NOWO Compal - Ethernet port based bridging

Boas, alguém consegue usar a partilha SMB do router? Tenho um disco ligado, que é reconhecido no página de configuração, mas depois não aparece partilhar nenhuma quando tento aceder com algum computador, etc
 
Eu estou a tentar mudar de emt tenho o Arris mas perde muito a sincronização e de vez em quanto estou sem net, e aconselharam-me o compal v2 branco, mas aqui neste tópico vi pelo menos um a queixar-se a dizer que o mesmo não atinge a velocidade contratada.
 
Os Arris parece que estão com alguns problemas, não sei se poderão ser resolvidos com uma atualização mas são várias as pessoas com queixas, acredito que seja influência exterior a deixar os Arris instáveis.

De todos os disponíveis na Nowo, os melhores em estabilidade acabam por ser os SAGEM.

@naronj , relativamente aos Compal v2 (branco), o único problema que conheço é na parte telefónica, ao fim de alguns dias ligado, deixa de conseguir fazer ou receber chamadas. As velocidades contratadas estão disponíveis, mesmo em wireless.
 
@KiKo_200 , admito que possa estar corrigido entretanto mas este problema existia numa e noutra versões. Tenho 3 instalações com Compal v2 + SAGEM. Numa das instalações foram 4 Compal v2 diferentes e acontecia sempre o mesmo, mais tarde ou mais cedo mas acontecia.
 
Os Arris parece que estão com alguns problemas, não sei se poderão ser resolvidos com uma atualização mas são várias as pessoas com queixas, acredito que seja influência exterior a deixar os Arris instáveis.

De todos os disponíveis na Nowo, os melhores em estabilidade acabam por ser os SAGEM.

@naronj , relativamente aos Compal v2 (branco), o único problema que conheço é na parte telefónica, ao fim de alguns dias ligado, deixa de conseguir fazer ou receber chamadas. As velocidades contratadas estão disponíveis, mesmo em wireless.
E eu troquei o Sagem pelo Arris a pensar que ficava mais bem servido, o unico problema do Sagem é que o wifi não passava dos 30 mbt embora com o Arris aconteça o mesmo, mal por mal secalhar volto para o Sagem novamente.
 
O SAGEM é mais estável mas o wireless não é dos melhores, podes é colocar em modo bridge e usares um router teu com Wi-Fi ou deixares o SAGEM como está e usares um AP que te dê boas velocidades Wi-Fi (tens da Ubiquiti, por exemplo).
 
Afinal veio o técnico e diz que não é do emta, que é o sinal que é fraco e resolveu os problemas no poste, vou esperar a ver se continua a fazer o mesmo, terei que ligar novamente para a Nowo.
 
Esse problema do telefone pensei que era só meu, mas agora é que vejo que há mais pessoas a queixarem-se do mesmo. Há uns meses até comprámos novos telefones fixos porque os antigos já tinham muitos anos e pensamos poder ser disso mas não. E o modem é o da compal branco mesmo, isto em casa da minha avó.

Em minha casa também temos NOWO mas o modem da compal branco queimou há uns meses e quando vieram substituir instalaram o da Arris preto com luzes azuis. Mas em minha casa tanto quanto sei nunca tive o problema do telefone fixo, mas o telefone fixo em minha casa não é muito usado, já em casa da minha avó é essencial porque a minha avó não tem telemóvel e é a única maneira de comunicar.

Ligámos para a NOWO a pedir para eles verem o problema e disseram que vinham cá na segunda à tarde. Segunda de manhã ligam a dizer que "o problema foi resolvido" e já não vinham cá. Ora então desde aí o telefone realmente tem funcionado mas já não é a primeira vez que isto acontece e acho que o telefone vai acabar por falhar outra vez a meio do dia, só tenho medo que a minha avó um dia precise dele e ele esteja em baixo... enfim.
 
@santorfo, tenho dúvidas que fique resolvido de forma permanente, aquilo que fizeram, muito provavelmente, foi um reboot ao equipamento, isto apenas resolve de forma temporária.

