Novos Toshibas A300 e P300 Penryn

A300 em Maio

Para quando esses portáteis?

Quanto à gama A300 parece que se espera para a 1ª semana de Maio.

Mail
From: (...)
Sent: quinta-feira, 10 de Abril de 2008 11:01
To: TISP Marketing
Subject: Satellite A300-15D

Boa tarde.

Tive conhecimento através do website europeu da Toshiba do novo Satellite
A300-15D.

Uma vez que as características me agradaram, gostaria de saber, se possível,
quando e por quanto estará este modelo disponível em Portugal.

Obrigado.

Resposta
Boa Tarde,
Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, esta previsto a Gama Satellite A300 chegar na primeira semana Maio a Portugal.

Atentamente,
Jorge Luís Mendes
STTP Suporte Técnico Toshiba Portugal
Nr. 707 266 266
E-mail: [email protected]
CAT Centro de Atendimento Toshiba
Nr. 707 265 265
E-mail: [email protected]
http://pc.toshiba.pt

Fui...
 
Última edição:
Resta saber as specs... e' que todos os A300 no site da Toshiba sao mais fraquinhos que o 21T e ainda por cima mais caros! :grumpy:


A unica coisa que se safa de melhor e' o design, as colunas, e a grafica que consome menos... (se ao menos pussessem uma 3850 :drooling: ...)
 
Resta saber as specs... e' que todos os A300 no site da Toshiba sao mais fraquinhos que o 21T e ainda por cima mais caros! :grumpy:


A unica coisa que se safa de melhor e' o design, as colunas, e a grafica que consome menos... (se ao menos pussessem uma 3850 :drooling: ...)


Onde viste o preço?

O A300-15B é igual praticamente mas tem uma HD3650, que é melhor que a do 21T não é?

A 3470 é que é mais fraca não é?
 
Resta saber as specs... e' que todos os A300 no site da Toshiba sao mais fraquinhos que o 21T e ainda por cima mais caros! :grumpy:


A unica coisa que se safa de melhor e' o design, as colunas, e a grafica que consome menos... (se ao menos pussessem uma 3850 :drooling: ...)

Este é melhor. Não te esqueças que não há muito a melhorar, apenas a gráfica pode ser bastante melhor, de resto não existe nada melhor no mercado.

edit: tb queria um portátil de 1000€ com uma 3850, mas assim que tal acontecesse, o pessoal deixava de comprar portáteis de 1500-2000€ só para jogar, e não me parece que as marcas estejam interessadas nisso.
 
Última edição:
Este é melhor. Não te esqueças que não há muito a melhorar, apenas a gráfica pode ser bastante melhor, de resto não existe nada melhor no mercado.

edit: tb queria um portátil de 1000€ com uma 3850, mas assim que tal acontecesse, o pessoal deixava de comprar portáteis de 1500-2000€ só para jogar, e não me parece que as marcas estejam interessadas nisso.

E quanto custará? O 15C traz uma HD3650.
 
Este é melhor. Não te esqueças que não há muito a melhorar, apenas a gráfica pode ser bastante melhor, de resto não existe nada melhor no mercado.
Pois, depois de ter feito o post fui ao site da Toshiba e vi esse... fiquei com agua na boca mas nao me apetecia tar a fazer o login outra vez para o edit ;)

edit: tb queria um portátil de 1000€ com uma 3850, mas assim que tal acontecesse, o pessoal deixava de comprar portáteis de 1500-2000€ só para jogar, e não me parece que as marcas estejam interessadas nisso.
Ouvi dizer que por telefone se podem mudar algumas caracteristicas?
Sem duvida alguma que quero ter 4gb de ram (se fosse de 800 melhor) e se desse para mudar a grafica... eu sei que e' pouco provavel, mas sinto que e' a unica coisa que gosto menos nesta bela maquina.

BTW: Nao me importava de pagar 1500/1400 euros por um A300 com uma 3850...
 
BTW: Nao me importava de pagar 1500/1400 euros por um A300 com uma 3850...
tb eu não me importava :) , espero que possa haver no futuro.

espero que não metam a 3850 no x300, o portátil ia logo para os 1900-2000€ e isso já não bombava, tb é verdade que a resolução 1200x800 já começa a ficar ultrapassada, talvez tb possam melhorar isso.

