NOWO - Fibra Ótica

Starcabo

Power Member
As celulas estão a ser migradas para Docsis 3.1m mas ainda nenhum projeto ficou pronto.
As velocidades Up serão 100 Mbps, numa 2º fase 200 Mbps .
Zonas de Aveiro, Caldas da Rainha, Peniche serão as zonas com projeto mais avançado.
Foi esta semana entregue as primeiras Celulas FTTH dentro do concelho Lisboa, Chelas, Olivais, Marvila. Vao avançar para Oriente (Parque das Nações) , Moscavide, Encarnação

dblaster7

Power Member
viva malta, há algumas questões que me intrigam e são:
- prédios com rede vertical de outro operador(VDF) vão aproveitar para instalar serviços?
- à uns 15 anos a Fibnet andou a espalhar fibra na zona da Baixa da Banheira que fica (relativamente) perto de Palmela (uma das sedes da Nowo) pode facilitar a implementação de FTTH?
- Se forem centrais e router ZTE podem deixar a desejar? :/

Starcabo

Power Member
viva malta, há algumas questões que me intrigam e são:
- prédios com rede vertical de outro operador(VDF) vão aproveitar para instalar serviços?
- à uns 15 anos a Fibnet andou a espalhar fibra na zona da Baixa da Banheira que fica (relativamente) perto de Palmela (uma das sedes da Nowo) pode facilitar a implementação de FTTH?
- Se forem centrais e router ZTE podem deixar a desejar?
Relativamente a rede vertical, usa o que se tiver disponível, se não tiver faz se a construção
Ser celulas com OLT ZTE, HUAWEI, NOKIA, ERICSSON e tudo igual
Passagem da fibra da FIBNET, pode ter sido rede core, nao existe FTTH NOWO na zona sul, por agora. So HFC

jcalado

Membro
boas já foi feita a trocar do router?

Boas, ainda nada. Já me ligaram novamente do apoio técnico, depois de eu ter feito uma queixa sobre routing miserável para um ISP na zona de Frankfurt, aproveitei e falei do router.

A informação foi que estavam na fase final de testes e em breve ia ser contactado para a substituição. Isto já deve ter sido há 2 semanas.

hugoabreu

Power Member
@jcalado tens fibra nowo?
O meu contrato com a MEO acaba agora em setembro e como quero só fibra e a oferta da nowo é a mais baixa estava a pensar experimentar.
É para uso normal em casa, netflixes e afins. Tens tido boa experiencia?

jcalado

Membro
@jcalado tens fibra nowo?
O meu contrato com a MEO acaba agora em setembro e como quero só fibra e a oferta da nowo é a mais baixa estava a pensar experimentar.
É para uso normal em casa, netflixes e afins. Tens tido boa experiencia?

Boas.
Se é só pela internet, avança.
Se a TV em casa é uma prioridade, entre a nowo e meo, vodafone e nos que já tive, a nowo é de longe a pior.

A internet é sempre, literalmente, a 1000 :)

hugoabreu

Power Member
Boas.
Se é só pela internet, avança.
Se a TV em casa é uma prioridade, entre a nowo e meo, vodafone e nos que já tive, a nowo é de longe a pior.

A internet é sempre, literalmente, a 1000 :)
A ideia é ficar mesmo só com net. Entre TDT, RTP Play e streaming a oferta de TV dos operadores não me interessa.

jcalado

Membro
Nem seria tanto pela oferta em si, não tenho capacidade de avaliar porque efetivamente tv não é o que mais consumo. Mas é mesmo a nível de qualidade de imagem.

Uma miséria, na minha opinião.

celituhh

Power Member
Boas. Uma dúvida. Tenho um familiar que já pediu a desativação da NOWO e supostamente será desativado dia 21, domingo.

Na vossa experiência, o sinal de televisão costuma ser cortado de imediato ou ainda permanece uns dias até virem cortar o cabo?

Eu já fui cliente há alguns anos, e na altura o sinal de net era cortado mas a tv funcionava mais uns tempos até cortarem o sinal no poste.
Isto tudo porque, por causa das férias, a nova operadora só consegue agendar instalação para quarta-feira e queria ver se pelo menos esse familiar não ficava sem tv.

Cumprimentos.

g4strico

Power Member
O corte poderá ser feito no dia útil seguinte, dependerá sempre da disponibilidade dos técnicos no terreno para a localização da instalação. É possível, e bastante provável, que a instalação do novo operador seja feita antes do corte ser feito pela Nowo.

Já tive uma situação de me virem recolher os equipamentos no dia seguinte ao final da tarde.