NOWO Compal - Ethernet port based bridging

Boas!
Entretanto ontem à noite liguei para o apoio a cliente (técnica) e coloquei a questão de como fazer o bridge no 7467. A operadora disse-me que reportou o caso e que ia ser contactado pelo serviço técnico.
Há minutos fiquei sem net e vi que o 7467 estava a reiniciar. Fui ver o que se estava a passar no Asus 5300 e para meu espanto estava já com o ip como ser estivesse em bridge. Fui ver o 7467 e no campo router já aparece 'bridging', embora não exista nenhuma opção e vi todas em que se habilite ou desabilite o bridge. Já percebi que fizeram remotamente e que ou fazem na central ou nalguma opção 'escondida' no router, uma vez que a versão e data do firmware são os mesmos.
Amanhã já ligo para lá ver se explicam como fizeram!
 
Eu já tenho um novo, Compal CH6643E, colocado acerca de 4 meses, preto, posição vertical e tem logotipo da Nowo a branco
 
Última edição:
Exacto, é igual a este mas diz NOWO

pic04.png
 
Vou aqui fazer um "testamento" mas é para ver se faço tudo como deve ser….. os meus conhecimentos nesta área são muito poucos bem como o meu nível de inglês….

Tenho o CBN(compal)CH6643E e sempre quis melhorar o WIFI em casa. A minha casa é de R/C e 1º andar e tb tenho terraço.
Pensei em comprar um router novo que fosse melhor que o da NOWO e vi comprei este (https://www.tendacn.com/en/product/specification/AC7.html ) a um bom preço mas não o liguei pois do tenho lido tinha de trocar o modem pelo Sagem.

Com este novo FW dizem que já se pode colocar o CBN em bridge.

São estes os passos a seguir?
 
Posso fazer isto com o PC ligado por wifi ao CBN?
São estes os passos? se alguma coisa estiver mal digam para que possa eliminar o comentário e não induzir alguém em erro.
 
Boas. Comprei um TP-Link Archer C6 - AC1200 e segui os procedimentos que aqui tem e tenho internet a funcionar pelo tp-link.
Contudo agora não consigo aceder ao modem(compal) e a box tb não tem acesso a internet pelo modem.
Alguém pode dar uma ajudinha.

Edit: liguei a box ao router e e agora já tem acesso à internet. Mas continuo sem conseguir aceder ao compal.

Edit2: 192.168.100.1 é agora o IP do modem(Compal)
 
Última edição:
O router tem as bandas 2.4Ghz e 5.0Ghz. Tendo um dispositivo compatível com (e ligado à rede) 5.0Ghz e se não estiveres muito distante (ou melhor, se o sinal for forte), consegues.

Ou seja o sagemcom preto não tem banda 5ghz certo?

Epa, tanto por telefone, loja fisica e o técnico que veio cá disseram-me todos que não havia diferenças para o router novo e que os 250MB funcionavam perfeitamente neste (isto quando perguntei pelo router novo branco e se funcionaria melhor com os 250MB).

Isto irrita bastante, já com a situação de meter a box por Wi-Fi (bateram o pé que não era possível lol) e ligar o cabo de TV à tv (tinha de desligar o cabo da box segundo eles) , foram outros filmes porque estava a falar com pessoas que não percebem nada do assunto obviamente....

Vou te responder no outro tópico
 
Ou seja o sagemcom preto não tem banda 5ghz certo?

Epa, tanto por telefone, loja fisica e o técnico que veio cá disseram-me todos que não havia diferenças para o router novo e que os 250MB funcionavam perfeitamente neste (isto quando perguntei pelo router novo branco e se funcionaria melhor com os 250MB).

Isto irrita bastante, já com a situação de meter a box por Wi-Fi (bateram o pé que não era possível lol) e ligar o cabo de TV à tv (tinha de desligar o cabo da box segundo eles) , foram outros filmes porque estava a falar com pessoas que não percebem nada do assunto obviamente....

Vou te responder no outro tópico

Exacto, o sagemcom não tem 5Ghz.
 
Back
Topo