Artigo/Análise Novos termos de serviço do Youtube

Ansatsu

Power Member
Muita atenção aos novos termos de serviço do Youtube:

YouTube may terminate your access, or your Google account’s access to all or part of the Service if YouTube believes, in its sole discretion, that provision of the Service to you is no longer commercially viable.

Embora se possa pensar que é vago, muita gente está a ficar com receio desta alteração, por usarem ad-block no Youtube, e como tal não serem considerados viaveis comercialmente para Google.

Não sei se sabem da historia muito recente do Markiplier, em que a Google baniu centenas de contas injustamente devido a pensar que se tratou de Spam no Youtube. O problema é que não baniram a conta somente do Youtube, mas sim de todo o ecossistema da Google.
Ao ler isto, dei por mim a pensar o quão dependente estou se me banissem, pois por exemplo, até o meu email no Paypal está ligado ao Gmail, e se perder acesso ao mesmo, posso perder o acesso ao Paypal... Um exemplo apenas.

https://www.reddit.com/r/Android/comments/dud2wa/youtubes_terms_of_service_are_changing_and_i/
 
São notícias destas que me fazem estar certo em usar o Outlook da Microsoft. Pode ter falhas, mas não conheço "contas banidas" por exemplos comerciais...
 
Há outros que pensam que querem fechar canais que não dão dinheiro. A UE devia meter mão nisto, isto é abuso de posição dominante no mínimo.

Um site que anda com tanto medo do Politicamente correcto, que anda a censurar conteúdos, agora se querem acabar com o adblock que não ponham anuncios como ontem levei com 2 seguidos de quarentonas a dançar de soutien a convidar-me para sites de encontros com maduras. Parecia mais publicidade de um site duvidoso do que de um site que se diz de confiança
 
isso é para o lado que eu durmo melhor, tenho varias contas e email, e as contas principais, nem sequer estar associadas a redes sociais, nem a youtube e afins, servem apenas e exclusivamente para mandar mails entre entidades, as contas que estão efectivamente associadas nem sequer perco nada de relevante, e não vou deixar de usar adblock só porque os senhores entendem que tem de bombardear um gajo com toneladas de publicidade cada vez que quero ver um video.

já existe sites que acedo que ter ou não ter adblock é igual ao litro, outros já obrigam a desactivar o dito para aceder aos conteúdos, isto anda mesmo a dar uma grande volta e não é para melhor.
 
WTF eu uso Gmail e apenas uso a conta youtube para (raramente) comentar vídeos do pessoal que acompanho, tenho meia dúzia de vídeos no meu canal que até são privados é mais que óbvio que não dou a ganhar ao google um tostão furado, isso significa que posso ter a minha conta apagada a qualquer momento?
 
WTF eu uso Gmail e apenas uso a conta youtube para (raramente) comentar vídeos do pessoal que acompanho, tenho meia dúzia de vídeos no meu canal que até são privados é mais que óbvio que não dou a ganhar ao google um tostão furado, isso significa que posso ter a minha conta apagada a qualquer momento?

O YouTube (a Google vá) já vieram dizer que não. Mas aquela alínea dá para ser interpretada como eles quiserem.
 
WTF eu uso Gmail e apenas uso a conta youtube para (raramente) comentar vídeos do pessoal que acompanho, tenho meia dúzia de vídeos no meu canal que até são privados é mais que óbvio que não dou a ganhar ao google um tostão furado, isso significa que posso ter a minha conta apagada a qualquer momento?

Nada disso homem, tu pelo simples facto de usares o gmail e o youtube e serviços associados inclusive o chrome já estás é a dar muito dinheirinho ao google empresa como tal.
A adenda deve estar relacionada com os embargos de conteúdo e leis "especiais" que certos países fazem.

Se a preocupação é essa a resposta é - eles querem é contas, eles também tiram dinheiro é na metadata e data e cada vez mais assumem posição dominante no mercado por isso a adenda é vaga dão-se ao luxo disso e os UE é só faz de conta mal ides se confiais no que escrevem alguns - a google é uma mega empresa em termos de contas pode literalmente comprar países por inteiro se isso fosse possível.

Os problemas do youtube estão muito relacionados com os copyright, se o serviço é privado e estipula umas linhas de confirmação como contrato para o usuário é só lê-las, a Sony etc e os UE etc é que andam sempre a ver se tiram algum da tigela e eles adaptam-se.

Façam como o amigo de cima - @MOUSETM , usem serviços distintos e se puderem descentralizados e podem sempre pensar nos serviços comunitários em código só que como ninguém os usa até estes precisam de usar serviços como o google algumas vezes quanto mais não seja para poderem dar-se a conhecer.

[youtube]

Existem vantagens e desvantagens nestas coisas.
 
Última edição:
Aproveitando o tópico, alguém sabe onde se encontra a data de carregamento agora dos videos?
antes tinha a data ou á quantos anos tinha sido lançado, e agora não encontro em nenhuma parte..


EDIT: tinha a ver com o zoom, a 100% já aparece a data
 
Última edição:
Back
Topo