Se não precisares de grandes velocidades de internet, recomendo que peças o SAGEM para casa da tua avó. Ou em alternativa o Arris que também não parece ter problemas na linha telefónica.
 
@santorfo, tenho dúvidas que fique resolvido de forma permanente, aquilo que fizeram, muito provavelmente, foi um reboot ao equipamento, isto apenas resolve de forma temporária.

Se não precisares de grandes velocidades de internet, recomendo que peças o SAGEM para casa da tua avó. Ou em alternativa o Arris que também não parece ter problemas na linha telefónica.
Pois talvez seja boa ideia se então o problema é confinado ao da Compal. Vou ver isso, obrigado.
 
Boas, pessoal.

Desculpem o desenterranço deste tópico, mas precisava de uma ajuda, se possível.

Estou para mudar de casa, com o contrato da minha atual operadora a expirar.

Tenho andado às voltas para perceber quais as operadoras que permitem fazer modo bridge nos routers. Vodafone népias, MEO é roleta russa (sendo que os novos routers já não têm a opção de bridge), NOS e WOO parece que é capaz de ser possível diretamente através do router (mas tenho péssimas recordações da NOS enquanto operadora)... o que me deixa com a NOWO como opção.

Pelo que li neste tópico, parece que, pelo menos até há algum tempo atrás, seria possível pedir ao apoio técnico para ativar o modo bridge. Ainda assim é agora?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Boas, pessoal.

Desculpem o desenterranço deste tópico, mas precisava de uma ajuda, se possível.

Estou para mudar de casa, com o contrato da minha atual operadora a expirar.

Tenho andado às voltas para perceber quais as operadoras que permitem fazer modo bridge nos routers. Vodafone népias, MEO é roleta russa (sendo que os novos routers já não têm a opção de bridge), NOS e WOO parece que é capaz de ser possível diretamente através do router (mas tenho péssimas recordações da NOS enquanto operadora)... o que me deixa com a NOWO como opção.

Pelo que li neste tópico, parece que, pelo menos até há algum tempo atrás, seria possível pedir ao apoio técnico para ativar o modo bridge. Ainda assim é agora?

Obrigado desde já pela ajuda.

No MEO garantidamente tens o modo bridge disponível sem teres de pedir nada a ninguém.
 
No MEO garantidamente tens o modo bridge disponível sem teres de pedir nada a ninguém.
No router anterior, o modo bridge estava disponível, sim.

No novo, que é o que estão a disponibilizar para velocidades altas, a opção de modo bridge já não existe no software do router, aparentemente.

Pelo menos é o que vi nos manuais dos equipamentos, diretamente no site da Altice Labs. Se tiver a informação errada, gostava de um link para a certa, porque faria uma diferença jeitosa, considerando que a NOWO está limitada a 250Mbps na minha zona.
 
No router anterior, o modo bridge estava disponível, sim.

No novo, que é o que estão a disponibilizar para velocidades altas, a opção de modo bridge já não existe no software do router, aparentemente.

Pelo menos é o que vi nos manuais dos equipamentos, diretamente no site da Altice Labs. Se tiver a informação errada, gostava de um link para a certa, porque faria uma diferença jeitosa, considerando que a NOWO está limitada a 250Mbps na minha zona.

Não... mesmo no mais recentemente existe.

Especificação do router + recente: FGW 6
 
Boas, qual o router atual da Nowo?
Tenho o Compal V2 branco, e até gosto dele, mas é um stress porque uma ou duas vezes por mês a net falha, reinicio o router e volta.
Daí que me parece ser problema do router e não da operadora/linha.
Ou problemas de DNS ou sessões parece-me.

Alguma forma de ver o que se passa quando perco acesso à net?
Ver estado da conexão à net no router, logs, existe mais alguma info escondida?

Alguém sabe como aceder ao router por consola sem ser por http?
 
Back
Topo