NOWO - Fibra Ótica

nipnip

Power Member
Não serve que o last mile (rede DST) seja capaz se o que alimenta esse last mile não o for. Até ver em rede própria julgo que ainda só por aqui passou um relato de contrato 1gbps em rede própria da Nowo e nem aí os resultados eram brilhantes.

Hugo Rei

Power Member
Não serve que o last mile (rede DST) seja capaz se o que alimenta esse last mile não o for. Até ver em rede própria julgo que ainda só por aqui passou um relato de contrato 1gbps em rede própria da Nowo e nem aí os resultados eram brilhantes.
Em rede própria Nowo o relato andava a rondar 980/980

PaxDigital

Power Member
Secalhar ainda não fizeram a atualização do em DST.
A rede DST está em permanente atualização, expansão e modernização. Sei disso porque falo com vários técnicos, dois deles amigos pessoais que me vão pondo a par. A Rede DST está excelente, agora depende do que os "clientes" da DST, ou seja, as operadoras, queiram injetar na rede. A Vodofanoe, Nowo e NOS usam toda a infraestrutura da rede, já a MEO só se serve do Last-mile, uma vez que tem centrais próprias em todas as sedes de concelho do país.

Dat55

Power Member
A rede DST está em permanente atualização, expansão e modernização. Sei disso porque falo com vários técnicos, dois deles amigos pessoais que me vão pondo a par. A Rede DST está excelente, agora depende do que os "clientes" da DST, ou seja, as operadoras, queiram injetar na rede. A Vodofanoe, Nowo e NOS usam toda a infraestrutura da rede, já a MEO só se serve do Last-mile, uma vez que tem centrais próprias em todas as sedes de concelho do país.
Sei disso.
Quando escrevi esse post estava a referir á NOWO não ter actualizado o perfil.

MikeJay

Power Member
Contudo tem aqui speedtests da NOS a dar 600Mbps de download e eu na MEO tenho 490/500Mbps "esganados"... Tenho que ver se o problema é da linha da DST, da própria MEO ou do router...

*Desculpem o off-topic

Khack

Power Member
Contudo tem aqui speedtests da NOS a dar 600Mbps de download e eu na MEO tenho 490/500Mbps "esganados"... Tenho que ver se o problema é da linha da DST, da própria MEO ou do router...

*Desculpem o off-topic
isso é conforme a operadora se ela abre mais torneira, mas na MEO (rede DST) apenas usa FIBRA ESCURA é problema da meo mas tu sabes que eles tem mínimo para a ISP te dar se não estou em erro é 475Mbps que e muito mais abaixo que 490/500 não entendo porque estas a queixar.

velias

Power Member

*Desculpem o off-topic
Já na rede própria a MEO pelo menos aqui é a que debita menos velocidades.

richard27

Power Member
Já na rede própria a MEO pelo menos aqui é a que debita menos velocidades.
isso é conforme a operadora se ela abre mais torneira, mas na MEO (rede DST) apenas usa FIBRA ESCURA é problema da meo mas tu sabes que eles tem mínimo para a ISP te dar se não estou em erro é 475Mbps que e muito mais abaixo que 490/500 não entendo porque estas a queixar.
SIm, a MEO mesmo em rede deles não abre as torneiras como a NOS (FTTH)
A NOWO em FTTH abre as torneiras ou também dá só a velocidade contratada?

hugoabreu

Power Member
Alguém no Porto que tenha aderido à Nowo em FTTH?
Que tal o serviço?
Neste momento tenho Meo, mas o serviço de tv e telefone fixo passa-me ao lado por isso queria apenas serviço net.
Por 20€/mês não vejo razão para não mudar, a não ser que o serviço seja mau.

night_sign

Power Member
Nowo continua a contratar técnicos superiores para a área da FTTH, deixa-me na dúvida se iram abandonar o país...
Mas alguém disse que irá acabar a Nowo? Será vendida.
Em todo o caso os projetos que estão adjudicados avançam sempre, e precisam de meter mais malta interna, o resto o futuro dirá ou os novos donos.