NOWO entrou na Rede Fibra da DS TELECOM

A primeira a ter Fibra em Portugal foi a PT. À custa dos contribuintes construiu a sua rede de cobre (ADSL) sendo que as centrais são ligadas por Fibra Ótica.
 
A primeira a ter Fibra em Portugal foi a PT. À custa dos contribuintes construiu a sua rede de cobre (ADSL) sendo que as centrais são ligadas por Fibra Ótica.
A primeira foi a NOWO, antes Cabovisão. Em 1993 já estavam a instalar nódulos de fibra na península de Setúbal. Mesmo só começando a disponibilizar agora FTTH foi a primeira a implementar fibra nas ligações.
 
@TriplePlay a rede cobre começou a ser implementada em 1877. Vocês precisam de começar a estudar um pouco de história... :)

A Fibra não é algo recente... Já existe há muito tempo. Simplesmente na altura não conseguiam viabilizar economicamente uma rede FTTH. Por isso é que se usava HFC e o ADSL. Com o evoluir da tecnologia o FTTH não só se tornou viável como economicamente melhor que as tecnologias anteriores. Por isso é que agora quer tudo passar para FTTH. Não é propriamente por ser melhor, mas sim porque a longo prazo irá aumentar a receita das empresas que comercializam o serviço por esse meio.

Mas qual é objetivo de saber quem foi a primeira? O que importa é o presente. E a Nowo é a última neste momento em termos de expansão FTTH :)
 
Última edição:
@TriplePlay a rede cobre começou a ser implementada em 1877. Vocês precisam de começar a estudar um pouco de história... :)

A Fibra não é algo recente... Já existe há muito tempo. Simplesmente na altura não conseguiam viabilizar economicamente uma rede FTTH. Por isso é que se usava HFC e o ADSL. Com o evoluir da tecnologia o FTTH não só se tornou viável como economicamente melhor que as tecnologias anteriores. Por isso é que agora quer tudo passar para FTTH. Não é propriamente por ser melhor, mas sim porque a longo prazo irá aumentar a receita das empresas que comercializam o serviço por esse meio.

Mas qual é objetivo de saber quem foi a primeira? O que importa é o presente. E a Nowo é a última neste momento em termos de expansão FTTH :)
Não leste bem o que eu escrevi? Eu nenhum ponto eu mencionei cobre. E eu sei bem o que estou a dizer. A Cabovisão foi a primeira operadora portuguesa a implementar fibra na sua rede. Não disse em ponto nenhum que estava a usar FTTH. Eu tenho a minha história muito bem estudada. ;)
 
A rede de cobre tem implementação de Fibra. As centrais ADSL são ligadas por fibra :) O "cobre" é apenas usado no último ponto da rede. Igualmente como o Coaxial é usado em HFC.
 
Última edição:
As zonas DST sao Ftth certo?!

Descubri hoje por sorte este topico....e que minha zona esta coberta!! (sabia que DST tinha instalado)

Fiz teste e diz "é uma zona NOWO FIBRA"
 
As zonas DST sao Ftth certo?!

Descubri hoje por sorte este topico....e que minha zona esta coberta!! (sabia que DST tinha instalado)

Fiz teste e diz "é uma zona NOWO FIBRA"
Sim é FTTH, aliás já postei um Speedtest da rede FTTH da Nowo, basta procurar.
Cumprimentos
 
Sou NOS HFC....alternativa é esta fibra DST....pelo que sei posso escolher outro operarador (pelo menos a MEO)

Mas pelo que percebi....nao ha melhor preço que na NOWO.....alguém me pode ajudar?
 
Sou NOS HFC....alternativa é esta fibra DST....pelo que sei posso escolher outro operarador (pelo menos a MEO)

Mas pelo que percebi....nao ha melhor preço que na NOWO.....alguém me pode ajudar?
Sim, a Nowo neste momento é o operador com melhor preço para clientes.
É FTTH, logo não terás stresses como o HFC, quanto a TV a grelha não é tão completa, mas se vês os canais mais vistos, logo aí não há stress
É uma boa opção para quem quer pagar menos por um serviço mais básico.
 
Sim, a Nowo neste momento é o operador com melhor preço para clientes.
É FTTH, logo não terás stresses como o HFC, quanto a TV a grelha não é tão completa, mas se vês os canais mais vistos, logo aí não há stress
É uma boa opção para quem quer pagar menos por um serviço mais básico.
também não tem RF, se tem mais que uma tv, aluguer de box para cada , la vai o melhor preço
 
Sou NOS HFC....alternativa é esta fibra DST....pelo que sei posso escolher outro operarador (pelo menos a MEO)

Mas pelo que percebi....nao ha melhor preço que na NOWO.....alguém me pode ajudar?

Estás em zona NOS (HFC) e tens cobertura da DST? Tem atenção a isso, porque é uma situação rara de acontecer. Onde tem encontras para verificar isso?
 
Back
Topo