NOWO Compal - Ethernet port based bridging

Ontem fui à loja da NOWO para ir buscar uns powerlines (WIFI 360), perguntei à rapariga se para meter um novo router (bridge) era preciso pedir autorização à assitência técnica para desbloquearem essa opção centralmente, a rapariga disse q sim, podem confirmar-me sff ?

Ando com ideias de meter um router destes:

TP-Link AC1350 wireless dual band router - archer C60

Acham q vale apena ?
Se não, qual aconcelham ?
 
Não é normal. Pelo outro tópico já sei que é um Compal V2 (brancos). O melhor será tentares perceber se tens alguma funcionalidade ativa que provoque isso, por exemplo economia de energia ou algo semelhante. Em alternativa podes fazer um reset para as configurações de fábrica. Caso não solucione o problema, o melhor será contactares a linha de apoio da Nowo pelo 16800 (número pago).

Olá
Acabaram de me instalar o router CH7467CE e tenho a casa toda com rede estruturada, o wifi é para os telemóveis, mas queria desligar durante a noite. É possível?
 
Olá
Acabaram de me instalar o router CH7467CE e tenho a casa toda com rede estruturada, o wifi é para os telemóveis, mas queria desligar durante a noite. É possível?
Queria dizer, desligar automaticamente apenas o wifi das 23h às 6h, por exemplo, como fazia com outros routers.
 
O CH6643 dá para fazer isso, o CH7467 acho que também mas não tenho aqui para saber os passos certos, deverá ser algo idêntico ao CH6643. Gateway > Wireless > Time Control > Time Control: Enable e configuras o que queres.
 
O CH6643 dá para fazer isso, o CH7467 acho que também mas não tenho aqui para saber os passos certos, deverá ser algo idêntico ao CH6643. Gateway > Wireless > Time Control > Time Control: Enable e configuras o que queres.

O compal v2 não tem nada disso. A GUI também é bastante diferente, nem tem o branding da nowo como o v1. Mesmo as coisas que existem em ambos, estão em lados diferentes no v2.
 
Boa noite met nowo 250mb's e também me meteram a v2 do router compal mas quero passar para bridge mode para poder utilizar o meu router mkrotik e os meus próprios PA algum tem esta v2 do compral em bridge mode? liguei para a linha disseram que iam contactar para meter em bridge mode emas está me a parecer que não o sabem fazer.
 
Olá, quero contratar a nowo, mas gostaria de saber se dá para por o router em modo bridge para os novos clientes com o novo equipamento. Obrigado
 
Boa noite met nowo 250mb's e também me meteram a v2 do router compal mas quero passar para bridge mode para poder utilizar o meu router mkrotik e os meus próprios PA algum tem esta v2 do compral em bridge mode? liguei para a linha disseram que iam contactar para meter em bridge mode emas está me a parecer que não o sabem fazer.

Eu tenho. Tens que telefonar para lá e pedir, sim. Se não te ligaram de volta, liga tu novamente.

Olá, quero contratar a nowo, mas gostaria de saber se dá para por o router em modo bridge para os novos clientes com o novo equipamento. Obrigado

Sim, dá.
 
Peço desculpa pelo desenterranço, mas basta ligar para lá e pedir?

Em qualquer dos casos, convém ser só quando já se tiver o novo router pronto para entrar ao serviço, certo?

Desculpa só responder agora. Quem me meteu o meu em bridge foi o técnico que o veio cá instalar. Eu disse-lhe que era assim que o ia meter e ele fez a chamada por mim. Mas sim, ele apenas pediu para fazerem isso e uns minutos depois já estava.
 
