Novos sony x4500 e w4500

Boas,

Pelo que vi no AVForums, eles indicavam de que o ecrã tinha backlight bleeding, principalmente no canto inferior direito.Isto no W-4000, portanto pelo que indicas o W-4500 deve vir com o mesmo feitio.

Cmps
 
Última edição:
Boas Pessoal,

A questão da imagem foi ultrapassada...!!!!, necessita de uma correcta afinação...!!!
Mas existe ainda uma coisa que me preocupa. A Tv não consegue fazer um ecran completamente preto exitem zonas onde apenas o preto é cinza e outras zonas onde o preto e mesmo preto.
Quando ligado em 4:3 a barra que fica do lado esquerdo é completamente preta, já a do lado direito é mais cinzenta piorando no canto inferior direito
Será também da ligação ?



Miguel
Isso é "backlight bleeding", de forma mais ou menos acentuada acontece com todos os LCD's. Uma forma de reduzir esse problema é reduzir a backlight. Se mesmo com a luz reduzida ainda se notar muito, então essa unidade poderá ter uma avaria e o melhor será fazer uso da garantia.

No que diz respeito a LCD's esse é o problema que mais vezes vejo reportado no avforuns e da ligação não é certamente. Mais um inconveniente dos LCD's que não existe nos plasmas. ;)

samsung1.jpg
 
Última edição:
A questão da imagem foi ultrapassada...!!!!, necessita de uma correcta afinação...!!!

Já agora o que é que tiveste que fazer e/ou mudar?

Mas existe ainda uma coisa que me preocupa. A Tv não consegue fazer um ecran completamente preto exitem zonas onde apenas o preto é cinza e outras zonas onde o preto e mesmo preto.

Penso que existem em todos os LCD a possibilidade de algum "banding" (ligeiras riscas mais claras) e clouding (manchas mais claras) normalmente nos cantos. Acho que não é especifico aos Sony e penso que se pode minorar com alguns settings (não sei ao certo quais, mas penso que baixando o backlight ou isso). Tenta meter os settings da hdtvtest para a W4000 (http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W4000/) e ver se a coisa melhora.

EDIT: lol, o joaocb40 acabou de dizer o mesmo que eu.
 
Pessoal ...!

Estou de momento a analisar o processo de devolução da Sony e a considerar uma Samsung série 9. 500€ mais cara mas já têm tecnologia LED polimero com uma relação de comtraste 2000000:1
Tem de ser melhor !
 
Pessoal ...!

Estou de momento a analisar o processo de devolução da Sony e a considerar uma Samsung série 9. 500€ mais cara mas já têm tecnologia LED polimero com uma relação de comtraste 2000000:1
Tem de ser melhor !

Em teoria, sim, mas a review da 786 (que já tem LED backlight tb) não me deixou lá muito confiante

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a786-review-20080922131.htm

entretanto surgiu uma da W4500 que parece indicar que é mt boa dentro dos LCD's

http://whathifi.com/Review/Sony-KDL-40W4500/

decisões, decisões...
 
OK! Vou dar o beneficio da dúvida. Vou explorar a questão das ligações.

Ligação á rede coaxial com um cado de 10 m e fichas montadas por mim, não dá para tirar conclusões.

TO BE CONTINUED...
 
OK! Vou dar o beneficio da dúvida. Vou explorar a questão das ligações.

Ligação á rede coaxial com um cado de 10 m e fichas montadas por mim, não dá para tirar conclusões.

TO BE CONTINUED...

A melhor solução era ligares algo tipo..Ps3.. por hdmi para testar a imagem vinda por aqui...
Nem era preciso correr BD, bastava dvd, só mesmo a questão dos preots nos cantos do lcd..


O que disseram dos lcd's versus plasmas para os demais usos acho completamente errado. Em HD o plasma continua a ser excelente, e entre outras coisas, tem pretos mais pretos, só perde mesmo se pretender-se ligar regularmente a tv a um pc..
E o que disseste: 'porque é que não comprei um pionner? ahh foi o preço..' Um plasma Panny anda aos preços destas Sony e não tinham estas chatisses....
Mas..pronto, isto não thread lcd vs plasma..

