NOWO - Fibra Ótica

Ainda não existe oferta comercial até ver, e sim já existe muita infraestrutura da DIGI no nosso país, sobretudo para rede móvel..
Agora quanto ao resto tens de aguardar como todos até sair oferta comercial
 
Antenas e fibras não fazem a infraestrutura de uma empresa de telecomunicações, essa é uma das partes mais visíveis mas longe de ser a mais importante e crítica.

Reafirmo que não conheço nenhuma cidade em Portugal com a infraestrutura da Digi, e também não tenho qualquer informação de ligações à infraestrutura em Espanha.
 
Discutam os assuntos nos sitios certos como o tópico da Digi.
A Vodafone está em processo de compra e esta operadora(Nowo) vai ser uma mera lembrança.
Ainda não existe nenhuma confirmação oficial de que a AdC aprovou/não aprovou a compra da Nowo pela Vodafone. A marca Nowo não seria para desaparecer, seria para manter no mercado onde apenas existe coaxial. Vodafone=fibra, Nowo=coaxial.

O parecer da ANACOM deixou pouca margem de manobra, especialmente pelo 5G.
 
Antenas e fibras não fazem a infraestrutura de uma empresa de telecomunicações, essa é uma das partes mais visíveis mas longe de ser a mais importante e crítica.

Reafirmo que não conheço nenhuma cidade em Portugal com a infraestrutura da Digi, e também não tenho qualquer informação de ligações à infraestrutura em Espanha.
Uma rede não se faz num estalar de dedos, vamos ter calma, porque a construção das infraestruturas é o princípio de uma operadora, que por acaso até tem licença para operar em Portugal.........
Quanto a compra da Nowo , é um zombie há muitos anos, já nem espero nada daquilo.
 
Para quem mudou da Vodafone para a Nowo (comparando 1gbps entre ambas) sentiram que a estabilidade e velocidade da Internet se manteve? Algo a apontar? Quanto à rede móvel, algo a apontar?
 
Para quem mudou da Vodafone para a Nowo (comparando 1gbps entre ambas) sentiram que a estabilidade e velocidade da Internet se manteve? Algo a apontar? Quanto à rede móvel, algo a apontar?
A oferta de fibra da nowo é muito reduzida! Duvido que alguém tenha feito a troca que mencionas.
 
A oferta de fibra da nowo é muito reduzida! Duvido que alguém tenha feito a troca que mencionas.
De fibra não posso dar a opinião porque não tive.
A nível de rede móvel eles usam a MEO. Na minha experiência era raro ter 4G+, ficava mais ou menos pelo 4G apenas. Velocidades não eram muito altas, mais ou menos 70 megas no download (isto na zona do Porto).

A cobertura dentro de edifícios é pior à Vodafone, uma vez que a rede da MEO não tem muita cobertura focada para indoor como a Vodafone tem.
 
Para quem mudou da Vodafone para a Nowo (comparando 1gbps entre ambas) sentiram que a estabilidade e velocidade da Internet se manteve? Algo a apontar? Quanto à rede móvel, algo a apontar?
A troca é únicamente preço?
Sabes que a VDF está em processo de compra da Nowo, basicamente ias apenas estar na Nowo por meia dúzia de meses.
E a VDF já disser que não quer rede duplicada, por isso até nisso voltarias para a rede Fibra VDF.
 
A troca é únicamente preço?
Sabes que a VDF está em processo de compra da Nowo, basicamente ias apenas estar na Nowo por meia dúzia de meses.
E a VDF já disser que não quer rede duplicada, por isso até nisso voltarias para a rede Fibra VDF.
Significa que eles irão ficar com a rede deles?
Eu acharia mais vantajoso eles usarem a da NOWO nas zonas onde estive sobreposto. A NOWO tem uma rede XGSPON, contra o GPON da Vodafone.
É o que acho, vale o que vale.
 
Significa que eles irão ficar com a rede deles?
Eu acharia mais vantajoso eles usarem a da NOWO nas zonas onde estive sobreposto. A NOWO tem uma rede XGSPON, contra o GPON da Vodafone.
É o que acho, vale o que vale.
Possivelmente vão vender. Liga T ou Digi diria eu.

Mas o XGS-PON está nos OLTs das centrais, cabe a eles actualizarem (VDF) . Não é nas instalações até casa dos clientes.
Aliás temos a certeza que a Nowo tem OLTs XGS-PON?
 
Possivelmente vão vender. Liga T ou Digi diria eu.

Mas o XGS-PON está nos OLTs das centrais, cabe a eles actualizarem (VDF) . Não é nas instalações até casa dos clientes.
Aliás temos a certeza que a Nowo tem OLTs XGS-PON?
Na altura da expansão da rede FTTH, teve alguns relatos que era XGSPON aqui no fórum.
E, se a ONI usa a rede da NOWO, e a ONI fornece ligações a 10Gbps, precisa ser XGSPON, digo eu.
E se vão vender, acredito que entre LigaT e DIGI, de certeza que vai ser a DIGI a ficar (se ambas ficarem interessadas).
 
Na altura da expansão da rede FTTH, teve alguns relatos que era XGSPON aqui no fórum.
E, se a ONI usa a rede da NOWO, e a ONI fornece ligações a 10Gbps, precisa ser XGSPON, digo eu.
E se vão vender, acredito que entre LigaT e DIGI, de certeza que vai ser a DIGI a ficar (se ambas ficarem interessadas).
Eu li aqui no fórum que eles usam GPON, como são poucos clientes nao afeta ninguém e e possível entregar pacotes simétricos
 
Nowo, usa Gpon. Tem 3 células ativas na região de Lisboa. Amadora, Loures
Célula Amadora e grande, cobre Cidade Amadora,Reboleira Damaia,Alfragide, Queluz.
Célula Loures, cobre Loures cidade, zona Infantado, Póvoa Santo Adriāo, Santo António Cavaleiros, Odivelas, Ramada. Foi instalado um site Gpon no Parque das Nações mas a construção ficou por meia duzia de Uas específicas, penso que o projecto ficou parado pela indecisão sobre o futuro da empresa, na mesma situação está construção rede móvel, está literalmente parada.
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui pode confirmar que NOWO fibra tem qualidade para jogos? (latência baixa)
Se alguém souber especificamente para a zona de Benfica, ainda melhor!
E já agora, sabem se posso ter um período experimental e não pagar a instalação se depois se verificar que as condições são más e quiser cancelar?
 
Pessoal, alguém aqui pode confirmar que NOWO fibra tem qualidade para jogos? (latência baixa)
Em fibra é a melhor internet do país, nao ficarás desapontado, verifica é se é mesmo fibra/ftth e não hfc/fibra hibrida
E já agora, sabem se posso ter um período experimental e não pagar a instalação se depois se verificar que as condições são más e quiser cancelar?
Há sempre um período legal de 14 dias, se desistires durante esse período pagas em proporção aos diad que usaste. Não sei agora a formula exata mas quanto muito pagas uns 30€ da instalação.
 
Hoje estive a falar pessoalmente com um responsável pela infraestrutura da Nowo e disse-me que em Coimbra já tinham iniciado a futura instalação de fibra, recebeu indicação para parar e recolher todo o material já disponível na base de Coimbra
 
Hoje estive a falar pessoalmente com um responsável pela infraestrutura da Nowo e disse-me que em Coimbra já tinham iniciado a futura instalação de fibra, recebeu indicação para parar e recolher todo o material já disponível na base de Coimbra
Isto por altura da compra da Vodafone ou agora já depois da compra ter falhado?
 
Back
Topo