NOWO - Fibra Ótica

KiKo_200

Power Member
Hoje apos conversar um pouco com um técnico por parte da NOWO, apurei algumas situações sobre a "NOWO Fibra".

Atenção! Tudo o que está aqui colocado foi um técnico da NOWO que me informou, por isso, caso algum user souber de algo mais concreto, peço que informe!

Em relação aos router's ele falou me que iria ter um router com ONT separado, para quem viesse a precisar, e o modo bridge fica completamente desativado e nem por meio do suporte técnico é possível ativar, por isso, quem quiser usar outro router precisa mesmo de ter o ONT separado.
O router que anda a ser instalado é o ZTE F680 (dito por usuários aqui do fórum, o técnico apenas me disse que era um ZTE), e que a NOWO anda a ver routers tanto da Huawei como da Sagemcom, e que o técnico garantiu-me que os routers que estavam a ser testados eram todos muito melhores que qualquer router de qualquer operadora em Portugal, verdade ou mito? Não sei, mas foi o que ele me disse...

Em relação ao RF, não existe, e pelos vistos, nem vai existir. Foi me dito por ele que a NOWO iria ter custos elevados a colocar RF e que sairia mais barato colocar boxes pelas televisões todas. Ou pelo que ele me disse que estava em analise, ao invés de ser boxes, ser Android's TV's tal como o MEO tem ou como na Vodafone lá fora, ter a aplicação para SmartTV's. Eu estou a achar que era muito parlapié e pouca ação, mas pode ser que a nossa querida NOWO nos surpreenda!
E que supostamente a oferta de canais iria aumentar para todos os clientes (FTTH e HFC) e que até ao segundo semestre de 2021 se tudo correr bem, seria a operadora com a maior oferta de canais.

Sobre a Fibra que eles vão usar, e ai chegamos à parte mais interessante.
Apos tentar desenrolar com ele bastante ele acabou por me revelar que a NOWO ira usar a rede do MEO/Altice para se expandir para o resto do nosso Portugal.
E disse-me também que a NOWO iria ter a sua própria Fibra nas zonas onde nenhuma outra operadora chega. E ai eu já acredito nesse acordo com o MEO, porque dessa forma o MEO poderia usar a rede da NOWO e a NOWO a do MEO.

Então a NOWO "usa" as seguintes redes:

  • DSTelecom
  • MEO/Altice [?]
  • Rede própria [?]

Agora fugindo um pouco ao assunto, o técnico ainda confirmou que a NOWO está mesmo decidida a apostar na rede móvel própria e que ira participar no leilão do 5G.

Tal como já disse acima, isto foi apenas o que um técnico me disse e não sei se é verdade, mas decidi ainda criar o tópico porque como todas as outras operadoras têm um tópico para tal achei por bem a NOWO também o ter.
Peço ainda aos users que já tiverem este serviço que relatem a sua experiencia com o serviço.
 
Hoje apos conversar um pouco com um técnico por parte da NOWO, apurei algumas situações sobre a "NOWO Fibra".

Atenção! Tudo o que está aqui colocado foi um técnico da NOWO que me informou, por isso, caso algum user souber de algo mais concreto, peço que informe!

Em relação aos router's ele falou me que iria ter um router com ONT separado, para quem viesse a precisar, e o modo bridge fica completamente desativado e nem por meio do suporte técnico é possível ativar, por isso, quem quiser usar outro router precisa mesmo de ter o ONT separado.
O router que anda a ser instalado é o ZTE F680 (dito por usuários aqui do fórum, o técnico apenas me disse que era um ZTE), e que a NOWO anda a ver routers tanto da Huawei como da Sagemcom, e que o técnico garantiu-me que os routers que estavam a ser testados eram todos muito melhores que qualquer router de qualquer operadora em Portugal, verdade ou mito? Não sei, mas foi o que ele me disse...

Em relação ao RF, não existe, e pelos vistos, nem vai existir. Foi me dito por ele que a NOWO iria ter custos elevados a colocar RF e que sairia mais barato colocar boxes pelas televisões todas. Ou pelo que ele me disse que estava em analise, ao invés de ser boxes, ser Android's TV's tal como o MEO tem ou como na Vodafone lá fora, ter a aplicação para SmartTV's. Eu estou a achar que era muito parlapié e pouca ação, mas pode ser que a nossa querida NOWO nos surpreenda!
E que supostamente a oferta de canais iria aumentar para todos os clientes (FTTH e HFC) e que até ao segundo semestre de 2021 se tudo correr bem, seria a operadora com a maior oferta de canais.

