Nowo- Cobertura de rede móvel

Custa a entender que a NOWO é uma MVNO

A única razão é se a MEO cortar as pernas à NOWO. Até agora, neste tópico não vi ninguém a queixar-se disso, tirando o caso de "bloqueio" dos telemóveis comprados à MEO, que não apanhavam rede, numa clara ilegalidade (mas a ANACOM existir ou não é igual ao litro).

Por isso, o título deste tópico só leva a que mais pessoas façam esta pergunta, por serem levados ao engano.

Daqui a dois posts, mais alguém vai estar a fazer a mesma pergunta :p
A MEO tem que comprir os contratos assinados, se não o fizer incorre em pesadíssimas coimas.
 
Essas teorias da conspiração de que a MEO prejudica a NOWO são absurdas. Se a MEO não quisesse, não cedia a rede móvel à NOWO sequer.

Acho que nem precisa ir para outras operadoras, por experiência própria já evidenciei diferença de potencia de sinal e qualidade de som no mesmo telefone entre cartão pré-pago e cartão de contrato. Ambos da MEO
 
Acho que nem precisa ir para outras operadoras, por experiência própria já evidenciei diferença de potencia de sinal e qualidade de som no mesmo telefone entre cartão pré-pago e cartão de contrato. Ambos da MEO
Consegues explicar melhor em que consistiu a experiência?
 
Provavrlmete sera uma questao de prioridades. Se o telemovel nowo tentar usar o 4G e a rede tiver saturada da prioridade ao 4g da meo.
Se houver poucos utilizadores deve ser igual
 
Acho que nem precisa ir para outras operadoras, por experiência própria já evidenciei diferença de potencia de sinal e qualidade de som no mesmo telefone entre cartão pré-pago e cartão de contrato. Ambos da MEO

A qualidade de som só pode estar relacionada com a falta de potência. A falta de potência face ao cartão MEO, na verdade trata-se de estarem a apanhar antenas diferentes, fenómeno já feito pela NOS, no seu tarifário WTF.
 
A minha família tem três contratos, 18 cartões, nunca nenhum deu problema

Boa tarde Hugo.

Podes-me dizer se continuas a ter boa opinião sobre a rede móvel NOWO? Tenho lido bastantes criticas ao nível da qualidade de chamadas, da cobertura e consequente do acesso e velocidade de internet. Estou a considerar trocas 4reds para a NOWO.

Cumps
 
Boa tarde Hugo.

Podes-me dizer se continuas a ter boa opinião sobre a rede móvel NOWO? Tenho lido bastantes criticas ao nível da qualidade de chamadas, da cobertura e consequente do acesso e velocidade de internet. Estou a considerar trocas 4reds para a NOWO.

Cumps
Sempre igual, o problema em algumas zonas deve ser igual tanto para a Nowo como para a Altice, falta de antenas
 
Olá

Também estava a ponderar mudar os cartões dos telemóveis dos meus pais da nos para nowo, mas o problema é que a nos tem cobertura na aldeia quando vamos de férias e a meo nem por isso... aos dias de hoje a nowo continua a utilizar a rede da meo, correcto?
 
Acho que posso afirmar que de facto a Altice está a aplicar menos prioridade aos clientes da Nowo. Mesma antena, velocidades notoriamente inferiores na Nowo para o mesmo local. Tenho de ver 1) melhor à noite (menos tráfego) e 2) noutros locais, porque estou um pouco no limite para recepção 4G (salta um pouco de antenas)

Para além disso, pode-se dizer que a Nowo subcontratou o serviço móvel à Altice porque nenhum tráfego passa pela Nowo, o serviço parece ser literalmente da Altice mas com menos prioridade.
 
É mesmo verdade que a Nowo só utiliza parte das infraestruturas da Meo e isso se traduz numa menor cobertura a nível nacional?
Tanto um operador Meo como um operador da Vodafone referiram-me isso por telefone.

Coloquei o meu numero no site para me ligarem e já lá vai 1 hora e nada, a Meo liga logo nos segundos seguintes que clicas no enter após pedires para ligar.

As velocidades de internet devem ser inferiores aos dos clientes Meo, mas devem ser minimamente utilizáveis "dar para ver um video no youtube em 1080p".?

A qualidade de som em chamadas deve ser idêntica, não devem deteriorar propositadamente o som?
 
É mesmo verdade que a Nowo só utiliza parte das infraestruturas da Meo e isso se traduz numa menor cobertura a nível nacional?
Tanto um operador Meo como um operador da Vodafone referiram-me isso por telefone.

Coloquei o meu numero no site para me ligarem e já lá vai 1 hora e nada, a Meo liga logo nos segundos seguintes que clicas no enter após pedires para ligar.

As velocidades de internet devem ser inferiores aos dos clientes Meo, mas devem ser minimamente utilizáveis "dar para ver um video no youtube em 1080p".?

A qualidade de som em chamadas deve ser idêntica, não devem deteriorar propositadamente o som?

Fiz o teste e ambos com 4g (MEO e NOWO) e têm grandes diferenças. Mais vale pedires portabilidade para o MEO e depois para outra operadora para te oferecerem 1GB por 5€ (preços iguais à NOWO). Vai no topico do MEO e lá tens mais info.
 
