Nowo: A nova operadora móvel da Cabovisão?

paulomodesto

Suspenso
Em Maio deste ano a Cabovisão deu indicações que iria apostar no segmento móvel, tanto ao nível residencial como ao nível empresarial. No caso do segmento residencial, a operadora prepara-se para lançar uma nova marca que, ao que se sabe, terá o nome Nowo.

cabovisao_thumb.jpg


Depois de termos informado que a Cabovisão vai transmitir conteúdos desportivos, juntamente com a NOS e a Vodafone, sabe-se agora que a operadora prepara-se para lançar, nas próximas semanas, uma nova marca e uma nova oferta móvel de telecomunicações no mercado nacional, a Nowo, depois de ter recebido, no final do ano passado, a licença do regulador do sector, segundo apurou o jornal PÚBLICO.

smartphone_01.jpg


Segundo o mesmo jornal, alguns clientes da Cabovisão já foram contactados para adicionar a oferta móvel ao actual pacote de televisão, internet e telefone. Há também já informações no próprio site da Cabovisão – ver aqui.

A Cabovisão já tem uma licença de operador móvel virtual, podendo assim funcionar como operadora móvel mas em infra-estrutura alugada, que lhe foi concedida no início de Novembro do ano passado pela Autoridade Nacional de Comunicações.

Esta nova oferta da Cabovisão virá trazer mais concorrência ao mercado, o que é naturalmente benéfico para todos os consumidores. A concorrência irá de certeza adaptar-se e tentar contrapor o que a Cabovisão oferecer.

In:https://pplware.sapo.pt/informacao/nowo-a-nova-operadora-mvel-da-caboviso/
 
Cabovisão vai lançar nova oferta móvel e muda marca para Nowo

1064243


A Cabovisão vai lançar nas próximas semanas uma nova marca e uma nova oferta móvel de telecomunicações no mercado nacional, a Nowo, depois de ter recebido, no final do ano passado, a licença do regulador do sector, apurou o PÚBLICO. O lançamento acontecerá nas próximas semanas, cerca de três meses após a empresa ter assegurado que se preparava para entrar neste segmento de negócio.

Contactada pelo PÚBLICO, fonte oficial da Cabovisão não fez comentários sobre a nova marca, que poderá vir a ser lançada numa campanha a concretizar ainda em Agosto. A decisão surge depois de a operadora ter confirmado ao Jornal de Negócios, em Maio, que iria apostar no móvel, tanto para a área residencial (através da Cabovisão e, em breve, Nowo), como para a empresarial (através da Oni, que faz parte do mesmo grupo). “Estão actualmente em fase de pré-lançamento das respectivas ofertas móveis, as quais serão apresentadas oportunamente”, referiu.

A mesma publicação noticiava, aliás, que alguns clientes da Cabovisão já tinham começado a ser contactados para adicionar a oferta móvel ao actual pacote de televisão, internet e telefone. Isto depois, de no início de Novembro do ano passado, a Autoridade Nacional de Comunicações lhe ter atribuído uma licença para o lançamento de um operador móvel virtual (em que é alugada a infra-estrutura a uma outra empresa). A licença é partilhada pela Oni, que se dedica ao mercado empresarial.

A Cabovisão e a Oni foram vendidas pela Altice à Apax, em Setembro de 2015, exactamente no último dia do prazo estipulado por Bruxelas para que o primeiro grupo, também de origem francesa, vendesse estes activos. Uma imposição que adveio do facto de a Altice ter comprado a PT Portugal, dona da Meo. A venda das duas operadoras ao fundo foi aprovada pela Comissão Europeia no final de Dezembro.

A 9 de Maio, a Cabovisão e a Oni passaram a ser lideradas por Miguel Veiga Martins, que tinha estado na Nos e, antes disso, na Zon (depois da fusão com a Optimus). O gestor português tinha chegado ao conselho de administração da Zon no final de 2014 com a entrada de Isabel dos Santos no capital da empresa, onde é sócia da Sonaecom (que faz parte do grupo Sonae, proprietário do PÚBLICO).



IN:https://www.publico.pt/
 
Ouvi hj na rádio a publicidade a esta nova operadora movel.
Segundo o que disseram, é possivel adicionar ao pacote "3P" um móvel por mais 5€....

Resta saber o que oferecem e quanto fica para quem não tem cabovisão
 
Em estrutura alugada de outra(s) operadora(s)...... Bem sei que esta dificil mas sendo assim de certeza que nao irao inovar nada.

