NOWO Compal - Ethernet port based bridging

annjo

Power Member
Olá a todos,

Já aqui alguém usou ou usa o Compal só para modem? Funciona bem?

Temos uma opção para escolher a porta para o modo bidge. Está a funcionar?

Queria arranjar um Router para funcionar com a ExpressVPN e que tivesse uma melhor cobertura de WIFI
 
Aparentemente já funciona. Liguei agora para a área técnica e foi me confirmado lá.

Segundo eles, quem tem o FW CH6643-3.7.0.10e-SH já é possivel.

Escolher a porta que se quer usar para o modo bridge, fazer disable ao NAPT mode e esperar um reset do equipamento que pode ir até 8 minutos de espera.
 
Aparentemente já funciona. Liguei agora para a área técnica e foi me confirmado lá.

Segundo eles, quem tem o FW CH6643-3.7.0.10e-SH já é possivel.

Escolher a porta que se quer usar para o modo bridge, fazer disable ao NAPT mode e esperar um reset do equipamento que pode ir até 8 minutos de espera.

Deve de ser mesmo recente o firmware, se poderes confirmar se fica a funcionar direito, pode ser uma opção interesse de upgrade do Sagem, mesmo que fique de pé atrás com a capacidade sincronização das portadoras DOCSIS neste router. Se poderes confirmar então, fico agradecido.
 
Deve de ser mesmo recente o firmware, se poderes confirmar se fica a funcionar direito, pode ser uma opção interesse de upgrade do Sagem, mesmo que fique de pé atrás com a capacidade sincronização das portadoras DOCSIS neste router. Se poderes confirmar então, fico agradecido.

Relativamente ao FW, a versao que tenho, que segundo eles já funciona é esta:

Firmware Version: CH6643-3.7.0.10e-SH
Firmware Build Time: 2018-03-27 16:51:50
Tratar de arranjar um Router que trabalhe com ExpressVPN primeiro :)

Ando a ver este : ASUS RT-AC58U AC1300 Dual-Band Wi-Fi Gigabit, por 82.

Parece interessante
 
Há umas semanas atrás andei às voltas com isto. Tenho um TP-Link Archer C7 e queria por o Compal a fazer de modem. Efectivamente fica a funcionar desactivando o NAPT, mas dps a firewall do Compal não deixa passar nada!

Tenho q confirmar a versão do firmware...
 
Há umas semanas atrás andei às voltas com isto. Tenho um TP-Link Archer C7 e queria por o Compal a fazer de modem. Efectivamente fica a funcionar desactivando o NAPT, mas dps a firewall do Compal não deixa passar nada!

Tenho q confirmar a versão do firmware...
O que eles me disse é que primeiro escolhes a porta para o bridge e só depois desativas o NAPT

Entretanto pedi um router emprestado para ver se funciona mesmo. Ver se amanhã ou na quarta já o testo
 
Tb estou com o Compal na versao CH6643-3.7.0.10e-SH

Foi so preciso desligar o NAPT mode. Liguei um tp-link à porta eth1. Nao foi preciso escolher a porta previamente. Dps é so reiniciar.
Resultado? QoS desligado. Torrents e netflix em livre transito =D
 
Tb estou com o Compal na versao CH6643-3.7.0.10e-SH

Foi so preciso desligar o NAPT mode. Liguei um tp-link à porta eth1. Nao foi preciso escolher a porta previamente. Dps é so reiniciar.
Resultado? QoS desligado. Torrents e netflix em livre transito =D

Boa notícia então, vou experimentar do meu lado e avançar com a compra. Obrigado.
 
Fico a acompanhar o vosso feedback, pode ser que passe para o Compal também se mostrar ser estável.

Ate agora, sem problemas. NAPT em modo desligado. Segundo router ligado na eth1. Telefone ligado ao Compal a funcionar normalmente. Nao noto nenhum "garrote" na velocidade (sem QoS). Nada a apontar. E foi muito simples configurar. Foi so preciso desligar o wifi no Compal. O acesso ao Compal passou a ser no 192.168.100.1 com as mesmas credenciais.

Ja agora, alguem sabe de outras credenciais para fazer login no Compal para alem do "admin"?
 
Ate agora, sem problemas. NAPT em modo desligado. Segundo router ligado na eth1. Telefone ligado ao Compal a funcionar normalmente. Nao noto nenhum "garrote" na velocidade (sem QoS). Nada a apontar. E foi muito simples configurar. Foi so preciso desligar o wifi no Compal. O acesso ao Compal passou a ser no 192.168.100.1 com as mesmas credenciais.

Ja agora, alguem sabe de outras credenciais para fazer login no Compal para alem do "admin"?

Aqui também ficou a funcionar bem. O Asus não detetava sinal de NET ligado à porta 1 do NOWO, passei para a 4 e ficou a funcionar. Não consigo é aceder mais ao modem pelo browser. O ip que meto lá não chega a lado nenhum
 
Até agora a funcionar às 1001 maravilhas. Nota-se um bocado mais de sinal nas divisões mais afastadas da sala. Na mesma divisão do router um bom sinal em 5G, em média um pouco melhor do que com o router da NOWO.


 
Última edição:
se eu colocar 192.168.100.1 vai ter ao Compal

No prirmeiro post onde referiste o IP, eu já tinha experimentado e nada, nem esse nem o de origem. Agora já deu :x2:

Na linha de suporte disseram me que não dava... que a unica forma de voltar a habilitar o NAPT era fazer um reset de fábrica....bem informados como sempre:004:
 
Boa tarde,
Trocaram-me hoje a onebox pelo compal 7467CE. Em nenhum dos menus existe a opçõa de bridge ou NAPT.
Mo router Asus colocava um MAC que também colocava na Onebox e funcionava bem.
Algúem tem alguma sugestão ou sabe como fzer o bridge neste caso?
Obrigado.
 
Boa tarde,
Trocaram-me hoje a onebox pelo compal 7467CE. Em nenhum dos menus existe a opçõa de bridge ou NAPT.
Mo router Asus colocava um MAC que também colocava na Onebox e funcionava bem.
Algúem tem alguma sugestão ou sabe como fzer o bridge neste caso?
Obrigado.

Que velocidade tens 120 Mbps ou 250 Mbps? Pediste troca em renegociação?
 
250 Mbps. Sim, pedi a troca dos equipamentos por renegociação.
O 7467 parece ser bem razoavél mas nada que se compare ao Asus 5300! daí a questão do bridge.
 
Back
Topo