Nowo: A nova operadora móvel da Cabovisão?

Também experimentei e o meu resultado ainda foi mais curioso.
Não reconhece a minha morada, devo morar noutro país e não sabia, mesmo tentando com o código postal onde só permite colocar os 4 primeiros dígitos, faltando os finais três algarismos que permite saber com precisão a minha morada (basta colocar no Google e ele diz a terra e nome da rua) e com esses 4 algarismos obtenho (Fernão Ferro) que fica na margem sul do Tejo e eu moro na margem Norte, perto de Torres Vedras.
Tanto dinheiro (mal) gasto para serem tão amadores, e ainda têm o descaramento de oferecer algo que não podem dar (Publicidade enganosa, crime punido por lei) quando abrimos a página Nowo.pt observamos isto:

nowo.png


...que é mentira, que liberdade de escolha eles me dão se nem a minha morada reconhecem?(mesmo reconhecendo não sou elegível para ter o serviço, só cá chega a Meo e ainda por cima fora da zona sapo onde para ter internet tenho que pagar para além da mensalidade do serviço, a linha telefónica).
E mais parvo é o que escrevem mais abaixo:
"A minha liberdade começa em 3, 2, 1...
Essa então é gozar com 90% dos portugueses, é o topo do amadorismo, pelo menos dessem a resposta ... Dependendo de nós, dentro dos próximos 100 anos!

O sistema está a usar a base de dados da Cabovisão, por isso, se não tiver lá a tua morada ele pergunta " Não encontra a sua morada?". Depois entras no código-postal e se houver ele mostra as localidades com cobertura. Se não aparece é simples, não há. Mesmo que eles aumentassem a cobertura não era para hoje, isto demoraria sempre meses no mínimo. Se isso vai acontecer? Muito pouco provável, era preciso injecção de capital coisa que não vejo ninguém disposto a fazer. A dívida da empresa ronda os 120 milhões o que já por si é preocupante, e a operação mesmo dando lucro, o mesmo é canalizado para as obrigações que a empresa têm, tanto com os actuais investidores como para o pagamento de prestações. Logo a margem é curta e da pouca margem a estratégia têm sido sempre gastar em marketing, erradamente claro. A Cabovisao devia ser uma operadora anti-sistema e aqui o conceito da NOWO é bem pensado. Também devia de ser uma operadora de proximidade, e por aqui o que não faltam é pontos comerciais da Cabovisão. Falta é reputação porque quando a Cabovisão a tinha, não era por ser barata que teve a quota que teve, era porque chegou a ser a operadora dos gammers!

Os tempos não voltam e hoje FTTH é a vanguarda mas num país em que os operadores não sabem acrescentar valor, por exemplo pessoas com ADSL que pagam facilmente 60€, a NOWO é bem vinda, como disse noutro tópico, noutros países pagar 50€ é ter um serviço melhor que quem paga 25€, cá não, basta ver a Vodafone e as restantes em que a diferença nos preços tabela são muito difíceis de justificar.
 
Investir milhões numa mudança de nome quando deviam era investir na expansão dos serviços não me soa muito inteligente.
Uma empresa já com nome em Portugal e capaz de fazer concorrência só precisava de poder chegar a mais população, não mudar de nome como se fosse recomeçar do zero, não faz qualquer sentido tentar impor-se desta forma.
Que interessa acenar com serviço se não é possível o contratar?
O "esperem que lá chegaremos" não convence ninguém.
Investir dinheiro só ser for para chegar, ver e vencer, agora têm tudo mas falta o mais importante, sinceramente não percebo....
A não ser que tenham algo na manga que não saibamos, como disponibilizar o serviço completo através das infraestruturas da MEO ou de outras operadoras e usarem também o ADSL ou outras tecnologias, pois com a Fibra nem nos próximos 100 anos teremos a grande parte do território abrangido.
 
