NOWO entrou na Rede Fibra da DS TELECOM

Não existe qualquer acordo, feito com a Vodafone, nem com a nos, o que k a Vodafone ou nos ganhava com esse acordo partilha com a nowo, não ganhavam nada, eles já têm cobertura em quase toda a área da nowo.
Para além que fibra rural, quem gere é a dstelecom que quiser pagar para utilizar a rede deles paga e instala lá clientes.
Acordos entre a Vodafone e nos com a nowo para virem instalar no ftth tanto da Vodafone como da nos, duvido que algum dia exista pois tanto a Vodafone como a nos, não têm nada a ganhar com isso, ambos têm targets para ftth, Vodafone actualmente só instala ftth, nos pretende num futuro ter toda rede de hfc passada para ftth e já tem muito ftth construído, nowo só tem hfc, logo não se enquadra para um protocolo de partilha.
Em relação à cobertura nowo em tomar no código postal 2300 so tem uma única rua com cobertura 2300-532 para mim, pode ser um erro de cadastro ou uma empresa que tenha pago do bem bom à nowo para lhes fazer chegar sinal lá, ou uma empresa com várias sucorçais eles para garantirem o contrato num todo que tenham garantido isso.
Não consiste em partilha, o serviço será de aluguer de rede grossista que a Vodafone também oferece, partilha as redes é impossível uma vez são tecnologias diferentes
 
Não existe qualquer acordo, feito com a Vodafone, nem com a nos, o que k a Vodafone ou nos ganhava com esse acordo partilha com a nowo, não ganhavam nada, eles já têm cobertura em quase toda a área da nowo.
Para além que fibra rural, quem gere é a dstelecom que quiser pagar para utilizar a rede deles paga e instala lá clientes.
Acordos entre a Vodafone e nos com a nowo para virem instalar no ftth tanto da Vodafone como da nos, duvido que algum dia exista pois tanto a Vodafone como a nos, não têm nada a ganhar com isso, ambos têm targets para ftth, Vodafone actualmente só instala ftth, nos pretende num futuro ter toda rede de hfc passada para ftth e já tem muito ftth construído, nowo só tem hfc, logo não se enquadra para um protocolo de partilha.
Em relação à cobertura nowo em tomar no código postal 2300 so tem uma única rua com cobertura 2300-532 para mim, pode ser um erro de cadastro ou uma empresa que tenha pago do bem bom à nowo para lhes fazer chegar sinal lá, ou uma empresa com várias sucorçais eles para garantirem o contrato num todo que tenham garantido isso.
Essa informação é errada, os acordos de partilha irão sempre acontecer, pois a Másmovil por exemplo na Espanha, a sua rede de fibra própria é irrisória, praticamente fez acordo com vários operadoras para alugar a rede deles.
A VDF tem oferta grossista, tal como a nova sócia da Altice e a própria Altice na rede FTTH.
CUMPRIMENTOS
 
Essa informação é errada, os acordos de partilha irão sempre acontecer, pois a Másmovil por exemplo na Espanha, a sua rede de fibra própria é irrisória, praticamente fez acordo com vários operadoras para alugar a rede deles.
A VDF tem oferta grossista, tal como a nova sócia da Altice e a própria Altice na rede FTTH.
CUMPRIMENTOS
Que rede é que a Nowo tem para partilhar? A Nowo utilizará redes exteriores, isso não é partilha, partilhar é dar e receber como faz a Nós e a Vodafone, partilham ambas as redes
 
Que rede é que a Nowo tem para partilhar? A Nowo utilizará redes exteriores, isso não é partilha, partilhar é dar e receber como faz a Nós e a Vodafone, partilham ambas as redes
Escrevi que as redes em partilha irão sempre existir, não falei em X ou Y....
Na Espanha a Másmovil funciona sobre redes lá existente, tal como a VDF.es, ou a Movistar...
Neste caso, seria sempre em regime de aluguer em Portugal.
 