Boa Tarde,
Desde Março que ando com problemas na net da NOWO. Na renegociação de contrato em Março meteram me o compal v2 e uma box. Apartir dessa data comecei logo a ter problemas ao nível das velocidades que o router me fornecia. Tenho contratado 250mbs mas o router com cabo na melhor das hipóteses dá me 40mb e às vezes lá tem um pico de 100mb mas volta logo cá para baixo. A nivel de Wi-fi a mesma historia, 30mb max.
Solução? Pelo que parece o rapaz da assistência que já cá veio várias vezes disse-me que isto é um problema de firmware que estes routers têm, e que todos os clientes com este equipamento sofrem do mesmo problema. Não acredito muito nesta "lenga lenga" pq não vejo ninguém a reclamar do mesmo problema, mas engoli a conversa dele.
Solução da parte deles: Trocaram-me o compal v2 pelo compal v1. E qual é o problema agora?? Todos os equipamentos que só têm possibilidade de se conectar à banda 2.4GHz não funcionam pq o router apresenta-me problemas de ligação nesta banda. Com a 5GHz tudo ok, velocidades perto das contratadas, mas como sabemos ainda há muitos equipamentos que utilizam 2.4GHz especialmente smart home gadgets ou domótica, como lhe queiram chamar.
Hoje finalmente depois de esta historia do covid ja está mais ok, decidi pedir para me virem trocar novamente o compal v1 pelo compal v2 para finalmente me ver livre desta confusão e como podem adivinhar, estou igual ao inicio. O compal v2 continua a apresentar velocidades miseráveis, mas pelo menos já posso usar todo o que tem wi-fi cá em casa.

ACHAM ISTO NORMAL? A sorte deles é que aqui nesta zona não tenho hipóteses para trocar para outra operadora devido à fraca cobertura senão ja tinham perdido um cliente com mais de 15 anos cabovisão.
 
Essa historia dos 2.4Ghz nao seria por causa do canal do Wifi em que o router estava a emitir nao ser compativel com os teus aparelhos? Por vezes o router em modo automatico começa a imitir no canal 13 e muitos equipamentos nao conseguem captar isso. Se for isso bastava alterar o canal do wifi para outro inferior...
 
Essa historia dos 2.4Ghz nao seria por causa do canal do Wifi em que o router estava a emitir nao ser compativel com os teus aparelhos? Por vezes o router em modo automatico começa a imitir no canal 13 e muitos equipamentos nao conseguem captar isso. Se for isso bastava alterar o canal do wifi para outro inferior...

Experimentei tudo, mudei canais, também experimentei alterar o nome da rede pq tinha visto num forum que podia estar a interferir com outros nomes parecidos. Eu sei lá. O que é certo é que agora tenho o router "topo de gama" da NOWO, compal v2 que me debita uns incríveis 50mb max!
 
Boa noite
Mudaram me na sexta feira o router que tinha pelo CH7467, o outro estava sempre a perder o sincronismo, estava constantemente a ficar sem net. Tenho um switch gigabit ligado ao router para levar a net a dois pc's e dois pontos de acesso. Sexta e sábado funcionou tudo bem, no entanto hoje deixei de ter net por cabo, desliguei o router voltei a ligar e voltei a ter, passado sensivelmente uma hora deixei de ter de novo.
Liguei então um dos pontos de acesso e um pc diretamente ao router e o outro pc por wifi, e assim funciona.
Existe algum conflito deste router compal com os switch? Não é problema do switch pois tenho mais um também gigabit e acontece a mesma coisa!
Obrigado
 
Última edição:
Pessoal, desculpem desviar um pouco o tópico, mas alguém sabe onde se pode arranjar um modem DOCSIS 3.0 (ou superior), de preferência a preços decentes? Já tentei procurar aqui pelo fórum, e na Amazon espanhola, mas até agora não encontrei nada...

É que assim, com um bocado de jeito e para aqueles de nós que não têm/não precisam de TV/telefone, saltava-se ao lado do firmware completamente ranhoso dos routers da Nowo... E com um bocado de jeito até será possível orientar a IPTV e/ou os telefones, através de VLANs, como na Vodafone/NOS/Meo...

Obrigado desde já!
 
Pessoal, acho que o meu modem é o tal compal v2. Pelo menos o software é o CH7467NW-6.12.0.2c-SH.

Tenho net de 250, mas as portas de rede só se ligam a 100Mbps! Isto é estupido. Como é que vocês conseguem os 250?
 
Olá,
Estiveram hoje a instalar este router e depois entraram remotamente e configuraram o modo Bridge. Desde então que deixei de ter acesso ao router pelo IP dele. O IP de configuração muda quando fica em Bridge? Ou deixa-se de ter acesso?
 
Back
Topo