novos Tbreads com Heatspreader?

Dracula

Power Member
Aki vai a pic ;)
16-st-4.jpg


[Edited: pelo stepping parece ser um XP de 18 micras :P AGOIA ... [/Edited]
 
Se isso se confirma há duas más notícias.

1º Acabou-se a vertente de pintor dos overclockers que costumavam desbloquear o multiplicador a Athlons.

2º Nem sequer foram espertos ao ponto de meter as informações sobre o stepping, data de fabrico, etc, etc, noutro sítio que não por cima do core.





Ps: "Malaysia"? Só se for a fábrica da UMC onde eles mandam fazer os Athlons, mas........
 
Humm... isso nos P4 tb acontece (o de impedir desbloquear) ou já vem desbloqueados??? (Num pesco nada disto)


E o heatspreader num dá para aplicar WC pq?

Num dá para aplicar um WB por cima do heatspreader??? Como é que o ppl dos P4 faz???


Assim pode ser que não rachem tanto :)


(Ca ingnorante sou :) )
 
Alô terra?

agoia? semana 21? amd de tanga?

Alem disso aquele logo amd.... bonitinho hein?


Mas sinceramente espero que esta imagem se torne realidade num futuro próximo
 
O meu Athlon XP .18 micra AGOIA 9 Week22, obviamente, ñ tem HS.
Mas não vejo porque razão não possa existir um Athlon XP .18 micra AGOIA 9 Week21 com HS.

Não estou a dizer que a foto é legitima, provavelmente não é, mas acho que isso não é razão para a mandar abaixo.
 
Muito honestamente, este fake suka!!
Prefiro aquele tbreed 2500+ roxo que circulou ai ha uns meses atras. Muito mais estiloso.

Mas torno a repetir, que espero que esta imagem se torne realidade num futuro próximo.
 
Eu pelo contrario espero que sim !!!, e passem as bridges para baixo do CPU !!! estilo como fizeram aos componentes (não sei o nome) dos xp...

Em alternativa tentem aumentar o heatspreader até as bridges ..., não por cima destas ...
 
ahhhhhhhhhh


então e um desses que usam no hardocp e levam o cpu a 2485mhz na boa

lol


yha boa já resolveram o problema e são mais frescos


acho que todos com 2 dedos de testa já tinham resolvido o problema a muito tempo atras


a foto parece me bastante real mas o malasya realmente ...

lol pah os hs podem ser feitos na malasya
 
SK,
O [H]ardOCP deve ter usado um Athlon XP 2400+ (2GHz); são os tais novos Tbreds. Não quer dizer que tenham heatspreader, provavelmente não têm.

E além disso, achas mesmo que era um heatspreader que ia fazer os Tbred overclockar mais? :) Não passa de uma placa de cobre entre o core e o cobre do dissipador/waterblock.

Continuo a achar que o HS só serve para evitar cores partidos; apenas optimiza o cooling em sistemas de coolings fanhosos em que se usa alumínio ou pouca pressão sobre o core. De resto não serve para nada.



Edit: Parece que com os novos Tbred/PIV e a Radeon 9700 PRO, os 20000 Marks vão cair com estrondo :D
 
Última edição:
Originally posted by Strakata
E além disso, achas mesmo que era um heatspreader que ia fazer os Tbred overclockar mais? :) Não passa de uma placa de cobre entre o core e o cobre do dissipador/waterblock.



estou farto de ver pessoal a dizer que desmontaram os HS dos piv e tiveram piores resultados

se fosse como tu pensas os "extreme" tiravam os HS dos piv e obtiam melhores resultados (segundo alguns é bastante facil de tirar)

só que não e o caso porque já experimentaram ;)


quase de certeza que o cpu no hardocp nao tem HS

mas é esquesito como conseguem resolver um problema num cpu 0.13 quente devido a area de contacto pequena

nos palominos ainda se desconfiou de serem hibridos
 
Última edição:
mais um fan do Elvis the Pelvis ... o rei vive !!!

jxl vs Elvis Presley- a little less conversation a bombar!!!
 
Última edição pelo moderador:
SK,
Então talvez os fabricantes de dissipadores consigam imitar a técnica maravilhosa da Intel e fazer das bases dos seus dissipadores autênticos heatspreaders.

Ou então é a massa térmica que a Intel usa que é 500000% melhor que a AS3.



Ps: Provavelmente não resolveram o problema do calor dos Tbred; também não era por causa deles que os 1ºs não overclockavam nada.
Ps2: Parece que se está a dar pouca importância ao facto de que acabou (para sempre?) a alteração de multiplicadores em CPUs :/
 
Pensando melhor acho que a questão de destrancar o multiplicador mesmo com heatspreader è possivel da mesma forma como no artigo do raptor..., acedendo por os pins do cpu e fazendo algumas ligações ..., isto porque as bridges dos xp acho que são mapeadas para pins na parte inferior ....
 
Originally posted by Strakata
SK,
Então talvez os fabricantes de dissipadores consigam imitar a técnica maravilhosa da Intel e fazer das bases dos seus dissipadores autênticos heatspreaders.

Ou então é a massa térmica que a Intel usa que é 500000% melhor que a AS3.



Ps: Provavelmente não resolveram o problema do calor dos Tbred; também não era por causa deles que os 1ºs não overclockavam nada.
Ps2: Parece que se está a dar pouca importância ao facto de que acabou (para sempre?) a alteração de multiplicadores em CPUs :/

é claro como a agua que se perde condutibilidade termica de core Hs e Hs cooler ou WB



mas e que tal se falassemos de outros problemas que poderiam ser evitados com o uso de HS sem falar no core partido como ja tinhas falado


tenta equilibrar um livro sobre uma chave de fendas e depois tenta equilibrar um livro sobre outro livro , o que será mais facil?

é que nem todos tiram a mobo para fora para verificar se um cooler esta 100 de contacto (problemas de temp)

talvez os athlons se tivessem um Hs não morriam em menos de 8 segundos ( outro problema de temp ;) )

há um artigo interessante no overclockers.com


basicamente diz que os PIv são feitos a pensar nos users comuns e os athlon sao feitos a a pensar em egenheiros
e concordo a 100%
 
Tudo bem, ainda não percebi o que é que um HS num Athlon te vai trazer de vantajoso a ti ou a mim; mas se tás tão contente, deve ser por alguma razão :P
 
para o fim do mes já é suposto sairem tbreds com heatspreaders, by then saberemos se esta foto é fake or not :D

pessoalmente acho que a foto é real, afinal das contas nao se produzem processadores uma semana antes de serem lançados :)

PS: opux vais ter que começar a pintar os cpus na parte de baixo..lá se vai o autografo... :-D logo agora que os cortes entre as pontes eram tao pekeninos :@
 
Back
Topo