NOWO Compal - Ethernet port based bridging

Olá,
Estiveram hoje a instalar este router e depois entraram remotamente e configuraram o modo Bridge. Desde então que deixei de ter acesso ao router pelo IP dele. O IP de configuração muda quando fica em Bridge? Ou deixa-se de ter acesso?

Sim, deixas de ter acesso à página interna do cable modem. Pelo menos, ainda não descobri qual o novo IP interno de gestão, para fazer o encaminhamento pela WAN, na firewall.

É também conveniente que ligues o teu novo router na porta LAN superior, pois é a única que funciona em bridge no meu compal V2.
 
Sim, deixas de ter acesso à página interna do cable modem. Pelo menos, ainda não descobri qual o novo IP interno de gestão, para fazer o encaminhamento pela WAN, na firewall.

É também conveniente que ligues o teu novo router na porta LAN superior, pois é a única que funciona em bridge no meu compal V2.

Olá,

Sim, ficou ligada na porta 4 e está a funcionar bem.
 
Pessoal, acho que o meu modem é o tal compal v2. Pelo menos o software é o CH7467NW-6.12.0.2c-SH.

Tenho net de 250, mas as portas de rede só se ligam a 100Mbps! Isto é estupido. Como é que vocês conseguem os 250?

Reparei isso agora na casa dos meus Pais. A rede só funciona a 100Mbits, pensei que fosse do cabo mas mesmo trocando ficou a 100mbits.

E o Bridge não funciona. pelo menos não há a opção para mudar.
 
Reparei isso agora na casa dos meus Pais. A rede só funciona a 100Mbits, pensei que fosse do cabo mas mesmo trocando ficou a 100mbits.

E o Bridge não funciona. pelo menos não há a opção para mudar.
A placa do computador é de quanto?
Se s placa só permitir até 100mbps nunca vais conseguir mais do que isso
 
Boa tarde

O meu Compal V1 com o cabo de rede tem umas velocidades fantásticas (100 MB constantes ) Quando tenho o wifi ligado ao lado dele só tem 20, 30MB.

Isto resolve-se com o Compal v2? Alguém sabe ? E o wifi 360 pode ajudar ?
 
O equipamento consegue ter 100 mb noutras redes . Está ligado a 2,4 GHZ. Algo me diz que o wifi deste Compal V1 é uma trampa (já é o segundo que tenho ) isto é muito estranho ..
 
E o teu equipamento noutras redes tem quanto? Estás ligado a 2.4 GHz ou a 5GHz?
Não tem nada a ver com isso, os computadores mais antigos só suportam velocidades até 100mbps, é ta o caso do meu, só soube isso à quarta vez que liguei para a Nowo, lá passaram ao suporte técnico é indicaram os passos para saber essa informação no computado.
Comprei um Nowo é já tenho os 240/250.
Por Wi-Fi com apanhas?
 
Boa tarde a todos. Existe alguma solução para aumentar a velocidade da net via wi-fi. Tenho o router na sala até trabalha bem mas nas outras casa é velocidades muito baixas. O pacote que tenho contratado é de 200/15
 
O CH6643 dá para fazer isso, o CH7467 acho que também mas não tenho aqui para saber os passos certos, deverá ser algo idêntico ao CH6643. Gateway > Wireless > Time Control > Time Control: Enable e configuras o que queres.

Tentei fazer isso e não funciona. Chega à hora marcada e não faz nada. Será que falta fazer mais alguma coisa?
 
Novidades.

Pelo telefone confirmaram que a função está desativada e que não sabem o motivo nem quando vai estar ativa a função SMB Write Acess que permite copiar ficheiros para PEN ou Disco externo.

Como não me fio no que me dizem porque com estes "técnicos" é preciso sorte com quem se apanha e duvido que esta pessoa que me passou esta informação seja sábio na área.

Ia pedir a quem tivesse este router para ver se conseguem meter YES na função de SMB Write Acess por favor, para ver se é geral.

yF0d4cV.png


Obrigado
Desculpem estar a repescar um assunto antigo, mas alguém usa esta funcionalidade para media server? Se sim, podem dar um exemplo de como aceder? Porque por dlna não consigo encontrar o servidor e quando procuro o share no windows não aparece. Também não é dada indicação de user/pass
 
Boa tarde a todos.
Possuo este modem/Router CBN CH 7467 da Nowo e gostava de saber a vossa opinião como posso aceder remotamente a disco externo por porta usb. Aguem já conseguiu? Obrigado pela vossa ajuda. cmp
 
Boa Noite!
Aderi recentemente à nowo! Pedi para me colocarem o router em modo bridge e tenho 3 decos M5 para tratar da rede( Exterior-Modem Nowo- Deco Principal-Switch-Rede ethernet de casa e restantes Decos)
Volta e meia perco o sinal nos Decos, apesar de o modem da nowo manter as luzes todas normais e estáveis. Fazendo reset ao Deco principal a rede volta a ficar operacional, até me acontecer novamente o mesmo!
Alguém sabe se será necessária alguma configuração/ação adicional?alguma porta específica para ligar o main deco ao ao modem da nowo.

cumprimentos
 
Olá a todos,

Já aqui alguém usou ou usa o Compal só para modem? Funciona bem?

Temos uma opção para escolher a porta para o modo bidge. Está a funcionar?

Queria arranjar um Router para funcionar com a ExpressVPN e que tivesse uma melhor cobertura de WIFI
Bom dia. Eu tenho o Compal da Nowo já a alguns anos ( mínimo 3 anos ou mais) só como modem (à 6 meses)e funciona bem. Pois pedi para configurar como brige que depois alimenta 2 router Asus , 1 como router e 1 como AP.
 
Sim, deixas de ter acesso à página interna do cable modem. Pelo menos, ainda não descobri qual o novo IP interno de gestão, para fazer o encaminhamento pela WAN, na firewall.

É também conveniente que ligues o teu novo router na porta LAN superior, pois é a única que funciona em bridge no meu compal V2.
É tarde mas mais vale tarde do que nunca. O ip muda para 192.168.100.1
 
Back
Topo