NOWO - Fibra Ótica

Acabei de contactar o 16800, que obviamente nao percebe nada disto e deu 72h para ser contactado pelo dept tecnico.

47 minutos ao telefone com o dept. tecnico depois, continuo sem solucao.

Agora ainda cheguei a conclusao que se tirar tudo do meu switch e ligar o pc numa porta do router e o servidor noutra nem os dispositivos em ethernet se veem.

EDIT:

Voltaram a ligar, a dizer que o equipamento atua como um switch e não faz nenhuma separacao / gestao adicional das redes.
Que o problema deve ser com o meu plex.

Eu disse que nao, nao deve ser, porque estava tudo a funcionar exatamente da mesma forma com o router da vodafone.

Perguntei pela possibilidade de trocar este equipamento por outro igual, visto que não teem mais nenhum para a rede fibra propria.

Ainda estou a ouvir musica em espera :)

EDIT 2:

Acabou a espera. Vao trocar o equipamento hoje entre as 16h e as 19h.
Devo dizer que estou impressionado com esta parte, se realmente acontecer.

NOVIDADE
Além disso, fui informado pelo assistente que no início do ano vão trocar este equipamento proativamente por um com wifi 6.
 
Última edição:
Julgo que não é a rede da DST que impede o uso das velocidades simétricas mas sim o HW dos operadores que prestam o serviço sobre a rede da DST.
A rede da DST é passiva, o que conta é o HW que usa essa rede!
Consegues explicar melhor essa informação por favor? Aprendi aqui no fórum, que a MEO é a única que consegue entregar um serviço em DST, como em fibra própria. Então porque razão as outras operadoras não fazerem o mesmo?

Tal acontece aqui com um user, que tem Vodafone em DST e tem 400/100 por ser "fibra rural", acho uma barbaridade.

~Desculpa o off-topic, se quiseres responde -me por mp, para não estar a desviar do assunto~
 
Consegues explicar melhor essa informação por favor? Aprendi aqui no fórum, que a MEO é a única que consegue entregar um serviço em DST, como em fibra própria. Então porque razão as outras operadoras não fazerem o mesmo?

Tal acontece aqui com um user, que tem Vodafone em DST e tem 400/100 por ser "fibra rural", acho uma barbaridade.

~Desculpa o off-topic, se quiseres responde -me por mp, para não estar a desviar do assunto~

A rede da DST é uma rede em FO, passiva e alugada a terceiros, ou seja, é um meio de transmissão sem qualquer equipamento / HW activo pelo meio.
Confesso que desconheço se a própria DST também fornece serviços, até acredito que sim.

Os serviços disponibilizados sobre esta rede dependem, unica e exclusivamente, do HW que o ISP usa e se este suporta disponibilização de serviços com velocidades simétricas.
 
O equipamento foi trocado, mas nao resolveu nada.
Meti um asus que tinha aqui em modo AP e desativei o wifi da router da nowo. Tudo a funcionar.

Algo esta fundamentalmente errado com este equipamento.

Mais alguem no forum com o ZTE F680?
 
O equipamento foi trocado, mas nao resolveu nada.
Meti um asus que tinha aqui em modo AP e desativei o wifi da router da nowo. Tudo a funcionar.

Algo esta fundamentalmente errado com este equipamento.

Mais alguem no forum com o ZTE F680?

Obrigado pelo teu feedback.

Também sou da zona de Odivelas, Póvoa de Santo Adrião, mas estou à espera há cerca de dois meses pela instalação... Dizem que a fibra está cortada no início da rua (?????).

Também tenho um servidor Plex em casa, entre outros serviços que faço do meu servidor "caseiro", e isso era uma das coisas que me preocupava...

Aproveitando, o que é que podes dizer da reprodução para a rua? Ou seja, em direct play para o exterior.

Estou a contar usar e abusar do upload da Nowo, sendo que tenho máquina para umas quantas dezenas reproduções em simultâneo. Neste momento meu único limite é o upload da Meo que não serve para nada...

Cumprimentos.
 
Obrigado pelo teu feedback.

Também sou da zona de Odivelas, Póvoa de Santo Adrião, mas estou à espera há cerca de dois meses pela instalação... Dizem que a fibra está cortada no início da rua (?????).

Também tenho um servidor Plex em casa, entre outros serviços que faço do meu servidor "caseiro", e isso era uma das coisas que me preocupava...

Aproveitando, o que é que podes dizer da reprodução para a rua? Ou seja, em direct play para o exterior.

Estou a contar usar e abusar do upload da Nowo, sendo que tenho máquina para umas quantas dezenas reproduções em simultâneo. Neste momento meu único limite é o upload da Meo que não serve para nada...

Cumprimentos.
Vou testar nos próximos dias agora que tenho uma solução temporaria.

Espero que seja bom, eu já fazia direct play de tudo na Vodafone.
 
Estive agora em linha com a Nowo e o que eles me informaram é que tem dois sistemas de ligação para TV, ou uma TV ligada por fibra ao router ou várias TV ligadas à rede TV da residência modo tradicional (ITED)
 
O equipamento foi trocado, mas nao resolveu nada.
Meti um asus que tinha aqui em modo AP e desativei o wifi da router da nowo. Tudo a funcionar.

Algo esta fundamentalmente errado com este equipamento.

Mais alguem no forum com o ZTE F680?
Boas eu também tive problemas com o meu servidor Plex e emby. Para aceder aos servidores fora da rede
Com o ZTE F680 tive que desbloquear as porta 8096 para o Emby e a porta 32400 para o Plex. Tenho os servidores numa Nvidia Shild Tv
Durante uns dias funcionou.
Mas ontem o router ficou todo marado. Internet por wifi nao funciona tinha varios aparelhos ligados as portas dos router deixaram de funcionar. Mas funcionam se ligar o Tenda MW12 as portas ai chega net. Mas ligando a nvidia shild tv as portas nao tenho net.
Alguem tem mais esse problema.
Vou ter que perder tempo e ligar para ver o que me dizem.
 
Back
Topo