Mas para as marcas compensa mais ir melhorando aos poucas para irem xulando o pessoal :)
 
E' bom que deixem meter uma 3850, ate porque nao vai haver muita gente a comprar um portatil Santa Rosa com o Montevina a bater a porta...

E e' este ponto que me deixa de pe' atras. Os A300, quais sao os processadores mais potentes que podem levar? (velocidades de clock e cache por favor, que eu com os nomes nao vou la').

DC de 2.5ghz com 6mb de cache ja me chega e sobra, mas acho que so compensa com uma 3850 (que e' para o portatil durar mais tempo).
 
1000-1200€ de certeza.
apostava mais na onda dos 1.500€...;)

tb eu não me importava :) , espero que possa haver no futuro.
espero que não metam a 3850 no x300, o portátil ia logo para os 1900-2000€ e isso já não bombava, tb é verdade que a resolução 1200x800 já começa a ficar ultrapassada, talvez tb possam melhorar isso.
Mas para as marcas compensa mais ir melhorando aos poucas para irem xulando o pessoal :)
é impressão minha ou o actual x200 já custa 1.900€-2.000€... não tou a ver o x300 a sair numa gama de preços inferior.

E' bom que deixem meter uma 3850, ate porque nao vai haver muita gente a comprar um portatil Santa Rosa com o Montevina a bater a porta...
(...)
DC de 2.5ghz com 6mb de cache ja me chega e sobra, mas acho que so compensa com uma 3850 (que e' para o portatil durar mais tempo).

vocês devem andar a sonhar...:o uma placa topo de gama na série A300!?:p a sair será concerteza na X300 (se existir) ou nos Qosmio... Basta ver a gama actual A200 (Média) c/ uma GF 8600 e a X200 (Alta) c/ uma 8700/8600SLi.

E qt ao ppl não comprar SantaRosa sem a hd3850 por causa dos Montevina tb não me convence... ora pelo que eu percebi, a unica vantagem entre os actuais SantaRosa (Penryn) e os futuros Montevina é a inclusão de um GMA 4000. Ora se queres por uma gráfica hd3850 para quê esperar por uma plataforma cuja proposta é incluir uma gráfica onboard?!:rolleyes: A unica verdadeira vantagem a meu ver é a inclusão do WiMAX, mas a meu ver tb não justifica a espera. Até pq qd começarem a lançar portateis c/ montevina já se deve estar a falar dos Nehalem an so on and son on... ;)

OFF-TOPIC
Outra ideia que eu vejo bastante é a ilusão de que se comprar a placa gráfica mais cara/power, neste caso a 3850, tenho um portatil para o futuro. Meus amigos, qd é que vão aprender que isso do investimento com futuro na informática não existe? ainda por cima nos portateis...

O meu ultimo tátil (2,3 anos) era de linha Gamer e tinha uma gráfica topo GF6800 256MB (ded). Alguns meses depois já apareciam jogos que exigiam mais... e placas novas... Por isso agora vou comprar um tátil médio, e pa jogos invisto numa consola!!!

ON-TOPIC
Não m importava nada de comprar o A300-15D (modelo eur) mas se os Asus (M50Sa, M50Sv, V1Sn) saírem antes (mto provavel) não vou esperar...

Fui...
 
Última edição:
apostava mais na onda dos 1.500€...;)

é impressão minha ou o actual x200 já custa 1.900€-2.000€... não tou a ver o x300 a sair numa gama de preços inferior.

os 1000-1200€ é a previsão para o preço do 15c, o 15d deve ser 1300-1500€.

os preços da gama x300 devem ser muito similares à gama x200, na ordem dos 1900-2000€.

Outra ideia que eu vejo bastante é a ilusão de que se comprar a placa gráfica mais cara/power, neste caso a 3850, tenho um portatil para o futuro. Meus amigos, qd é que vão aprender que isso do investimento com futuro na informática não existe? ainda por cima nos portateis...