Sobre a Fibra que eles vão usar, e ai chegamos à parte mais interessante.
Apos tentar desenrolar com ele bastante ele acabou por me revelar que a NOWO ira usar a rede do MEO/Altice para se expandir para o resto do nosso Portugal.
E disse-me também que a NOWO iria ter a sua própria Fibra nas zonas onde nenhuma outra operadora chega. E ai eu já acredito nesse acordo com o MEO, porque dessa forma o MEO poderia usar a rede da NOWO e a NOWO a do MEO.

Então a NOWO "usa" as seguintes redes:

  • DSTelecom
  • MEO/Altice [?]
  • Rede própria [?]

Agora fugindo um pouco ao assunto, o técnico ainda confirmou que a NOWO está mesmo decidida a apostar na rede móvel própria e que ira participar no leilão do 5G.

Tal como já disse acima, isto foi apenas o que um técnico me disse e não sei se é verdade, mas decidi ainda criar o tópico porque como todas as outras operadoras têm um tópico para tal achei por bem a NOWO também o ter.
Peço ainda aos users que já tiverem este serviço que relatem a sua experiencia com o serviço.
Isso eu já sabia, a colaboradora da retenção aos poucos foi-me dizendo isso, mais ou menos meia hora de conversa, relação à rede própria acho que a Telcabo anda a cabelar Lisboa e Porto com fibra para a nowo.
 
Uma coisa acho estranho, porque motivo três gestores para gerir a Nowo, espanhóis, estando a ser bem pagos de certeza, não vieram passar férias de certeza...
 
Seria bom que de facto com a ajuda do masmovil a nowo se expandisse, quer no serviço fixo quer no móvel.

Embora haja especulação que a Masmovil será comprada pela..... Vodafone.
 
Seria bom que de facto com a ajuda do masmovil a nowo se expandisse, quer no serviço fixo quer no móvel.

Embora haja especulação que a Masmovil será comprada pela..... Vodafone.

Então se assim for, a Vodafone Espanha será dona da NOWO que é concorrente da Vodafone Portugal... Isto ficou confuso...
 
Se ocorrer, o mais provável é a Vodafone vender a Nowo e Oni. Não lhes interessa o mercado português, ou melhor, a Vodafone Portugal está bem como está sem necessidade de integrar a Nowo. Duvido muito que haja interesse nessa integração.

Como ficaria esses projectos de expansão?

Já são quantos proprietários que a Cabovisão já teve?
 
Não sei se isso vale a pena... A Vodafone está em todo o lado onde a NOWO está, se isso fosse para acontecer iria ser para migrar todos os clientes da NOWO para o FTTH da Vodafone e vender o cobre a alguém...
 
Isso não é verdade, a Vodafone não está em todo o lado onde a Nowo está.

Eu tinha visto algures que já não havia zonas onde a NOWO estivesse sozinha. Mas acho que poderiam ir convertendo os clientes da NOWO para a Vodafone e ao mesmo tempo ir fibrando essas zonas onde a Vodafone não tem la fibra. Mas também não vejo isso a acontecer. Acho que o que poderia vir a acontecer era a Vodafone converter sim os clientes para a fibra onde eles já tem fibra e deixar os restantes com coaxial até que um dia a fibra da Vodafone lá chegue, não sei, mas pelo menos com essa conversão o cobre já ficaria menos sobrecarregado conseguindo entregar ainda uma boa qualidade de serviços. Mas acho que ao invés que ficarmos por aqui a inventar, acho que vale mais a pena aguardar por alguma noticia mais concreta, mas acho que se a Vodafone ficasse com a NOWO o mercado iria dar uma volta de uma maneira incrível… E nem seria necessário a NOWO construir a sua própria rede móvel!
 
