Nowo - A nova marca da Cabovisão

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas,
Peço a vossa opinião numa questão: vou terminar dentro de 2 semanas a fidelização que tenho com a MEO ADSL: pacote com tv (190 canais), net (24M dos quais tenho 12 nos melhores dias). Por este pacote (o telefone é incluido mas não uso) pago actualmente 36,99. Estou tentado a mudar para a NOWO na perspectiva que terei melhor serviço de internet e mais barato. Fiz simulação e supostamente tenho cobertura na minha morada em Portimão. Arrisco?
 
Boas,
Peço a vossa opinião numa questão: vou terminar dentro de 2 semanas a fidelização que tenho com a MEO ADSL: pacote com tv (190 canais), net (24M dos quais tenho 12 nos melhores dias). Por este pacote (o telefone é incluido mas não uso) pago actualmente 36,99. Estou tentado a mudar para a NOWO na perspectiva que terei melhor serviço de internet e mais barato. Fiz simulação e supostamente tenho cobertura na minha morada em Portimão. Arrisco?

Por preço semelhante a NOWO tens a VODAFONE.
Se tiveres já na tua zona a VODAFONE FIBRA, não pensava duas vezes.
 
Aqui o serviço da Nowo 100/10, tenho 33 canais, e não 30 ou 90.
Brevemente vou postar aqui uma analise, quer da qualidade da net, router, e tv.
 
@Carlos R
Desconheço o serviço Meo, mas como tens adsl, julgo que com a Nowo terás uma melhor experiência de internet. Podes até estar numa zona sem problemas e até teres um serviço bastante aceitável. O ideal é tentares saber se tens vizinhos com Nowo e perguntar como é a qualidade de serviço.
No entanto, o modem/router tem pouco alcance wireless, portanto se tens casa grande ou dois pisos poderás notar alguma quebra que te "obrigue" a comprar um router.

Em relação à TV, e do que tenho lido sobre a Meo, creio que vás para pior - alguém que já tenha tido serviço das duas poderá responder-te melhor. Na Nowo, as box (excetuando a onebox) são pré-históricas e sem grandes funcionalidades adicionais, o zapping é super lento, a oferta HD é muito curta. De há uns anos para cá a grelha de canais tem reduzido e não me parece que a mudança de nome venha mudar a atitude nesse sentido.

Posto isto, tens de optar pelo que usas/precisas mais. Espreita as threads da Meo pois deves conseguir renegociar isso para valores próximos dos praticados pela Vodafone
 
@Carlos R
Desconheço o serviço Meo, mas como tens adsl, julgo que com a Nowo terás uma melhor experiência de internet. Podes até estar numa zona sem problemas e até teres um serviço bastante aceitável. O ideal é tentares saber se tens vizinhos com Nowo e perguntar como é a qualidade de serviço.
No entanto, o modem/router tem pouco alcance wireless, portanto se tens casa grande ou dois pisos poderás notar alguma quebra que te "obrigue" a comprar um router.

Em relação à TV, e do que tenho lido sobre a Meo, creio que vás para pior - alguém que já tenha tido serviço das duas poderá responder-te melhor. Na Nowo, as box (excetuando a onebox) são pré-históricas e sem grandes funcionalidades adicionais, o zapping é super lento, a oferta HD é muito curta. De há uns anos para cá a grelha de canais tem reduzido e não me parece que a mudança de nome venha mudar a atitude nesse sentido.

Posto isto, tens de optar pelo que usas/precisas mais. Espreita as threads da Meo pois deves conseguir renegociar isso para valores próximos dos praticados pela Vodafone


Obrigado pela resposta. Eu estou mesmo tentado a desistir da ADSL porque segundo os técnicos da MEO estou a mais de 500 metros da central não é possível ter os 24 megas, além de que tenho um serviço bastante inconstante ao nível da velocidade de net (oscila nomalmente entre 6 e 12 porque o técnico limitou a um máximo de 16 pois o router estava sempre a reiniciar). Na vizinhança é tudo NOS/ZON. Ontem percorri o quarteirão com o wifi ligado e confirmei. Pelos testes de cobertura confirmados com assistentes da NOS e NOWO tenho cobertura de ambos. Sobre o pouco alcance do router já tenho um repetidor de sinal porque o router technicolor da MEO também tem pouco alcance. A proposta da NOS é 32,99 e da NOWO 27,99 (se for para a NOWO irei adicionar os 2 telemoveis cá de casa - poupança de uns 10 euros mensais).
 
