1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novos Tarifários Zon Açores

Discussão em 'ISPs' iniciada por T.Viveiros, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1353)

1. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

2. Newt

Newt Power Member

Achei curiosa a segunda nota:
    Código:
    Tráfego Ilimitado (2)
    (2) Sujeito ao Sistema de Gestão de Prioridades
    Está longe de haver transparência completa, mas pelo menos avisam que há "algo". :rolleyes:

3. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Pois eu reparei nisso mas o que significa?

4. Newt

Newt Power Member

Provavelmente que determinado tipo de tráfego tem prioridade, por exemplo HTTP sobre P2P.

5. kimroskas

kimroskas Power Member

Significa isto.

6. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Não sei se percebi bem, mas sera que é assim tipo se eu gastar um consumo elevado de tráfego serei prejudicado nas velocidades é isso?:(

7. kimroskas

kimroskas Power Member

Exacto. Depende da quantidade de download e upload, sendo que o upload tem um peso 10x superior ao download no cálculo.
    Para uma ligação de 18Mb passar para 4Mb é um instante. Nem é preciso mto. Bastam 28800MB de download. Pelo menos é o que entendo da tabela das "penas" desse "Dec. Lei".

8. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

OK, mas por exemplo uma ligação que passa dos 18Mb para 4Mb, ficara sempre nos 4Mb ou no próximo mês voltara aos 18 Mb?

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não fazem muito sentido essas condições de serviço.. Com pouco menos de 30Gb cortam o download dessa maneira? Tráfego ilimitado?

10. kimroskas

kimroskas Power Member

Foi o que entendi. Do ponto de vista do cliente tb acho que não faz mto sentido, mas eles lá sabem... fazer o quê?...
    Claro que limitando a velocidade tb limitam o tráfego. O ilimitado da ZON já toda a gente sabe como é. Não é bem ilimitado. Digamos que tende para o infinito.

11. asturmas

asturmas Power Member

Mas que salada russa de prioridades.. devem ter poucas celulas disponiveis nos açores

12. Bitmadeira

Bitmadeira Power Member

Desde que foi lançado a Netmadeira também aplicam esse maldito sistema de prioridades, aqui na Madeira existe 7 niveis de prioridades, o nivel 7 equivale a velocidade máxima contratada para terem uma ideia com um simples download de 1gb o teu nível de prioridade reduz logo para 6 que é quase metade da tua ligação, este sistema só se aplica a fora da rede netmadeira.
    O Mais interessante disto tudo é que pagas o teu acesso mensalmente e este sistema não se reinicia automaticamente no 1º dia do mês, é contabilizado as últimas 3 semanas de trafego...
    é uma autêntica roubalheira....

Partilhar esta Página