Já são quantos proprietários que a Cabovisão já teve?
Cable Satisfaction International Inc. (CSII) (1996-2006) - dissolvida a 16 de julho de 2011;
Cogeco (2006-2012) - ainda existe, no top 5 de operadores multi play canadianos juntamente com a Bell, a Rogers, a Videotron e a Shaw;
Altice (2012-2015) - ainda existe, atual dona da antiga PT e mega conglomerado mundial;
Apax France/Fortino Capital (2015-2018) - ainda existem, donos da operadora maltesa Melita;
KKR (2018-2019) - ainda existem, acionistas maioritários do grupo Axel Springer e um dos maiores private equity funds do mundo;
Masmóvil (2019-) - ainda existem, 5º maior operador espanhol atrás da Movistar, Vodafone, Orange e Euskaltel, atualmente numa encruzilhada entre comprarem ou serem comprados pela divisão local da Vodafone ou serem comprados pela KKR.
 
Não acredito que a altice deixe uma empresa de low cost Como a nowo usar os seus pdos a baixo custo ou sem aplicação de custo pela utilização e nem a altice quer empresas concorrentes na sua rede para não descer o preço.

Qt ao rf isso é óbvio! Já desconfiava...
 
Não acredito que a altice deixe uma empresa de low cost Como a nowo usar os seus pdos a baixo custo ou sem aplicação de custo pela utilização e nem a altice quer empresas concorrentes na sua rede para não descer o preço.

Qt ao rf isso é óbvio! Já desconfiava...
Eu já li a notícia que as duas operadoras poderam trabalhar juntas em Espanha, por exemplo partilhar ativos, terem mesma estratégia, etc, etc, como faz a Vodafone em Inglaterra com outra operadora.
É de lembrar que a Vodafone tem uma dívida de 38 biliões de dólares, e que esta a tentar negociar essa dívida
 
Não acredito que a altice deixe uma empresa de low cost Como a nowo usar os seus pdos a baixo custo ou sem aplicação de custo pela utilização e nem a altice quer empresas concorrentes na sua rede para não descer o preço.

Qt ao rf isso é óbvio! Já desconfiava...
A Altice tem 5.300 milhões casas/empresas cabeladas com fibra, tem 1,800 milhões de clientes, há que rentabilizar a rede que actualmente não é só da Altice, tem 50,1% das acções mas os restantes também tem uma palavra, aliás era uma boa estratégia para a Vodafone entrar na rede da Altice com uma possível compra da Masmovil, tendo já a nowo um acordo assinado com a altice
 
Eu já li a notícia que as duas operadoras poderam trabalhar juntas em Espanha, por exemplo partilhar ativos, terem mesma estratégia, etc, etc, como faz a Vodafone em Inglaterra com outra operadora.
É de lembrar que a Vodafone tem uma dívida de 38 biliões de dólares, e que esta a tentar negociar essa dívida
Sim com a Vodafone sim... Sempre disse isso... Acredito em certos acordos ou uniões...
 
A Altice tem 5.300 milhões casas/empresas cabeladas com fibra, tem 1,800 milhões de clientes, há que rentabilizar a rede que actualmente não é só da Altice, tem 50,1% das acções mas os restantes também tem uma palavra, aliás era uma boa estratégia para a Vodafone entrar na rede da Altice com uma possível compra da Masmovil, tendo já a nowo um acordo assinado com a altice
Esse acordo é fachada... A altice não quer ninguém com ela... Essa empresa o que faz é receber dinheiro da altice dos lucros anuais e compromete se a mais ninguém entrar na rede. A não ser que pague o que está estipulado, pela mesma, para usar a rede o que não compensa...
 
O possível negócio Másmovil/Vodafone está a virar novela, onde cada vez há mais dúvidas que certezas.

A imprensa económica espanhola costuma ser a mais credível fonte de informação, e como se pode ver no link, há muitas dúvidas sobre o que pode acontecer, vantagens versus desvantagens, etc...

https://www.elespanol.com/invertia/...ieren-fondos-no-facil-encaje/523449001_0.html
Nesta notícia todas juntas contabilizam 82 milhões de clientes, Espanha só tem 46.900 milhões de habitantes!!!!
 
Nesta notícia todas juntas contabilizam 82 milhões de clientes, Espanha só tem 46.900 milhões de habitantes!!!!
E então? Em portugal no fim de 2018 havia mais de 17 milhões de servicos móveis e não chegamos nem a 11 milhões.

Há que contemplar que várias pessoas têm mais que um serviço, os serviços empresariais, etc
 
Back
Topo