Última edição:
@Carlos R
Em relação à TV, e do que tenho lido sobre a Meo, creio que vás para pior - alguém que já tenha tido serviço das duas poderá responder-te melhor. Na Nowo, as box (excetuando a onebox) são pré-históricas e sem grandes funcionalidades adicionais, o zapping é super lento, a oferta HD é muito curta. De há uns anos para cá a grelha de canais tem reduzido e não me parece que a mudança de nome venha mudar a atitude nesse sentido.

Posto isto, tens de optar pelo que usas/precisas mais. Espreita as threads da Meo pois deves conseguir renegociar isso para valores próximos dos praticados pela Vodafone

Estou um bocado de pé atrás em relação a aderir ao serviço dos 90 canais por causa da box. O serviço nem é para mim, mas sim para os meus avós... E eu queria surpreendê-los com algo mais barato E funcional :P
Neste momento estão com um serviço MEO ADSL TV + Telf a pagar ~30€. Eles devem ver para aí 10 canais no máximo e nem usam o telefone, a não ser para atender comerciais da Meo a propor serviços 3p. Os meus primos costumam passar bastante tempo lá em casa e estão sempre a pedinchar por internet para fazer uns joguinhos no PC. Só que o dinheiro deles não estica...
Ora a minha ideia seria satisfazer as necessidades dos putos e dos idosos e mandar a Meo pastar... :beerchug:

Os canais HD e a net wireless não me interessam porque a TV é da Idade da Pedra e o Portátil (que também está na sala) é para ficar ligado por cabo. Acho que as únicas funcionalidades que os meus avós sabem fazer na box são o Pause Live TV e ver o Guia de Programação e mesmo assim não dão muito uso a isso :rrotflm:
Só tenho pena é que não dê para visualizar os canais RTP Memória, ARTV e Sport TV+ em analógico...

A minha dúvida prende-se agora com a relação preço/qualidade neste caso.
Vale a pena investir 5€/mês pela Kaon? Arrisco-me a ter formigueiro sem ela? O zapping da box é assim tão mau que faça doer os olhos de um idoso? xD
A net 100/10 da Nowo tem as velocidades garantidas (usando cabo)? Se for acima de 90mbps down também não me queixaria...

Passar de ~30€ para ~25€/mês seria ótimo, mas só se o serviço não tivesse falhas. Ainda para mais estando eles a pagar 15€/mês cada de telemóvel...

Obrigada a quem me puder ajudar e desculpem o testamento :bigrinbo:

EDIT: Na zona deles só há Meo ADSL, Nowo e NOS HFC.
 
Para 90 canais já acrescem 5€, salvo erro; e não estou certo de a box, no valor de 5,50€, não ser paga à parte.

Do que sei fica em 28€ o pacote dos 140 canais já com a OneBox incluída nesse preço.

Essa é a "revolução" da NOWO, teres o pacote base de Internet e só acrescentares o que queres por mais uns euros.

Com o móvel fica em 35€, que é igual aos pacotes especiais da MEO e NOS, mas bem mais barato que os preços tabela.
 
Já aderi à Nowo. Net 100/10 + 140 canais + 2 telemóveis = 41,99. Oferta de 2 mensalidades (1 por ser novo cliente e outra pela adesão ao DD e FE). Obrigado a todos pelas opiniões
 
E começa bem... aderi hoje e numa chamada para o apoio a clientes ouve-se: "verificam-se dificuldades em todos os serviços em Portimão, Lagos e Sesimbra. Pedimos desculpa blábláblá". Umas chuvadas e tá logo tudo marado na Nowo?
 
E começa bem... aderi hoje e numa chamada para o apoio a clientes ouve-se: "verificam-se dificuldades em todos os serviços em Portimão, Lagos e Sesimbra. Pedimos desculpa blábláblá". Umas chuvadas e tá logo tudo marado na Nowo?

Pronto... já tenho a informação que queria. Obrigada :headsh:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo