Nowo- Cobertura de rede móvel

yagami

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bem, isto tem sido um filme.

Apos muitas conversas com os operadores da nowo, dizem-me para enviar uma carta de rescisão para a nowo, a explicar bem a situação que é por falta de cobertura e que pretendo não ter penalizações. Assim o fiz, carta a explicar tudo detalhadamente e screenshots do telemovel a mostrar a falta de rede.

Carta esta que a nowo nem sequer responde. tenho que enviar emails passado quase 2 semanas para saber se a rescisão foi aceite ou não. passado uns dias lá respondem só a dizer que o serviço vai ser cortado. Lá tenho eu que telefonar novamente para a nowo.
Neste telefonema ( dia 20 de fev ) o operador garante-me que não tenho penalizações, que está tudo certo e não irei ter mais alguma fatura. Também me diz que para nao perder o numero de telefone, devo mudar de operador antes de terminarem o serviço. OK fico descansado.

dia 7 deste mês recebo uma factura com penalizações ( estas num valor superior á totalidade do contrato ! ). telefono imediatamente a nowo onde o operador diz-me que na minha ficha indica que a rescisão foi com justa causa, que foi um engano e não tenho que pagar penalizações.

Com este ultimo telefonema, recebo um email que ficou um "ticket" em aberto na nowo, a qual esta responde por email uma semana depois a dizer que tenho que pagar as penalizações.
Telefono novamente para a nowo, e desta vez o operador diz que não tem informações nenhumas, que tenho que pagar ou reativar o serviço. Eu indico que já estou com outra operadora e fala na possibilidade de reativar o contrato para outro numero.
Na semana passada abro um pedido, pois encontrei um amigo que esta disposto a ficar com o contrato.... e até hoje estou a espera de resposta.

Acho incrivel isto. Nunca tive este tipo de tratamento em outras operadoras. Já telefonei a ANACOM, que indicou para fazer queixa no livro de reclamações e levar para os centros de arbitragem. No entanto, até estou a tentar resolver logo o problema e até dar um cliente a nowo, e nem assim são capazes de resolver isto a bem ( sem ter que andar a pensar se vou ganhar ou nao nos centros de arbitragem ).

Neste momento, mete-me mais especie pagar a nowo, não pelo dinheiro em si, mas por ter sido enganado consecutivamente nos telefonemas.
 

yagami

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Bem através de novo contacto hoje, foi-me dito que afinal não tenho que pagar penalizações.
Recebi por email a confirmação que não terei penalizações. Só falta agora receber uma nova factura com o credito e contas a 0.

Espero que tudo se resolva, mas só acredito mesmo quando receber a factura acertada.

Não percebo por que a Nowo complica estas coisas. Certo era que podia ter corrido tudo bem, e até mudar para a nowo assim que tivesse cobertura de rede e ou até mudar a fibra meo que tenho em casa. Assim fico de pé atrás, entre um suporte muito prestável, que ajuda a resolver as coisas e outro que é tipo "f*de-te, passa para cá o dinheiro".
 

pum

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Bem através de novo contacto hoje, foi-me dito que afinal não tenho que pagar penalizações.
Recebi por email a confirmação que não terei penalizações. Só falta agora receber uma nova factura com o credito e contas a 0.

Espero que tudo se resolva, mas só acredito mesmo quando receber a factura acertada.

Não percebo por que a Nowo complica estas coisas. Certo era que podia ter corrido tudo bem, e até mudar para a nowo assim que tivesse cobertura de rede e ou até mudar a fibra meo que tenho em casa. Assim fico de pé atrás, entre um suporte muito prestável, que ajuda a resolver as coisas e outro que é tipo "f*de-te, passa para cá o dinheiro".
Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!
 

AJ67

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Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!
Colocar um valore maximo a debitar no debit direto, elimina o problema de debitar valores errados. No meu caso nunca vão conseguir debitar mais que a mensalidade. um consumidor tambem tem o direito de ter de volta o dinheiro debitado sem contactar a Nowo, basta ir ao banco e pedir a devolução do pagamento, tem um prazo de 8 semanas para fazer esse pedido.

Banco de Portugal
 
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pum

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Colocar um valore maximo a debitar no debit direto, elimina o problema de debitar valores errados. No meu caso nunca vão conseguir debitar mais que a mensalidade. um consumidor tambem tem o direito de ter de volta o dinheiro debitado sem contactar a Nowo, basta ir ao banco e pedir a devolução do pagamento, tem um prazo de 8 semanas para fazer esse pedido.

E isso tb é possível quando os pagamentos têm sido efetuados por multibanco, uma vez que a empresa NOwo até na alteração do meu NIB de débito direto está a revelar-se incapaz de o fazer( já lá vão quase 3 meses ) ?
 

AJ67

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pagamentos efetuados por multibanco é um pagamento feito por o cliente, se tem valor errado, não o devia ter pago, pagou, concordou com o valore.
 

yagami

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Eu já ando há 3 meses a tentar reaver dinheiro que me debitaram em várias faturas e ser ressarcido por outros incumprimentos contratuais e até agora : nada. Nem com reclamações sucessivas no livro de reclamações digital, consigo que assumam o que têm feito, consecutivamente, mal. Não são profissionais, pessoal mal formado, empresa completamente à deriva onde ningúem se entende, reiterada faturação errada, sempre a ir ao bolso do cliente e nunca o contrário, respostas a reclamçºoes que não fizemos, não respostas a reclamações que fizemos, etc, etc. A Nowo é um poço sem fundo de incompetências. É incompreensível que ainda seja possível ter licença para operar no mercado!

Wow ....
Ainda bem que não ativei o debito directo.

Só perdem mais do que ganham. Até por que as condições de preço da Nowo são muito competitivas mesmo. E eu até não associava o problema de não ter serviço directamente a nowo, pois eu também não apanho rede Meo. Mas com isto, só fazem que o ppl pense 10 vezes antes de contratar a Nowo.
 
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