Mais uma operadora que so vem copiar o que ja esta feito. Deixa la assim que acabam com o roaming DE VEZ ja sei para o que vou mudar e nao sera para nenhuma "nacional" de certeza..... tic-tac, tic-tac.......

Beco
 
Em estrutura alugada de outra(s) operadora(s)...... Bem sei que esta dificil mas sendo assim de certeza que nao irao inovar nada.

Mais uma operadora que so vem copiar o que ja esta feito. Deixa la assim que acabam com o roaming DE VEZ ja sei para o que vou mudar e nao sera para nenhuma "nacional" de certeza..... tic-tac, tic-tac.......

Beco

Mas o roaming não vai acabar ao ponto de poderes escolher qualquer operadora na Europa... Terás quotas diárias e só poderás estar 3 meses no estrangeiro livre de roaming.
 
Mas o roaming não vai acabar ao ponto de poderes escolher qualquer operadora na Europa... Terás quotas diárias e só poderás estar 3 meses no estrangeiro livre de roaming.


Ui, tanta operadora que existe em tanto pais que e mais barata e da mais do que estes Srs....... se tiver de mudar de numero de 3 em 3 meses que se lixe.
Ha sempre algo que nao tem carregamentos obrigatorios para manter o meu numero para RECEBER chamadas somente......

Back on topico now.....

Beco
 
Ui, tanta operadora que existe em tanto pais que e mais barata e da mais do que estes Srs....... se tiver de mudar de numero de 3 em 3 meses que se lixe.
Ha sempre algo que nao tem carregamentos obrigatorios para manter o meu numero para RECEBER chamadas somente......

Back on topico now.....

Beco

Eu não acho minimamente viável, logo a começar pelo facto de teres de pedir a alguém um número de 3 em 3 meses...
 
Eu não acho minimamente viável, logo a começar pelo facto de teres de pedir a alguém um número de 3 em 3 meses...
A tua ideologia nao esta mal, e pelo meu lapso peco desculpa....

Eu passo o maior parte do ano no estrangeiro, nao interesse aonde, e sei que o roaming das actuais operadoras e um autentico ROUBO. A minha operadora em PT "facilita-me" ter o mesmo pacote (RED) no estrangeiro pela modica quantia de 2.99€ por dia....... Tadaaaaaaaa quase 90€ por mes !!!!! Ora se eu comprar um cartao "local" para ja vem carregadinho com plafond para internet, chamadas para tudo e todos quase de borla e aplico um aditivo para fazer chamadas para PT... No maximo fica em 30€ ........ Ora digam la se eu e que sou doido?? Tinha o travel que me dava 10 min/0,70€ (aumentou eu sei) e ate isso foi retirado do mercado. Contactei todas as operadoras e sao todos iguais: bla bla bla bla. So o Lyca e fora disso mas onde estive nao e la grande operador (trabalha com redes "alugadas" tambem e nem sempre ha coberturas). Comecam a ver o porque sou a favor de nao haver roaming ja ontem?? Aqui estamos metido num monopolio da vodafone e PT, o resto so faz copy/paste e esperam que angariam clientes.....

Beco
 
A tua ideologia nao esta mal, e pelo meu lapso peco desculpa....

Eu passo o maior parte do ano no estrangeiro, nao interesse aonde, e sei que o roaming das actuais operadoras e um autentico ROUBO. A minha operadora em PT "facilita-me" ter o mesmo pacote (RED) no estrangeiro pela modica quantia de 2.99€ por dia....... Tadaaaaaaaa quase 90€ por mes !!!!! Ora se eu comprar um cartao "local" para ja vem carregadinho com plafond para internet, chamadas para tudo e todos quase de borla e aplico um aditivo para fazer chamadas para PT... No maximo fica em 30€ ........ Ora digam la se eu e que sou doido?? Tinha o travel que me dava 10 min/0,70€ (aumentou eu sei) e ate isso foi retirado do mercado. Contactei todas as operadoras e sao todos iguais: bla bla bla bla. So o Lyca e fora disso mas onde estive nao e la grande operador (trabalha com redes "alugadas" tambem e nem sempre ha coberturas). Comecam a ver o porque sou a favor de nao haver roaming ja ontem?? Aqui estamos metido num monopolio da vodafone e PT, o resto so faz copy/paste e esperam que angariam clientes.....

