece (a mim) que os novos C2D Penryn + novas gráficas entrem tão cedo para essa gama...

olha que não sei, ainda não estou certo mas pelo que tenho visto a "substituição" não vai alterar muito o preço, mas por outro lado a diferença em termos de performance em relação ao actual também não se vai alterar muito, pelo menos agora nesta primeira gama dos penryn

ou seja, pelo que li, suponho que um T7700 equivale +- a um T9300, pelo que o preço não deve diferir muito quando se troca apenas o processador, exemplo disso é o Sense XFL92W Duo que a Ahtec anuncia na página deles, com um custo de cerca de 1300 euros
os novos processadores ganham obviamente, na cache, o T9300 tem 6mb, e nas novas características técnicas dos penryn e na redução do consumo energético

basicamente dos novos previstos a sairem só o T9500 é que vai trazer mais algo(em termos de performance, na gama baixa em termos de processadores), a verdadeira revolução virá só por lá pro meio do ano, quando lançarem o resto da gama, chamada Montevina

a titulo de comparação com isto que disse têm a altura do lançamento dos T7300, (na altura os melhores), mais tarde forma lançados os SantaRosa, ou seja, vai-se repetir de novo a mesma coisa, lançam agora os T9300, T9500, T8xx, e mais tarde vão lançar os Montevina

Nota: A relação em termos de tecnologias pode não ser a mais correcta

Quanto ás placas gráficas, como eu já li aqui no fórum, a que vai ser lançada de mais destaque pela nvidia será a Geforce 9500M GS, que pelo que li também tudo que seja abaixo de 9500 (na nvidia) é gama baixa, só acima disso é que é considerado bom, pelo que pelo que li as actuais 8600M GT são melhores que a 9500GS depois há as 8700 e as 8800, a ver se essas chegam aos portáteis abaixo dos 2000 euros
 
Última edição:
Há uma diferença significativa dos novos processadores para um T7500 por exemplo?
Nas gráficas, as 9400 vão ser muito melhores que as actuais 8400?
 
olha que não sei, ainda não estou certo mas pelo que tenho visto a "substituição" não vai alterar muito o preço, mas por outro lado a diferença em termos de performance em relação ao actual também não se vai alterar muito, pelo menos agora nesta primeira gama dos penryn

ou seja, pelo que li, suponho que um T7700 equivale +- a um T9300, pelo que o preço não deve diferir muito quando se troca apenas o processador, exemplo disso é o Sense XFL92W Duo que a Ahtec anuncia na página deles, com um custo de cerca de 1300 euros
os novos processadores ganham obviamente, na cache, o T9300 tem 6mb, e nas novas características técnicas dos penryn e na redução do consumo energético

basicamente dos novos previstos a sairem só o T9500 é que vai trazer mais algo(em termos de performance, na gama baixa em termos de processadores), a verdadeira revolução virá só por lá pro meio do ano, quando lançarem o resto da gama, chamada Montevina

a titulo de comparação com isto que disse têm a altura do lançamento dos T7300, (na altura os melhores), mais tarde forma lançados os SantaRosa, ou seja, vai-se repetir de novo a mesma coisa, lançam agora os T9300, T9500, T8xx, e mais tarde vão lançar os Montevina

Nota: A relação em termos de tecnologias pode não ser a mais correcta

Quanto ás placas gráficas, como eu já li aqui no fórum, a que vai ser lançada de mais destaque pela nvidia será a Geforce 9500M GS, que pelo que li também tudo que seja abaixo de 9500 (na nvidia) é gama baixa, só acima disso é que é considerado bom, pelo que pelo que li as actuais 8600M GT são melhores que a 9500GS depois há as 8700 e as 8800, a ver se essas chegam aos portáteis abaixo dos 2000 euros

Montevina não são processadores mas uma plataforma (equivalente à Santa Rosa), ou seja, vai levar a uma alteração de chipset mais umas novas tecnologias. Os penryn, que actualmente estão com FSB 800mhz, deverão ser actualizados para 1066mhz de FSB.
 
Back
Topo