Nowo- Cobertura de rede móvel

bem, isto tem sido um filme.

Apos muitas conversas com os operadores da nowo, dizem-me para enviar uma carta de rescisão para a nowo, a explicar bem a situação que é por falta de cobertura e que pretendo não ter penalizações. Assim o fiz, carta a explicar tudo detalhadamente e screenshots do telemovel a mostrar a falta de rede.

Carta esta que a nowo nem sequer responde. tenho que enviar emails passado quase 2 semanas para saber se a rescisão foi aceite ou não. passado uns dias lá respondem só a dizer que o serviço vai ser cortado. Lá tenho eu que telefonar novamente para a nowo.
Neste telefonema ( dia 20 de fev ) o operador garante-me que não tenho penalizações, que está tudo certo e não irei ter mais alguma fatura. Também me diz que para nao perder o numero de telefone, devo mudar de operador antes de terminarem o serviço. OK fico descansado.

dia 7 deste mês recebo uma factura com penalizações ( estas num valor superior á totalidade do contrato ! ). telefono imediatamente a nowo onde o operador diz-me que na minha ficha indica que a rescisão foi com justa causa, que foi um engano e não tenho que pagar penalizações.

Com este ultimo telefonema, recebo um email que ficou um "ticket" em aberto na nowo, a qual esta responde por email uma semana depois a dizer que tenho que pagar as penalizações.
Telefono novamente para a nowo, e desta vez o operador diz que não tem informações nenhumas, que tenho que pagar ou reativar o serviço. Eu indico que já estou com outra operadora e fala na possibilidade de reativar o contrato para outro numero.
Na semana passada abro um pedido, pois encontrei um amigo que esta disposto a ficar com o contrato.... e até hoje estou a espera de resposta.

Acho incrivel isto. Nunca tive este tipo de tratamento em outras operadoras. Já telefonei a ANACOM, que indicou para fazer queixa no livro de reclamações e levar para os centros de arbitragem. No entanto, até estou a tentar resolver logo o problema e até dar um cliente a nowo, e nem assim são capazes de resolver isto a bem ( sem ter que andar a pensar se vou ganhar ou nao nos centros de arbitragem ).

Neste momento, mete-me mais especie pagar a nowo, não pelo dinheiro em si, mas por ter sido enganado consecutivamente nos telefonemas.
 
Bem através de novo contacto hoje, foi-me dito que afinal não tenho que pagar penalizações.
Recebi por email a confirmação que não terei penalizações. Só falta agora receber uma nova factura com o credito e contas a 0.

Espero que tudo se resolva, mas só acredito mesmo quando receber a factura acertada.

Não percebo por que a Nowo complica estas coisas. Certo era que podia ter corrido tudo bem, e até mudar para a nowo assim que tivesse cobertura de rede e ou até mudar a fibra meo que tenho em casa. Assim fico de pé atrás, entre um suporte muito prestável, que ajuda a resolver as coisas e outro que é tipo "f*de-te, passa para cá o dinheiro".
 
Bem através de novo contacto hoje, foi-me dito que afinal não tenho que pagar penalizações.
Recebi por email a confirmação que não terei penalizações. Só falta agora receber uma nova factura com o credito e contas a 0.

Espero que tudo se resolva, mas só acredito mesmo quando receber a factura acertada.

Não percebo por que a Nowo complica estas coisas. Certo era que podia ter corrido tudo bem, e até mudar para a nowo assim que tivesse cobertura de rede e ou até mudar a fibra meo que tenho em casa. Assim fico de pé atrás, entre um suporte muito prestável, que ajuda a resolver as coisas e outro que é tipo "f*de-te, passa para cá o dinheiro".
Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!
 
Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!
Colocar um valore maximo a debitar no debit direto, elimina o problema de debitar valores errados. No meu caso nunca vão conseguir debitar mais que a mensalidade. um consumidor tambem tem o direito de ter de volta o dinheiro debitado sem contactar a Nowo, basta ir ao banco e pedir a devolução do pagamento, tem um prazo de 8 semanas para fazer esse pedido.

Banco de Portugal
 
Última edição:
Colocar um valore maximo a debitar no debit direto, elimina o problema de debitar valores errados. No meu caso nunca vão conseguir debitar mais que a mensalidade. um consumidor tambem tem o direito de ter de volta o dinheiro debitado sem contactar a Nowo, basta ir ao banco e pedir a devolução do pagamento, tem um prazo de 8 semanas para fazer esse pedido.

E isso tb é possível quando os pagamentos têm sido efetuados por multibanco, uma vez que a empresa NOwo até na alteração do meu NIB de débito direto está a revelar-se incapaz de o fazer( já lá vão quase 3 meses ) ?
 
pagamentos efetuados por multibanco é um pagamento feito por o cliente, se tem valor errado, não o devia ter pago, pagou, concordou com o valore.
 
Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!

Wow ....
Ainda bem que não ativei o debito directo.

Só perdem mais do que ganham. Até por que as condições de preço da Nowo são muito competitivas mesmo. E eu até não associava o problema de não ter serviço directamente a nowo, pois eu também não apanho rede Meo. Mas com isto, só fazem que o ppl pense 10 vezes antes de contratar a Nowo.
 