Escrevi que as redes em partilha irão sempre existir, não falei em X ou Y....
Na Espanha a Másmovil funciona sobre redes lá existente, tal como a VDF.es, ou a Movistar...
Neste caso, seria sempre em regime de aluguer em Portugal.
Construção da rede própria pode estar em risco por causa dos investidores
 
Construção da rede própria pode estar em risco por causa dos investidores

Estão a recuar no investimento?

ás tantas, o melhor seria pedir à VDF ou Meo o uso da rede. Penso eu! Seria mais rápido e mais fácil

Embora ache, também, que será mais fácil "falar" com a VDf que com o Meo.
 
Estão a recuar no investimento?

ás tantas, o melhor seria pedir à VDF ou Meo o uso da rede. Penso eu! Seria mais rápido e mais fácil
Não faço ideia, mas o panorama actual não é mas favorável, ainda falta o pós pandemia

Embora ache, também, que será mais fácil "falar" com a VDf que com o Meo.
 
Por acaso estive a ver o site da Nowo com a fibra a 20€
Não há nenhum operador abaixo dos 25€ para serviço net, tirando a Nowo a 20€.
Ha uns anos atrás conseguia se Vodafone 50/50 a 15€... desde que a PT fez a partilha com a Vodafone começou a parceria e acabou a concorrência e está tudo bem como os combustíveis..
Gostava aderir a Nowo mas não está disponível
 
Isso do HFC é bom? não percebo nada.

Fiz a simulação e tenho a residencia coberta com Fibra Hibrida:
250mb/15mb

TV 90 canais + Box HD

25€/ mes.

Sendo que utilizo a net para jogar PS4 online pergunto se esta internet é boa para o efeito e se os 15mb de upload não serão poucos.
 
Isso do HFC é bom? não percebo nada.

Fiz a simulação e tenho a residencia coberta com Fibra Hibrida:
250mb/15mb

TV 90 canais + Box HD

25€/ mes.

Sendo que utilizo a net para jogar PS4 online pergunto se esta internet é boa para o efeito e se os 15mb de upload não serão poucos.

Em principio FTTH e melhor. A NOWO e conhecida por ter pings altos, nao diria que e a melhor rede para gaming.
 
pF6PXEz.jpg
Teste FTTH DST FIBRA NOWO,
 
[QUOTE="Parkway, post: 16348023, member: 152823"
pF6PXEz.jpg
Teste FTTH DST FIBRA NOWO,[/QUOTE]

Ping de 16ms nao parece nada de especial, e o mesmo que tenho com HFC
 
Isso do HFC é bom? não percebo nada.

Fiz a simulação e tenho a residencia coberta com Fibra Hibrida:
250mb/15mb

TV 90 canais + Box HD

25€/ mes.

Sendo que utilizo a net para jogar PS4 online pergunto se esta internet é boa para o efeito e se os 15mb de upload não serão poucos.
HFC é cabo embora o pessoal chame de fibra

Ftth é que é fibra.

Resumindo é isto
 
A Cabovisão foi a primeira a ter fibra em Portugal, o seu anel ótico em fibra foi iniciado em 1993, faltou foi levar a fibra até a porta do cliente
Isso é um fttn! Isso não é fibra! Assim o ADSL tb é fibra! O lte tb é fibra porque vai até antena!!!!! Meu Deus! Juízo!

Considerar-se fibra Quando chega ao cliente.... Caso contrário há uma alimentação das centrais e antenas etc etc mas não chega a casa do cliente. O que chega ao cliente é um cabo de cobre (coaxial) amplificado e com reforço energético ao longo do percurso. Mais nada.

O docsis 3.0 ou mesmo 3.1 não é um serviço fibra ponto!!!! Agora que tem uma alimentação de fibra para as centrais claro que tem caso contrário teríamos uma rede core da idade da pedra!!!!!!!!!
 
Última edição:
Back
Topo