O meu ultimo tátil (2,3 anos) era de linha Gamer e tinha uma gráfica topo GF6800 256MB (ded). Alguns meses depois já apareciam jogos que exigiam mais... e placas novas... Por isso agora vou comprar um tátil médio, e pa jogos invisto numa consola!!!
sim mas estás te a esquecer que as placas gráficas para portáteis estão hoje em dia muito mais evoluídas que à 2-3 anos atrás. Uma 3850 irá dar para jogar à vontade durante os próximos 2-3 anos.
 
Última edição:
sim mas estás te a esquecer que as placas gráficas para portáteis estão hoje em dia muito mais evoluídas que à 2-3 anos atrás. Uma 3850 irá dar para jogar à vontade durante os próximos 2-3 anos.

sim mas tb te estás a esquecer que os jogos tb estão mais exigentes que há 2-3 anos...
é como a pirataria e a contra-pirataria, uma evolui e a outra vai atrás, num ciclo interminavel... tanto que ainda agora estão a sair tateis com a série hd3xxx e já se fala da hd4xxx, se bem que para desktops, mas a diferença de lançamento desktop/mobile é bem mais curta que há alguns anos...

ela realmente dá para jogar 2-3 anos e mais até, vais é baixando os niveis de detalhes dos jogos...

é por isto que disse o que disse atrás, e volto a afirmar, na MINHA opinião pessoal um tatil gamer é só pó showoff, pq para jogos a sério mais vale as consolas. e fala quem derreteu 2300€ num...:rolleyes:

Por exemplo em vez de derreter 2000€ num G2S ou X205, podes comprar um bom portatil (~1500€) e uma consola de ultima geração (~500€), que é o que eu vou fazer. :D
 
....

Por exemplo em vez de derreter 2000€ num G2S ou X205, podes comprar um bom portatil (~1500€) e uma consola de ultima geração (~500€), que é o que eu vou fazer. :D

Eu estou totalmente de acordo. Por isso é que já comprei uma PS3 e o portátil vou vendo com calma. Entretanto vou jogando! :D
 
sim mas tb te estás a esquecer que os jogos tb estão mais exigentes que há 2-3 anos...
é como a pirataria e a contra-pirataria, uma evolui e a outra vai atrás, num ciclo interminavel... tanto que ainda agora estão a sair tateis com a série hd3xxx e já se fala da hd4xxx, se bem que para desktops, mas a diferença de lançamento desktop/mobile é bem mais curta que há alguns anos...

ela realmente dá para jogar 2-3 anos e mais até, vais é baixando os niveis de detalhes dos jogos...

é por isto que disse o que disse atrás, e volto a afirmar, na MINHA opinião pessoal um tatil gamer é só pó showoff, pq para jogos a sério mais vale as consolas. e fala quem derreteu 2300€ num...:rolleyes:

Por exemplo em vez de derreter 2000€ num G2S ou X205, podes comprar um bom portatil (~1500€) e uma consola de ultima geração (~500€), que é o que eu vou fazer. :D

Tb acho que portáteis de 2000€ não compensam, eu queria era um portátil de 1300-1400€ com uma 3850 :)
 
Eu duvido e' que alguma empresa que se preze va' usar uma ATI num portatil para gaming (pe;o desde ja' desculpa aos fanboys), e ha' que ver que pore (raios para a falta de acentos) uma 3850 num portatil nao custa o mesmo que uma 8800gtx, que e' muito provavelmente o caminho que vai ser seguido pelos ptteis de gaming este ano.

E nem so' para o gaming sao precisos bons portateis, e entao os estudantes de Multimedia, que nao tendo possibilidades de comprar grandes portateis precisam de um decente?


Ah, ja' agora, aquela minha confusao com o Montevina e o Santa Rosa provem da assun;ao que eu tinha de que o Montevina iria permitir a coloca;ao de processadores melhores nos ptteis... se alguem me pudesse elucidar, agradecia.

E ja' agora, o A200 e o A300 permitem processadores ate' que velocidades de relogio? E que quantidade de cache teem os respectivos processadores "maximos"?



Edit:
Tb acho que portáteis de 2000€ não compensam, eu queria era um portátil de 1300-1400€ com uma 3850 :)
PS.:Tambem eu :D e toda gente...
 
Back
Topo