Beco

Exacto, mas também era a favor que se acabasse com o roaming mas não para criar um mercado europeu, como muitos acharam que, acabando o roaming que vamos ter um leque muito superior de escolha e isso foi salvaguardado, podem dizer bem ou mal mas eu não concebo que um operador português quisesse investir para terceiros usar as infraestruturas a custo reduzido... Daí que o período de 3 meses com a baixa quase a zero de roaming fosse de facto para ontem, era um martírio sair da europa e querer comunicar (a não que se fosse rico)...

Fim do offtopic
 
A Cabovisão é um dos operadores nacionais que dispensa apresentação, e que nas próximas semanas vai fazer nova aposta na sector móvel com uma nova marca: a Nowo.

Este operador é mais frequentemente associado ao serviço de TV e internet por cabo, mas actualmente também disponibiliza pacotes com TV+internet+telefone+móvel, e até com condições interessantes no móvel, onde se pode ter 4GB de internet por mais 8 euros por mês.


cv.jpg


Mas já não falta muito para ficarmos a conhecer a nova marca que a Cabovisão criará para a sua oferta no sector móvel - a Nowo - que funcionará como rede móvel virtual.

A grande incógnita será saber se esta Nowo irá trazer para o nosso mercado uma oferta que faça "abanar" os tarifários, ou se se limitará a fazer aquilo que acontece na maior parte das vezes: oferecer mais do mesmo. O facto de ser um "MVNO" não invalida que possa oferecer condições bastante atractivos (a Lycamobile já demonstrou isso no passado), mas o facto de ter que alugar a rede aos operadores com a infraestrutura também limitará bastante as ofertas que possa vir a fazer.

Teremos que esperar para ver, mas toda a concorrência neste sector é sempre bem vinda... se vier mesmo para fazer concorrência e não para nos oferecer uma fotocópiadaquilo que já existe no mercado.

In:http://abertoatedemadrugada.com/
 
Duas agências trabalham nova marca da Cabovisão. Já há nome e logótipo

Miguel-Veiga-Martins-1-1060x594.jpg


Nowo deverá chegar ao mercado em setembro. Surge num momento em que a companhia tem novos acionistas e uma nova oferta móvel.
A BAR e a ExcentricGrey são as duas agências nacionais que estão a trabalhar a Nowo, a nova marca corporativa com que a Cabovisão vai operar no mercado a partir de setembro, apurou o Dinheiro Vivo. Até ao momento não foi possível obter um comentário da Cabovisão sobre este assunto.
A BAR, que já tinha trabalhado a conta de publicidade da Cabovisão quando a empresa era detida pelos franceses da Altice, foi a agência escolhida pelo novo acionista Apax França para criar a nova identidade corporativa da operadora.

Nowo.jpg


A agência de publicidade será ainda responsável pelo desenho da estratégia de comunicação e pelas campanhas. Com a BAR está ainda a ExcentricGrey. A agência do grupo Y&R terá a responsabilidade sobre o site e algumas intervenções no digital.

nowo2.jpg


A existência de uma nova marca para a Cabovisão foi avançada pelo Público no domingo. O pedido de registo da nova marca Nowo (lê-se novo) deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a 29 de fevereiro. A 11 de março deu entrada o pedido já com uma identidade gráfica, bem como duas aplicações da marca: uma com as letras Nowo em branco sobre um fundo laranja e outra com um fundo negro com as letras a laranja. A mudança da marca surge num momento em que a operadora tem um novo acionista, desde maio um novo CEO (o ex-Nos Miguel Veiga Martins) e obteve em novembro junto da Anacom uma licença de operador móvel virtual (MVNO) sobre a rede da PT, tal como tinha avançado o Dinheiro Vivo. A licença, projeto há muito ambicionado pelos diversos acionistas da empresa, vai permitir agora que a companhia avance para o mercado já com um braço móvel e uma oferta de telecomunicações total para o mercado residencial podendo assim concorrer com a NOS e a Meo no campeonato das ofertas integradas e convergentes.

Nowo3.jpg


A Cabovisão já tem de resto vindo a comunicar a existência dessa oferta no site da empresa, bem como em comunicação publicitária em outdoor e em brochuras nas caixas de correio, com ofertas promocionais associadas, como a de três mensalidades gratuitas, por exemplo, no caso do pacote Fibra 100. A Oni, também detida pela Apax França mantém-se a operar no mercado empresarial, mas também na sua oferta já inclui o móvel.