Investir milhões numa mudança de nome quando deviam era investir na expansão dos serviços não me soa muito inteligente.
Uma empresa já com nome em Portugal e capaz de fazer concorrência só precisava de poder chegar a mais população, não mudar de nome como se fosse recomeçar do zero, não faz qualquer sentido tentar impor-se desta forma.
Que interessa acenar com serviço se não é possível o contratar?
O "esperem que lá chegaremos" não convence ninguém.
Investir dinheiro só ser for para chegar, ver e vencer, agora têm tudo mas falta o mais importante, sinceramente não percebo....
A não ser que tenham algo na manga que não saibamos, como disponibilizar o serviço completo através das infraestruturas da MEO ou de outras operadoras e usarem também o ADSL ou outras tecnologias, pois com a Fibra nem nos próximos 100 anos teremos a grande parte do território abrangido.

A mudança de nome custa uns 6 milhões, uma expansão à escala da Vodafone são aos 100 e 200 milhoes ano.
Eles têm é de melhorar o que têm, poderem ser competitivos onde estão, depois se as coisas melhorarem então pensar em expansões.

Quanto à cobertura de fibra, a Cabovisao à época foi pioneira em trazer o serviço cabo onde ninguém estava interessado mas hoje seria dar um tiro nos pés da empresa voltar a essa aventura. Na hipotética hipótese de expansão seria para conquistar os grandes mercados que inevitavelmente já têm cobertura nem que seja de um operador fibra.
 
O tarifário da NOWO é inovador:
Com velocidades até 4G.

Até à quarta mudança têm velocidade!

Ou então é 4 gigas de velocidade o que deve ser algo brutal :p


Boa oferta comercial mas o site é só 10x pior que o da Cabovisao...
Vai na volta e pagaram balurdios para desenvolver aquilo.
 
Há dezenas de anos atrás a cabo visão fez um contracto com a PT para estipular zonas de exploração, penso que terá chegado ao fim esse contracto e agora a cabo visão pode explorar Lisboa e outras zonas. Será por isto a mudança de nome e todo este marketing?
 
Há dezenas de anos atrás a cabo visão fez um contracto com a PT para estipular zonas de exploração, penso que terá chegado ao fim esse contracto e agora a cabo visão pode explorar Lisboa e outras zonas. Será por isto a mudança de nome e todo este marketing?

Se houver budget porque não? O facto de em Lisboa e Porto nunca terem tido a operadora, o novo nome está limpo, e pelo que vejo há muita gente interessada num serviço "low-cost"
 
Alguém me explica como cometem de forma continua o erro de não permitir que possamos aderir aos tarifários moveis??? Porque raio não querem clientes para o móvel de fora da zona cabovisão??? Ou sou eu que estou a ser burro?
 
Alguém me explica como cometem de forma continua o erro de não permitir que possamos aderir aos tarifários moveis??? Porque raio não querem clientes para o móvel de fora da zona cabovisão??? Ou sou eu que estou a ser burro?

O móvel para eles é só para atrair clientes residenciais. Aos preços que fazem, só móvel (numa MVNO em Portugal) é complicado, por exemplo 5€, 2Gb com 2000min.

E depois há a questão, se isto não fará parte do acordo com a MEO ;)
 
O móvel para eles é só para atrair clientes residenciais. Aos preços que fazem, só móvel (numa MVNO em Portugal) é complicado, por exemplo 5€, 2Gb com 2000min.

E depois há a questão, se isto não fará parte do acordo com a MEO ;)


Esse preço, já era. Agora são os abaixo indicados.

  • 2 GB / 2000 Minutos ou SMS por 7,00€ /mês /cartão Com Portabilidade
  • 4 GB / 4000 Minutos ou SMS por 9,00€ /mês /cartão Com Portabilidade
ou
  • 2 GB / 2000 Minutos ou SMS por 11,00€ /mês /cartão Sem Portabilidade
  • 4 GB / 4000 Minutos ou SMS por 13,00€ /mês /cartão Sem Portabilidade
 
Esse preço, já era. Agora são os abaixo indicados.

  • 2 GB / 2000 Minutos ou SMS por 7,00€ /mês /cartão Com Portabilidade
  • 4 GB / 4000 Minutos ou SMS por 9,00€ /mês /cartão Com Portabilidade
ou
  • 2 GB / 2000 Minutos ou SMS por 11,00€ /mês /cartão Sem Portabilidade
  • 4 GB / 4000 Minutos ou SMS por 13,00€ /mês /cartão Sem Portabilidade

Onde é que viste isso? (o que está a negrito)
Quanto ao outro que referiste tenho conhecimento. Está no site da NOWO.
 
Back
Topo