Novos Toshiba Satellite L650

Como se faz actualização da bios?

Eu acabei de actualizar a minha, tinha a versão 1.10.

Para veres a versão, reinicias o pc carregas F2, tá lá a versão que tens. Se nao tiveres 1.80 é bom fazer actualização.

Vais ao google e escreves driver toshiba, carregas no primeiro, escreves depois na pagina ql o pc e kl o sistema operativo.

Depois escolhes a driver bios, actualização da bios, sacas isso e carregas, actualiza em 2 minutos, e depois o pc desliga-se, voltas a ligar e o pc já está actualizado.
 
Não sei se sou só eu mas ''acho'' tou com um problema no pc.

Comprei um l650-11f e reparei que a imagem, principalmente na passagem de tons cinzentos, tem um pouco de ''grão''. Ou seja, parece que os pixeis se mexem.
Fui á loja e troquei por um l650-18c que, embora menos, faz o mesmo efeito. De referir que tinham também um l650-18c e um l650-eq em exposição e o 18c faz a mesma coisa e o eq, que tem a gráfica mais fraca, não faz.

Agora pergunto se isto é normal nesta gráfica ou se há alguma driver que corrija isto?

A versão da minha driver é 8.712.2.1000.
 
Novas configurações:

Satellite L650-1FU - Intel Core i5-460M (2.53/2.80 GHz Turbo), TFT 15,6" WX CSV HD TB, 4GB (2GB+2GB) DDR3 1.066MHz, 500GB 5.400 rpm SATA, ATI Radeon HD 5650 2.747MB HM SO 64bit e 4GB, Win. 7 Home Premium 64bit - Cor: Precious BlackSatellite L650-1FU - Intel Core i5-460M (2.53/2.80 GHz Turbo), TFT 15,6" WX CSV HD TB, 4GB (2GB+2GB) DDR3 1.066MHz, 500GB 5.400 rpm SATA, ATI Radeon HD 5650 2.747MB HM SO 64bit e 4GB, Win. 7 Home Premium 64bit - Cor: Precious Black

Satellite L650-1HM - Intel Core i3-370M (2.40GHz), TFT 15,6" WX CSV HD TB, 4GB DDR3 1.066MHz, 320GB, ATI Radeon HD 5650 2.747MB HM SO 64bit e 4GB, SuperMulti Double Layer, Win. 7 Home Premium 64bit - Cor: Precious Black

Satellite L650-1JT - Intel Pentium P6100 (2.00GHz), TFT 15,6" WX CSV HD TB, 4GB DDR3 1.066MHz, 320GB 5.400 rpm SATA, ATI Mobility Radeon HD 5430 com 512MB (DDR3) Ded., Win. 7 Home Premium 64bit - Cor: Precious Black

Abraço
 
Não sei se sou só eu mas ''acho'' tou com um problema no pc.

Comprei um l650-11f e reparei que a imagem, principalmente na passagem de tons cinzentos, tem um pouco de ''grão''. Ou seja, parece que os pixeis se mexem.
Fui á loja e troquei por um l650-18c que, embora menos, faz o mesmo efeito. De referir que tinham também um l650-18c e um l650-eq em exposição e o 18c faz a mesma coisa e o eq, que tem a gráfica mais fraca, não faz.

Agora pergunto se isto é normal nesta gráfica ou se há alguma driver que corrija isto?

A versão da minha driver é 8.712.2.1000.


Pessoal, digam-me só se isto é defito ou feitio...Só acho estranho serem 3 pc's a fazerem...
 
Ai isso é que dá :p

Procura este programa que vem com o portátil: Toshiba Recovery Media Creator.

PS: acabei de adquirir este portátil :D já estou a escrever a partir dele eheh

tb tenho 1 toshiba....tb tive o mm problema e reparei k tinha este programa.....
axo um exagero o tamanho da partição e queria diminui-lo......so k antes de mexer keria ter a certeza k n perdia os dados de origem
so k ele pede-m 2 dvds p gravar os ficheiros....tou com receio k depois qd for para instalar cm vai estar dividido em dois....k dê asneira....e dps é tarde de mais....


alg ja experimentou? ja aconteceu a mm coisa a alg?
 
Boas tardes.
Dos novos modelos e actualizações dos L650 principalmente os de 1gb Gráfica. Toshiba L650- 1HM
Se alguém o tem tá satisfeito? É bom? á quanto tempo têem?
Gostava de umas opiniões para saber se tão satisfeitos ou já tiveram problemas de soft ou Hardware.