Estamos aqui a misturar alhos com bugalhos.
A rede Meo é diferente de Vodafone e NOS. Depende das antenas na zona .
Na minha zona a rede vodafone e nos é escassa, e Meo muito boa. Sabendo que a Nowo trabalha sobre a rede Meo, então vou dizer que Nowo é que é bom e vodafone não presta ?!
A grande questão que se prende aqui, é que se o serviço móvel Nowo é semelhante ao MEO, uma vez que usam as mesmas antenas, ou se há diferença!
 
Estamos aqui a misturar alhos com bugalhos.
A rede Meo é diferente de Vodafone e NOS. Depende das antenas na zona .
Na minha zona a rede vodafone e nos é escassa, e Meo muito boa. Sabendo que a Nowo trabalha sobre a rede Meo, então vou dizer que Nowo é que é bom e vodafone não presta ?!
A grande questão que se prende aqui, é que se o serviço móvel Nowo é semelhante ao MEO, uma vez que usam as mesmas antenas, ou se há diferença!
Não há diferenças, cobertura idêntica à meo
 
Não há diferenças, cobertura idêntica à meo
Existem diferenças que creio que tenha a ver com que a MEO dê prioridade à rede própria. Tenho 4 familiares com Nowo e em minha casa, por exemplo eu e a minha família com meo temos 4G+ com a rede no máximo enquanto os meus familiares com Nowo têm 4G mas com 2 traços
 
Existem diferenças que creio que tenha a ver com que a MEO dê prioridade à rede própria. Tenho 4 familiares com Nowo e em minha casa, por exemplo eu e a minha família com meo temos 4G+ com a rede no máximo enquanto os meus familiares com Nowo têm 4G mas com 2 traços
uma moeda tem 2 lados e numa rede movel tambem tem 2 lados, a antena do operador e antena do telemóvel, ha telemóveis com antenas boas e telemóveis com antenas melhores.
 
uma moeda tem 2 lados e numa rede movel tambem tem 2 lados, a antena do operador e antena do telemóvel, ha telemóveis com antenas boas e telemóveis com antenas melhores.
Incrível como tentam desanimar os futuros clientes Nowo, eu tenho 18 cartões Nowo e sempre com serviço 100%. Esta conversa vem dos operadores da retenção da Meo para dissuadir as portabilidades.
Além de isso os responsáveis de certeza que estão atentos, já sabem que os responsáveis da Altice são trafulhas
 
Já pelo menos uma vez deixei aqui no fórum as conclusões que (não) se podem tirar. A citação que deixo foi em resposta num outro tópico a um outro membro.
Existem diferenças que creio que tenha a ver com que a MEO dê prioridade à rede própria. Tenho 4 familiares com Nowo e em minha casa, por exemplo eu e a minha família com meo temos 4G+ com a rede no máximo enquanto os meus familiares com Nowo têm 4G mas com 2 traços
Acho que já uma vez deixei aqui no fórum os testes que fiz e as conclusões que (não) consegui retirar. Vou deixar aqui de forma resumida só para vez se acabam de vez essas suposições.

Há uns tempos fiz uns testes com 4 equipamentos iguais 2 a 2 (iPhone e Android), realizados em simultâneo nos mesmos locais. Depois da primeira ronda de testes, os cartões (Meo e Nowo) foram trocados entre os equipamentos iguais, embora fossem aparentemente iguais, poderia existir alguma diferença. Novamente foram feitos testes nos mesmos locais. Conclusão: Vantagem para a Nowo em alguns testes, vantagem para a Meo noutros.

Posso ainda dizer que um dos locais de teste era próximo da base de uma antena. Outro dos testes foi numa zona onde é comum os cartões mudarem de uma antena para a outra.

A título de curiosidade, fiz agora um teste no local onde estou e o resultado vai contra o teu. Nowo:5.06/1.19 Meo:3.71/0.76

Resumindo: Acho que nenhum dos testes realizados tem qualquer validade, tanto os meus testes quanto os teus. No ano passado existiu de facto um problema na Nowo, em todos estes anos foi a única altura em que me recordo de ter tido problemas nos telemóveis. Tirando a situação da altura dos fogos mas que era transversal a todas as operadoras.
 
Incrível como tentam desanimar os futuros clientes Nowo, eu tenho 18 cartões Nowo e sempre com serviço 100%. Esta conversa vem dos operadores da retenção da Meo para dissuadir as portabilidades.
Além de isso os responsáveis de certeza que estão atentos, já sabem que os responsáveis da Altice são trafulhas
Fui cliente meo movel durante muitos anos e mudei para a Nowo, não vejo diferença nenhuma, seja em qualidade, cobertura ou barras no telemóvel. Na véspera da portabilidade recebi chamada habitual da Meo, foi me dito que a nowo tinha menos antenas que a Meo..., onde eu disse que isso é impossível porque a nowo utiliza a rede Meo, o colaborador Meo não sabia... deixou-me em espera e devia ter ido verificar a minha afirmação. Voltou com outra conversa, so com a oferta de retenção. LOL
 
Back
Topo