Ainda assim, senão houvesse plasmas, ou os suficientemente capazes [o minimo é os Panasonic] fossem desmasiado caros em comparação, estes Sony estariam no topo das minhas preferencias, ficando na duvida entre estes e os das novas series samsung..
 
O que disseram dos lcd's versus plasmas para os demais usos acho completamente errado. Em HD o plasma continua a ser excelente, e entre outras coisas, tem pretos mais pretos, só perde mesmo se pretender-se ligar regularmente a tv a um pc..

O que me assusta nos Plasma é ter que fazer a rodagem com pouco contraste e o risco de burn, por exemplo devido a Heads Up Displays de jogos. Gastar mt mais energia e eu ter uma sala algo soalheira também conspira contra o Plasma.

E o que disseste: 'porque é que não comprei um pionner? ahh foi o preço..' Um plasma Panny anda aos preços destas Sony e não tinham estas chatisses....

Hmmm... no Home Cinema Choice numero 158 eles puseram a W4000 contra a Panasonic TH-46PZ85B (entre outras) e acharam o LCD da Sony superior a esse Plasma da Panny, inclusive nos pretos...
 
Jogo wii, ps2 tudo na maior as vezes deixo no pause um bocado e n tenho burn in nenhum... desde que não abuses e faças uma utilização normal n tens problemas nenhuns.
 
Estou bastante admirado com as críticas ao 46W4500 que tenho lido!
No meu, com o cabo coaxial com 2 m instalado pela TVcabo, e Pacote clássico analógico, a imagem é muito boa!
A qualidade da TV, para mim, que não sou nehum expert, é fabulosa.
Cumprimentos
 
Subjectividade de opinião, expectativas irreais, desconhecimento, não isenção, etc etc etc ...tudo isto e muito mais fazem estas discussões aqui no fórum(e em todos)serem eternizadas com pedidos de opinião sobre o que comprar, sobre se a imagem é muito boa, boa, má ou muito má etc. :zzz:

Partilhem informação mas decidam por vocês :)
 
Yap! Eu tambem tenho a review da Home Cinema Choice, embora o Pioneer seja o recomendado quem lê fica com a impressão que o Sony chega lá muito perto,mesmo a nivel dos pretos.
 
Beckzito,

Concordo ! Grande parte das espectativas irriais são causadas pelas revistas da especialidade que dizem que tudo é Bom e aguns são Muito Bons, cabe a nós a qui tirar isso a limpo. O problema é que nem sempre as pessoas têm coragem para admitirem que compram uma grande treta aou que pelo menos as espectativas não correspondem á realidade.

Eu decidi comparar uma nova tv quando vi pela primeira vez um pioneer 508XD, quando lemos uma review como a da home cinema choice que compara uma Pioneer 509 com uma Sony W4000 e lemos que são pucas as difrenças, é lógico que as espectativas para uma W4500 são elevadas.
 
Vamos lá a ver uma coisa. Eu não tenho nenhuma sony, mas estou cansado de ver a W4000 a funcionar, no corte ingles, na *****, nas amoreiras,... a w4000 está em exposição por tudo o que é sítio.

No Belmiro da Amadora tive ate a oportunidade de comparar uma 40w4000 com os principais LCD's da concorrência ao mesmo preço. Naturalmente que nuns aspectos os outros eram melhores, noutros aspectos era a w4000 que era melhor, mas em nenhum momento me apercebi que a w4000 fosse assim tão má como é a tua w4500.

Embora nunca tenha tido contacto com a W4500 acho surpreendente que a w4500 seja muito pior que os outros LCD's e, ao que parece, até pior que w4000. Por exemplo, em todas as 40w4000 e 46w4000 a qualidade dos pretos era o seu ponto forte, considerando que se trata de um LCD. A qualidade da imagem em SD era idêntica à da samsung a656 sendo ambas piores que a philips 9703. Mas são sempre diferenças de detalhe, nada de muito brutal. Para ver diferenças muito grandes só indo para outros patamares de preços.

Agora tu dizes que a w4500 é péssima. Surpreende-me que sony ou qualquer outro fabricante produza um LCD que seja assim tão brutalmente inferior à concorrência,
 
Back
Topo