In:https://www.dinheirovivo.pt/empresa...nova-marca-da-cabovisao-nowo-ja-tem-logotipo/
 
Esperemos que não, é verdade que o tarifário da lycamobile no início era brutal mas numa pequena passagem pelo site não percebi porque se tornou nisto que é hoje, com tarifários daqueles nem percebo porquê ainda existem.
O caso da cabovisão poderá ser diferente por ser uma empresa presente no panorama nacional à bastante tempo e querer se expandir para o mercado móvel.
Portugal é muito pequeno para uma marca, do zero investir em infraestruturas, principalmente quando já tem 3 operadoras com uma infraestrutura montada à décadas e com um negócio tão enraizado que canaliza quase o total da população portuguesa dificultando a mudança.
 
Mas o roaming não vai acabar ao ponto de poderes escolher qualquer operadora na Europa... Terás quotas diárias e só poderás estar 3 meses no estrangeiro livre de roaming.
A sério?!! Onde viste isso? Ao que julgava saber, a Comissão só ia decidir os limites a impor em dezembro...

A ser verdade, é um grande tiro ao lado. Não podemos deixar que mais uma vez os burocratas de Bruxelas influenciados por uns quantos engravatados que os sondam venham estragar algo que tinha tudo para dar certo. Atenção que digo isto sendo eu um homem de direita, mas irrita-me que saltem por cima da Democracia e que as regras são feitas para o povo.
 
A sério?!! Onde viste isso? Ao que julgava saber, a Comissão só ia decidir os limites a impor em dezembro...

A ser verdade, é um grande tiro ao lado. Não podemos deixar que mais uma vez os burocratas de Bruxelas influenciados por uns quantos engravatados que os sondam venham estragar algo que tinha tudo para dar certo. Atenção que digo isto sendo eu um homem de direita, mas irrita-me que saltem por cima da Democracia e que as regras são feitas para o povo.

Isso era uma das propostas que na altura que vi colhia mais apoiantes.

Mas aqui a questão é, quer-se acabar com o roaming abusivo nas viagens na Europa ou ter-se um mercado único?

Eu sou sincero, acho que é uma proposta equilibrada, excepto nas quotas diárias ridículas de tráfego móvel que propunham...

Agora o mercado único não vejo como possa um operador nacional continuar a ter a mesma vontade em investir se começar a ter de competir com operadores que nem um cêntimo gastaram na rede nacional... Ou seja, isto só beneficiará as multi-nacionais, como Orange, Vodafone, T-Mobile.

Dito isto, sou a favor de um roaming, não agressivo, a partir do 3º mês fora, a par dos automóveis (supostamente, que é raro o controlo).

Uma das propostas, 30 dias por ano:
http://www.adslzone.net/2016/07/28/roaming-gratis-europa-estuviera-limitado-30-dias-al-ano/

Enquanto isso em Espanha:
http://observador.pt/2016/07/13/espanha-ja-tem-um-tarifario-movel-gratuito/
 
Última edição:
Isso era uma das propostas que na altura que vi colhia mais apoiantes.

Mas aqui a questão é, quer-se acabar com o roaming abusivo nas viagens na Europa ou ter-se um mercado único?

Eu sou sincero, acho que é uma proposta equilibrada, excepto nas quotas diárias ridículas de tráfego móvel que propunham...

Agora o mercado único não vejo como possa um operador nacional continuar a ter a mesma vontade em investir se começar a ter de competir com operadores que nem um cêntimo gastaram na rede nacional... Ou seja, isto só beneficiará as multi-nacionais, como Orange, Vodafone, T-Mobile.

Dito isto, sou a favor de um roaming, não agressivo, a partir do 3º mês fora, a par dos automóveis (supostamente, que é raro o controlo).

Uma das propostas, 30 dias por ano:
http://www.adslzone.net/2016/07/28/roaming-gratis-europa-estuviera-limitado-30-dias-al-ano/

Enquanto isso em Espanha:
http://observador.pt/2016/07/13/espanha-ja-tem-um-tarifario-movel-gratuito/
Ah.. Estou a perceber... Estou mais descansado. De qualquer forma, o modelo que defendo é qualquer coisa como um máximo de 1000 minutos, 1000 SMS e 30 GB/mês. A ideia do mercado único que a Comissão Europeia já defende tem de facto os seus problemas, sabendo que o nosso país até está acima da média no que toca ao ao funcionamento do mercado, ou seja, é um dos países que não tem tanto a ganhar (talvez só no aumento dos dados móveis incluídos nos tarifários), além de estar agora numa fase boa e aparentemente dinâmica, depois da cisão da ideia de haver um operador luso-brasileiro, da compra da PT pela Altice, da emergência na Vodafone no fixo e da NOS e dentro em breve da Nowo no móvel.
 
Back
Topo