É mesmo verdade que a Nowo só utiliza parte das infraestruturas da Meo e isso se traduz numa menor cobertura a nível nacional?
Tanto um operador Meo como um operador da Vodafone referiram-me isso por telefone.

Coloquei o meu numero no site para me ligarem e já lá vai 1 hora e nada, a Meo liga logo nos segundos seguintes que clicas no enter após pedires para ligar.

As velocidades de internet devem ser inferiores aos dos clientes Meo, mas devem ser minimamente utilizáveis "dar para ver um video no youtube em 1080p".?

A qualidade de som em chamadas deve ser idêntica, não devem deteriorar propositadamente o som?
A cobertura nowo e meo é idêntica. A dizer que não é, é uma mentira que a meo anda a dizer. Ja fui cliente meo e agora nowo e não noto nrnhuma diferença.
 
A cobertura nowo e meo é idêntica. A dizer que não é, é uma mentira que a meo anda a dizer. Ja fui cliente meo e agora nowo e não noto nrnhuma diferença.

Eu fiz o teste lado a lado e notei grandes diferenças... Até mesmo com ambos os cartões no mesmo dispositivo tinha mais rede do MEO do que da NOWO...

1GB é pouco, preciso de no mínimo 3GB.

Eles fazem 4gb por 7,50€ se não estou em erro...
 
Encontrei isto:
Vejam também os comentários, não sei que fazer...

https://abertoatedemadrugada.com/2020/05/nowo-com-velocidade-ultra-lenta-de-dados.html


NOWO.jpg


10 euros 4GB?


https://portaldaqueixa.com/brands/c...wo-rede-movel-aquem-das-expectativas-16658318
 
@Stormtrooper

Em termos de cobertura não há diferenças, nem seria possível ter um serviço móvel só usando uma "parte" da rede móvel. A Meo e VDF mentem descaradamente. As velocidades, são mais do que suficientes para 1080p em Youtube. Não sei se os "clientes Meo" (quais, os empresariais, Banda Larga, Meo Unlimited, Meo Pré-Pago, UZO, quais???) têm prioridade ou não. Sei que as velocidades para o limite de tráfego são mais do que suficientes. Não me interessa muito saber o máximo que a antena a que estou ligado coonsegue transmitir.

Quanto a esse link, 1) em Maio houve grandes problemas de velocidade na Nowo, que foi comentado no tópico ao lado na altura. Foi resolvido e desde então nunca mais aconteceu. Pode voltar a acontecer, pode não voltar a acontecer. 2) Esses preços eram os melhores preços que a Nowo ofereceu, tanto que aderi em Abril, mas em Agosto ficou nos preços que estão agora. Se poderão voltar a esses valores em breve? Ninguém sabe.

Já disse e volto a repetir: a Vodafone tem no geral melhor rede, mais consistente em termos de velocidade de download e upload. Agora entre a Meo e a Nowo não vejo distinção nenhuma.

Se tens paciência para andares em portabilidade e negociações, sair, voltar, esperar pela chamada, pode sempre tentar os tarifários de retenção da Meo. Se estás com medo de aderir à Nowo porque a rede é diferente e inferior à Meo, na minha experiência não corresponde à realidade.


Edit: o meu comentário anterior neste tópico foi precisamente na altura das velocidades miseráveis (menos de 1mbps), daí o meu comentário na altura. Não é a minha opinião agora, estou satisfeito com o serviço da Nowo.
 
@Stormtrooper

Em termos de cobertura não há diferenças, nem seria possível ter um serviço móvel só usando uma "parte" da rede móvel. A Meo e VDF mentem descaradamente. As velocidades, são mais do que suficientes para 1080p em Youtube. Não sei se os "clientes Meo" (quais, os empresariais, Banda Larga, Meo Unlimited, Meo Pré-Pago, UZO, quais???) têm prioridade ou não. Sei que as velocidades para o limite de tráfego são mais do que suficientes. Não me interessa muito saber o máximo que a antena a que estou ligado coonsegue transmitir.

Quanto a esse link, 1) em Maio houve grandes problemas de velocidade na Nowo, que foi comentado no tópico ao lado na altura. Foi resolvido e desde então nunca mais aconteceu. Pode voltar a acontecer, pode não voltar a acontecer. 2) Esses preços eram os melhores preços que a Nowo ofereceu, tanto que aderi em Abril, mas em Agosto ficou nos preços que estão agora. Se poderão voltar a esses valores em breve? Ninguém sabe.

Já disse e volto a repetir: a Vodafone tem no geral melhor rede, mais consistente em termos de velocidade de download e upload. Agora entre a Meo e a Nowo não vejo distinção nenhuma.

Se tens paciência para andares em portabilidade e negociações, sair, voltar, esperar pela chamada, pode sempre tentar os tarifários de retenção da Meo. Se estás com medo de aderir à Nowo porque a rede é diferente e inferior à Meo, na minha experiência não corresponde à realidade.

Basicamente, tenho medo de aderir à Nowo porque a rede pode ser diferente e inferior à MEO.
Mau serviço já tive uma vez com a Nos e jurei para nunca mais, gato escaldado...

Não queria era ceder às condições que a Vodafone me apresentou actualmente!
 
Back
Topo