NOWO - Fibra Ótica

Alguém sabe se FTTH já está disponível em Almada? Volta e meia vou ao site na Nowo fazer uma simulação inserido o meu código postal e só me aparecia as opções de 120Mb e de 250mb, ou seja, HFC.
Hoje voltei a fazer uma simulação e apareceu-me as opções 120mb, 250mb e também 1Gb. Será que já chegou a Almada?
 
Alguém sabe se FTTH já está disponível em Almada? Volta e meia vou ao site na Nowo fazer uma simulação inserido o meu código postal e só me aparecia as opções de 120Mb e de 250mb, ou seja, HFC.
Hoje voltei a fazer uma simulação e apareceu-me as opções 120mb, 250mb e também 1Gb. Será que já chegou a Almada?
Aqui também aparece a velocidade até 1Gbps, no entanto, aqui dentro de Lisboa nunca vi Cabovisão/NOWO, deve ter sido uma alteração do site só...
 
Será que já têm DOCSIS 3.1? Porque aqui em Peniche está a dar a opção de 120Mbps, 250Mbps e 1000Mbps. Coloquei o código postal de uma zona que é FTTH e dá estas opções e ainda 400Mbps. Ou seja, o sistema está a diferenciar as zonas
 
Já fiz teste, quando o link diz cobertura N é Docsis e cobertura FN é FTTH.
Agora se já têm 1Gbps em Docsis é ligarem para lá e tentar confirmar e já agora qual o upload. Eu estou a achar estranho.
Até gostava de saber o router que estão a utilizar.

@Starcabo sabes de alguma coisa?
 
Fui lá espreitar e o simulador também me dá a opção de 1Gbps.
Estou numa zona onde fibra só da concorrência, NoWo só mesmo por cabo coaxial / DocSis, por isso, não sei até que ponto esta informação será "válida"!
O Modem também me dá informação de que está em DocSis 3.0 e é compatível com 3.1
 
Fui lá espreitar e o simulador também me dá a opção de 1Gbps.
Estou numa zona onde fibra só da concorrência, NoWo só mesmo por cabo coaxial / DocSis, por isso, não sei até que ponto esta informação será "válida"!
O Modem também me dá informação de que está em DocSis 3.0 e é compatível com 3.1
Consegues simular através do código postal?
No site quando faço simular leva-me para escolher serviço casa ou móvel, ao selecionar casa antigamente leva-me para inserir o código postal
 
Última edição:
Também já tenho acesso a 1Gbps, estranho, renegociei à dois dias atrás e não me disseram nada, a única coisa que me disseram é que a zona de Viseu vai ficar sem serviços analógico no decorrer do mês de junho
 
Já ligaste para lá a saber como é?
Podes cancelar a negociação nos primeiros dias e tentares outra.

Ou alguém ligou? Parece estranho 1Gbps para todos os clientes Cabo.
Não, só soube agora através daqui, realmente durante a noite na última semana tenho tido cortes na NET, em 13 anos nunca tive problemas a não ser na altura dos grande incêndios, talvez tivessem a trabalhar nesse sentido. Neste momento os 250 mbps chega, por WiFi anda sempre na casa dos 240/230
 
Já ligaste para lá a saber como é?
Podes cancelar a negociação nos primeiros dias e tentares outra.

Ou alguém ligou? Parece estranho 1Gbps para todos os clientes Cabo.
Deve vir ao uma campanha publicitária a nível nacional, acho que fiz mal renovar agora, ainda me faltavam dois meses, mas já renogociei a meio, desde que seja para valores superiores eles não se importam
 
Back
Topo