Obrigado!
 
boas pessoal acabei de comprar ha 2 dias um l650-1fu e reparei que o portatil tem a entrada do cooler tapada, esta la a marca para a abertura mas tem um plastico duro por traz...

O pc em full load excede os 70ºC (a jogar unreak tournament 3)...esta temperatura é normal?

é que levei onde comprei e estive a ver e todos tinham a entrada tapada (inclusive os i7) menos um que estava que penso ser o c660...

podem-me ajudar por favor é que o pc foi quase 800€ e aquece muito...
 
Quanto ao modelo e portatil nao sei. Quanto as temperaturas cuidado. Axo k 70c e muito para quem ta a usar no max.
O normal axo k mantem-se nos 50 55 ; jogando por ex entre 60 65 apartir de 70 axo k e demasiado. Tudo depende da marca/modelo laptop; mas para um portatil recente desses actualizado axo k essa temperatura e demasiada; mas deixa ver se alguem concorda comigo.

Tenta resolver e pensar isso nestes primeiros dias para aproveitares os dias para a troca caso o facas; assim é so xegar la e trocar depois da data é + complicado
 
Isso é temperatura no core, e o max dele anda nos 100 e picos... Portanto até lá ainda falta muito.
E sim essa gama traz esse plastico em todos.

Abraço
 
Desculpa entao hehe eu sabia +- os valores dos antigos laptops mas estes novos I3/5/7 nao sabia.
Atao sabem me dar os exs destes novos? Entre jogar e puxar pela maquina os valores se estiverem ate aos 80 e tal é porque e normal. Digo isto porque tenho um sony vaio i3 2.30
e as temperaturas a jogar e puxar por ele davam no batterycare uns 60/68 por isso axei poukito.
 
Toshib

boas pessoal acabei de comprar ha 2 dias um l650-1fu e reparei que o portatil tem a entrada do cooler tapada, esta la a marca para a abertura mas tem um plastico duro por traz...

O pc em full load excede os 70ºc (a jogar unreak tournament 3)...esta temperatura é normal?

é que levei onde comprei e estive a ver e todos tinham a entrada tapada (inclusive os i7) menos um que estava que penso ser o c660...

Podem-me ajudar por favor é que o pc foi quase 800€ e aquece muito...
contacta a toshiba as vezes demoram a responder mas resnpodem ou tenta por telefone a ver o qeu te dizem sobre essa entrada tapada.()
 
Grande prenda k recebeste hehe
bem andei a investigqr na *****; e realmente anda tudo esgotado e pobre.
Como ja disseram em Fevereiro axo k comeca os novos modelos dos portateis de Hp Toshiba etc; para substituir os antigos.
Provavelmente alguns deverao ter os processadores actulizads. Ela disse k no min deverao os I5 andarão nos 800/899€
Conclusao metade deles deverao ter as msms fectures mas vao ser mais caros. Anyway so ia comprar final do mes ou Fevereiro; vou esperar os novos lancamentos
 
Sim foi uma grande prenda. Foi na altura que eu/meu pai estragamos o portátil (insys game force). Depois no ano novo deu-me este, no meio de tanto azar tive muita sorte.
 
Compraram-me um Toshiba L650-1HM (i3 370M 4GB HD5650 320GB) e funcionava sem problemas, mas o carregador fazia um barulho tal que parecia que se estava a cozinhar (fritar) dentro dele. Veio da Worten da Amadora, ao lado do Continente de Alfragide.

Fui trocar à Worten do Colombo, o carregador deste já não produz ruído audível, além disso tem 3 fios (terra), ao contrário do outro que não tinha ligação à terra - o que é pior.

No geral acho-o óptimo, tirando o facto de a ventoinha "disparar" quando se está a realizar tarefas mínimas como executar programas simples e navegar na web. Se a ventoinha estivesse calibrada para essa velocidade apenas ser atingida com temperaturas superiores, seria super silencioso, no entanto não costuma durar muito tempo (~1 min).

Fica aqui uma ideia das temperaturas reportadas do 2º portátil, após um dia de utilização, que inclui testes de carga do CPU e placa gráfica:
l650-1hm.png
 
Tou mesmo ansioso nunca mais xega a Fevereiro.
Parar ver se sai os modelos novos. E ver se os antigos valem a pena do baixo preco mas ate lá ainda faltam 2 semanas :x e se sair na 1 semana de fevereiro
 
Back
Topo